Depois de marcar o gol da vitória contra o Guarani no jogo treino no CT no começo deste ano por 1×0, ontem, Galoppo marcou o gol da vitória contra a Ferroviária em Araraquara por 2×1.
O jogador vem sendo testado mais avançado por Ceni pela facilidade da mobilidade perto da área e aproximação ao gol e segundo Ceni, pela necessidade do plantel também:
“Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem.
Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador. Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar.
De fato, Galoppo vem de uma sequência de jogos em que está aparecendo mais com gol. Ano passado, no último jogo do ano, o argentino fez um gol contra o Goiás na última rodada do Brasileirão, como falamos, fez o gol do jogo treino e agora pela vitória no Paulistão.
Segundo ele, a adaptação atrapalhou um pouco ano passado. Agora, parece que ele deslanchou.
saopaulo.blog

Acredito que em breve deve se tornar titular. É um jogador mais técnico que a maioria do elenco, e apesar de considerar o Nestor um grande jogador, acho que acaba perdendo pontos pela falta de intensidade nas partidas.
Como Mendez parece que não vai sentir a adaptação, assim como os novos contratados que tem entrado mostrando bastante vontade, se Luciano não melhorar o desempenho logo vai para o banco.
Eu fui um dos principais corneteiros da compra do Gallopo, mas sendo justo o cara tem mostrado qualidade. O Nestor eu acredito que se ganhasse uns 8 kilos de músculo se tornaria outro atleta.
A questão do R.Nestor é que é um volante que não marca e um meia que não sabe cadenciar quando precisa. Tem bom passe e fez boas assistências em 2022, mas com a liberdade que lhe é dada é o mínimo que se espera.
Outros jogadores ficam presos a funções que nem são deles e Ceni vive ceifando.
Pois é, eu acho que isso é em parte por falta de estrutura física pra combater no meio campo. É a parte do campo mais tumultuada e jogador de futebol são fortes pra caramba. Imagina o Nestor dividindo com o Calleri ou com o Luan, chega a ser arriscado pra ele. Ele não tem mais 17 anos, não pode continuar magrelo daquele jeito.
Concordo quanto ao ganho de massa muscular, mas isso nunca vai acontecer. O cara é franzino por natureza (o tal Rodrigo “faltou Neston”), esquece… Por isso, como disse o Icaro, não dá pra jogar de volante. Tinha que ser meia (ele até sabe concluir a gol) / terceiro homem de meio.
Na minha visão o Gallopo é um jogador que joga fácil de atacante,se ele foi contratado porque é versátil,então não tem nada de errado.Para mim dá para ele jogar junto com o Caleri e ser titular.Ele mostrou que joga muito fácil,e se posiciona muito bem no ataque.
Meu pai, abriram a porta do hospício, contrataram o cara alegando que fazia todas funções da meia e treina o cara de atacante.
Cara eu acho valido o teste dele Gallopo como segundo atacante na posição do Luciano ou até como centroavante quando precisar mesmo. Vejo facilidade dele pra fazer essas posições. Coisa que o Juan já não consegue tanto. Se voltarmos la atras no tri do brasileiro o Richarlyson jogava em varias posições e na maioria ia muito bem, principalmente de ala e na volancia. Até de ponta quando foi exigido foi bem. Então é mais uma questão de ajuste e entendimento do gallopo no esquema, pq aptidão acredito que ele tenha!!!.
Eu acho que o título da matéria tá um pouco “sensacionalista” (injusto). Qualquer um aqui sabe que eu sou um critico ferrenho do Rogério. Mas ele disse “…foi o que ele mais fez gols jogando ATRÁS do 9”.
E não jogando DE 9… Atrás do 9 é a posição que o Rogério escalou o Luciano (erradamente) no primeiro jogo. Aí tudo bem, o Galoppo pode muito bem fazer aquela função (infinitamente melhor que o Luciano, eu poderia apostar).
Agora, se o Rogério tá pensando em deixar o Luciano ali de meia, e usar o Galoppo como um reserva do Calleri. Aí é caso pra internar o Rogério no hospício mesmo… Não creio que ele faria isso (espero muito que não).
Ele está treinando como 9.
Não é tão Pardal assim não… Pra quem não sabe, Gallopo começou na base fazendo exatamente essa função. Talvez o Pardal tenha sido o tecnico que subiu o Gallopo e colocou ele mais recuado.
E agora quer tirar o crédito em cima do rapaz. Esse treineiro não tem nada de bobo.
É um pardal! Parece o Adilson Batista piorado.
Só inventa moda, só fala merda, só queima patrimônio, jogador, profissionais, estrutura, tudo. Menos ele, o fodão da estrela.
Menospreza quem não gosta dizendo que nem sabe quanto foi pago e os bebezinhos dele sabe até qual o CPF usado no PIX. É um comédia.
Nunca vi um técnico tão ruim, especialmente na gestão do grupo e nas entrevistas, é pior que o Joel Santana tentando falar inglês. Ao menos o Joel não tava mentindo e arrumando encrenca.
Tomara que ganhe tudo, mas esse Ceni se tornou insuportável.
🤦🤦🤦.
Isso! jogando atrás do 9 seria a posição que o Rogério escalou (muito erradamente) o Luciano no 1º jogo… Terceiro homem de meio campo, que chega pra finalizar, mas também ajuda bastante na marcação. O Gallopo tem infinitamente mais potencial pra fazer essa função do que o Luciano. O Luciano tem que ser reserva do Calleri, ou às vezes quebrar um galho aberto ali na direita no lugar do Rato.
Para de teimar Rogério… ajuda aí!
RC falou nessa entrevista que o próprio Luciano pediu pra atuar ali, pq não se sente bem jogando de costas. Então acho que ele tá escalando certo.
Calma aí… então alguns jogadores o Rogério fica em cima, pro cara jogar fora da posição dele. E outros (os “preferidinhos do mestre”, nesse caso o Luciano), pedem pra jogar em certas posições.
É nessas que se perde um grupo…Depois a gente fala que o RC num sabe gerir porra nenhuma, e vocês ficam brabo.
Não cara, o Luciano só ponderou que não se sente bem jogando de costas como centroavante fixo que nem o calleri. E isso veio a calhar até por RC colocar ele nessa posição atual dele mais como um meia ou até segundo atacante. Num tem nada de queridinho, preferidinho ou caralho a 4 não. É só querer entender um pouco.
A verdade é que Ceni não gosta de quem ele não conhece e fica de birrinha ao invés de estudar e usar o que tem. Nisso ele é muito pior que o Diniz que sabe aproveitar as características do elenco e montar um time.
Ceni não queria Galoppo, mas está sendo obrigado a usar pelo alto investimento feito. Ceni não quer G.Neves. E está usando os 2 gringos fora de posição. Ceni também ceifou Bustos e A.Colorado.
Quando ele quer o jogador, não precisa nem treinar, só ver o caso David. Ceni faz muito mal ao São Paulo e seu torcedor.
É um gênio…
Luciano sempre foi atacante, mas o suprassumo quer transformá-lo em meia.
Galopo sempre foi meia, mas deve ser atacante.
Depois reclamam que a gente é chato…
O Luciano NÃO está jogando de meia, ele está fazendo o que sempre fez, jogando de segundo atacante e flutuando pra meia. Única diferença pro ano passado é que aumentou a responsabilidade dele em apertar o primeiro volante adversário. Com o Diniz ele recuava ainda mais, as vezes ia pra nossa área qd era tiro de meta pra gente pra ajudar na saída de bola. Criaram uma lenda de que ele virou meia, uma narrativa baseada no número da camisa do cara.
Olha…Bom, se funcionar, que seja. Agora, se não der certo, ele vai assumir isso?
Tem alguns meias que tem essa característica de pisar na área e fazer gol, como o Paulinho dos gambás
Isso não tem nd a ver com ser 9, Galoppo tem que aparecer como elemento surpresa justamente pra surpreender os zagueiros mais pesados
Explica isso para o técnico e o fã clube dele.
Ontem o Pedrinho e Galoppo entraram muito bem. Mendes arrebentou e Caleri deu sangue. Nestor também jogou certo.
Concordo contigo vc.
Começaram as invenções e improvisações. Ano mal começou e Ceni ja colocou o chapéu de pardal. Pelo que já vimos ano passado, quando ele tentou bizarrices como Reinaldo na lateral direita, Rafinha zagueiro, a chance disso dar certo e render e muito baixa.
agora esta explicado como um “cabeca de bagre” salvou o time, claro que foi o egocenico! e tem gente que defende o pseudo treineiro!
Meu Deus…. O cara é meia….
O correto seria treinar o Mendez na posiçso do Pablo Maia, e o Galoppo no lugar do Mendez…ai vejo um meio de qualidade