Um São Paulo bastante modificado começou sua trajetória na disputa do Paulistão 2023, no empate sem gols com o Ituano. Além da entrada de reforços, Rogério Ceni optou por uma alteração na formatação do ataque que gerou alguns questionamentos.

Neste caso, foi a escalação de Luciano na função do ’10’. Até usando o número, o atacante passou a atuar mais como um armador do time e não jogando mais à frente ao lado de Calleri. Ceni, após a partida, explicou a nova função do jogador em seu esquema tático e apontando que o atacante tricolor já teria uma característica que o permitiria jogar desta maneira,

“O que o Luciano mais gosta de fazer? De flutuar para vir construir. Então, não vejo o menor problema em ele fazer essa construção, jogar de segundo atacante em alguns jogos e, em outros, ele sair para. O Luciano é o que mais faz isso e, para ele, não muda nada, é o mesmo sistema. A única coisa que muda é que ele parte da frente para o meio e, agora, ele se encontra no meio, se desgasta menos e consegue se movimentar mais e chegar na área também”, disse o treinador são-paulino.

Durante a partida, Luciano acabou sendo substituído por Marcos Paulo, um dos estreantes da noite no Morumbi e os torcedores vaiaram a mudança feita pelo técnico do São Paulo. Ceni explicou as razões de tal alteração, voltando a defender as escolhas feitas nesta estreia do Paulistão.

“Temos que trabalhar mais, treinar mais e, nos próximos jogos, que a gente consiga produzir. Apesar da gente ter finalizado bastante, que a gente consiga produzir chances mais claras de gol. A gente também não tinha muitas alternativas de trocar no ataque, infelizmente, não tínhamos alguns jogadores e ficamos sem alternativas”, declarou o comandante tricolor.

Torcedores.com