Bom, mais uma vez, Gabriel Neves não foi relacionado para uma partida devido ao limite de estrangeiros e a opção de escolha foi de Rogério Ceni.
Arboleda, Neves e Orejuela estarão ausentes hoje contra a Ferroviária.
Existe um motivo? Ele ainda está fora de forma?
O Blog perguntou exatamente isto hoje pela manhã e as respostas são simples: “Está apto e em forma, a decisão é técnica”.
saopaulo.blog

parece um estilo ditatorial o do rogério,ele não se aproxima dos jogadores…
Tinha rodízio e ia jogar mas preferiu agir como criança e foi mostrar o dedo pro treinador e pro empregador. Vai ser difícil achar uma solução pra uma atitude tão ridícula.
O que me parece, é que o técnico quer mostrar quem manda. O que me preocupa, é se o Ceni vai ter a perspicácia de reverter a situação e trazer o jogador pro seu lado. Acabou de ser adquirido e tem talento, tomara que o treineiro não fique de picuinha.
Importante é o m1to mostrar que ninguém é maior que ele (não do que a instituição) e colocar em prática uma linha de trabalho onde ele domina todos e quem não se enquadra ele expõe e exclui. Alias, ajuda mto a instituição já que consegue desvalorizar atletas e mal utilizar o elenco. Tudo isso por um treinador que já passou por vários planejamentos, contou com uns 20 reforços, conseguiu 0 títulos nas 2 passagens, 0 vaga na libertadores e que sempre quando pode diminui o título paulista de 2021.
Queimar 8 milhões e um bom jogador p/ M1to reafirmar autoridade pela enésima vez. Tudo em nome da reconstrução desse clube de massa que não é “diferente”.
É o que acontece quando o treinador monta no diretor que definitivamente não tem perfil pra cobrar nem o neto.
8 milhoes porque um egocenico nao disse que nao contaria com ele!
Eu só queria um minuto de paz, mas tô vendo que não teremos nenhuma com Ceni no comando. Vai trazer pé de rato e espantar os bons tecnicamente porque ele quer mostrar que sabe mais..
O trabalho do RC dentro de campo até aqui é tenebroso taticamente, mas ele consegue se superar na parte de gestão de elenco, capaz dele perder o vestiário antes da quinta rodada do paulista, vai ser tempo recorde dessa vez. Não sei o que o Casares vê nesse cara pra dar tanta moral pra ele se era visando reeleição acredito que vai ser um tiro na culatra pq até os próprios dirigentes já devem estar insatisfeito como o RC vem lidando com determinadas situações.
Passa-panistas passarão … Eu passarinho.
Boaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Já pode começar a contagem para o empréstimo do jogador, com pagamento de salários sabe lá por quem, uma vez que o técnico prefere contar com outros atletas da sua confiança… A reformulação da reformulação já começa na fase de grupos do Paulista.
Inteligente olhando da visão do clube, queimar nosso patrimonio, desvalorizando o jogador e daqui ha uns dias liberando ele de graça pra jogar em algum outro … nota dez aos envolvidos !!! Tudo isso pq estamos em período de austeridade financeira, imagine se não estivesse ! Parabens ao estagiário, mula empacada que nao relaciona o cara que foi titular incontestável ano passado, so ele enxerga o que ninguem vê 👏
Nosso time está tornando-se uma ditadura. Isso não vai acabar bem. O treinador se acha acima de tudo e de todos. Dono do bem e do mal. Repito, isso não vai acabar bem.
Vai acabar na 2a divisao.
O técnico não aprovou o clube investir 8milhoes nele.
O técnico o provocou não o relacionando e escalando 3 laterais.
O jogador caiu como um Pato na provocação.
O técnico o afastará e mandara recado a diretoria.
O técnico manda mais que o presidente por isto faz o que quer.
O SP perde e o técnico fica mais forte, mas daqui a pouco a lideranças técnicas como Calleri, Arboleda também se encherão fo técnico e o mito cairá.
Estaremos no início go brasileiro com Dorival no comando e com o David de bico por ter lutado pra vim ao SP e estar sendo pouco utilizado.
O cenário tá ficando cada vez mais claro..
Quem pode reverter isto? Casares. Mas…duvido mto….vai continuar comendo na mão do sipervalorizado treinador.
Olha, estava esperançoso, não estou influenciado pelo resultado da primeira partida do ano, pois podemos ver os “poderosos” Palmeiras e Flamengo patinarem também, mas essas coisas sim vão tirando as esperanças de dias melhores. Espero que todos estejam enganados e que seja mais uma invencionice dos criadores de terror e caos no nosso tricolor e que nosso maravilhoso técnico tenha ao menos conversado com o jogador antes do primeiro jogo e agora do segundo explicando os “motivos técnicos”, difíceis de entender ao meu ver, do ex-titular recém contratado a um valor alto pelo clube estar de fora.
te cuida, Casares, logo voce tambem sera demitido pelo egocenico!
Qual a diferença que este jogador faz ao time? Se não está contente, que peça para sair, melhor ainda, faça como o Pato e abra mão dos milhões que tem a receber.
Se não faz diferença como vc diz ..porque renovou ????
Vergonhosa a postura desse treineiro, um verdadeiro especialista em queimar jogadores.
Ceni vive distribuindo a culpa de tudo pros outros, é fato. Contudo, neste caso o vacilão foi o jogador na minha opinião, o cara não foi relacionado pra uma partida, uma única partida, e saiu com uma atitude muito abaixo do aceitável mostrando o dedo em rede social. Foi infantil e não honrou o bigodão que carrega, atitude de homem seria confrontar o chefe na cara, não mostrar o dedo em rede social, atitude de pré adolescente, e bem conveniente dar piti agora que tá com o bolso cheio e contrato longo.
Concordo em partes. Só acho que não era motivo nem para confrontar o chefe. Primeira partida da temporada, aceita e trabalha para ganhar o seu lugar ao sol.
Exatamente, até porque jogou regularmente ano passado e foi contratado, não há nenhum tipo de boicote contra ele. Jogador mediano que serve pra encher elenco e tá agindo como se fosse o Mbappe. Me parece que tá sentindo a chegada do Mendez pra ser titular. Eu até entendo as críticas de parte da torcida ao Ceni, mas se o SPFC quer se reerguer não pode ficar pensando pequeno, Neves é jogador meia boca e o SPFC foi atrás de um titular de copa do mundo, que segundo o Felipão foi uma das melhores contratações desta janela. Fila anda e jogador pra compor elenco é isso daí, tem que entrar quando mandam e ficar quieto.
Concordo que a atitude do bigodão não foi a mais correta, porém até então só temos especulações na motivação daquela foto. O grande problema é que não é a primeira vez que Ceni “arruma” confusão com jogador, o cara tem que aprender e saber gerir o grupo, afinal foram investidos 8 milhões na aquisição do atleta, não deixa de ser um patrimonio do clube.
Jogador que não ficar puto com a reserva ( no caso nem relacionado ) não pode jogar no sao paulo ..o jogador tem que ficar puto sim …tem que ficar incomodado..esse pensamento de vcs ..por isso que não ganhamos nada faz tempo
Volante comum, do nível do Hudson. O fato de ser uruguaio explica, ao menos em parte, explica o porquê de Gabriel Neves ser contratado em definitivo pelo clube. Nunca me empolguei com ele.
Seguimos na torcida. Logo mais temos outra batalha. Vamooos tricoloor!!!.
Bem, nunca foi um suprassumo, no máximo um jogador razoável que não ford e nem sai de cinca. Era titular por absoluta falta de opções, então em termos de técnica e tática não vai fazer diferença. Pode sim fazer diferença em termos de grupo se realmente começar a existir algum tipo de birra entre treinador e jogador, que invariavelmente acaba chamando outros jogadores para o olho do furacão. Aí é com a diretoria.
Eu sinceramente não me lembro de um treinador com uma gestão de grupo e com uma comunicação com imprensa, torcida, etc., tão ruim igual o Ceni.
Ele não o mínimo de habilidade política, traquejo, flexibilidade. Só faz o que quer e do jeito que quer. Com toda certeza deve trabalhar muito, ser dedicado, ter vontade de ganhar, etc, assim como foi como jogador.
Porém, acredito que não pode ser técnico no SP. Ninguém consegue cortar suas asinhas e cobrá-lo como precisa. Parece que a direção tem medo dele e daí não há sintonia. Ele fica acima da instituição.
Em outros clubes pode até fazer bons trabalhos, mas no SP não vai rolar. Isto está muito claro há algum tempo.
Ou ele muda (impossível), ou a diretoria o cobra (duvido muito), ou o barco fica à beira de um naufrágio…
Interesse público…hoje o jogo é no Youtube
Poxa vida, de novo uma péssima condução na relação com os jogador. O jogador terminou o ano muito bem, mostrando qualidade. Aí de repente não fica nem no banco, cedendo especial para jogadores que ainda estão chegando. Já podemos então abrir a contagem regressiva para o famoso empréstimo gratuito com o São Paulo pagando part dos salários.
Abrindo o bolão: será emprestado para o Santos
Professor Pardal ..queimando mais um jogador !!!! fica dificil
É isso aí. Ceni é o Alexandre de Moraes do Morumbi. Isso que dá dar moral demais pra ex atleta, principalmente um que todos sabem ter um ego maior que o sol, que acha que depois dele vem Deus. Ainda mais com os frouxos da presidência e diretoria comendo na mão dele, o resultado todos sabem, cedo ou tarde os jogadores vão derrubá-lo (leia-se, os resultados). Infelizmente será um ano de muito sofrimento, e se ele continuar mais uma briga pelo título de “time grande não cai”.
Moraes tá fazendo seu trabalho, assim como o Ceni. Treinador escala e jogador joga. A sequência de treinadores fritados e demitidos pelos jogadores no SPFC é longa. Ceni é cheio de defeitos pessoais mesmo, mas luta diariamente contra o elenco. Futebol é ninho de cobras, tente ser amigo e será chutado assim como Crespo foi, será apunhalado assim como Diniz foi, com bolinho e tudo, Aguirre também foi fritado vindo com um time líder no brasileiro. Ceni é o rei das serpentes nesta ninho maluco, desta vez o elenco achou alguém tão safado quanto eles.
Minto imitando Xandao
Imagina um conversa entre Galoppo e Neves sobre o Manager.
Essa quantidade de estrangeiro fora não vai dar certo.
Neves é fraco, já nem deveria ter ficado.
Ferraresi é bom, mas o preço pra adquirir em definitivo é altíssimo, era só ter ido atrás de um zagueiro Brasileiro.
Orejuela então, nem se fala.
Um elenco mediano desses, e o planejamento da diretoria deixa acontecer uma situação dessas.
É bom esse time engrenar viu… se não o Pavão e o Boca de Farofa vão ter que fazer algo … junto com essa porcaria de treinador.
Gabriel.neves não terminou o ano bem, terminou o ano no departamento médico ‘ficou fora no terço final do campeonato. Agora tem que ralar de.novo pra pegar um lugar, e assim em todo lugar, não tem cadeira cativa no time, não e craque, não faz diferença, o treinador tirou do jogo por que precisa levar o orejuela e só por isso, hoje não vai o Rafinha, o Igor vem de uma pubalgia que pode voltar a qualquer momento e ele tem 6 ou 7 estrangeiros no time. Não tem nada de birra, e uma estratégia de.montar a equipe.
Pessoal deixa o cara trabalhar e achar o time, ano passado ele promoveu um rodízio ate que encontrou uma base consistente que foi ate a final…chegaram muitoa jogadores e tem muitos extrangeiros. Vamos com calma…acredito no trabalho do Ceni, se o Gabriel Neves quer ser titular absoluto, prove nos treinos e nos jogos, treinador não é burro de deixar de fora quem dar resultado.
Curioso…quando outros treinadores exigem profissionalismo de seus elencos, eles estão certos e se exige o mesmo aqui, sempre se criticando o spa da barra funda. Quando acontece aqui, supostamente por uma atitude anti profissional e infantil do jogador, o treinador está errado. Que não seja pela atitude do jogador, mas sim pela sua condição técnica, tb é compreensível diante das alternativas que o treinador dispõem. O cara é limitado. Tem que trabalhar e parar de criancice. Vai fundo “Xandão”.
Se o técnico não fosse o ex-goleiro Ceni você teria a mesma paciência e o mesmo discurso?
Com certeza sim. Não sou, nunca fui e nunca serei cenista, ou qualquer outra alcunha do tipo. Sou são-paulino.
Eu já vou na contra mão.Pra mim Gabriel não se encaixa no estilo de volante que o Mito gosta ,assim como Jean ( é o estilo quem o contratou deveria saber) ,mas o mais grave e quem contratou um volante mediano por oito milhões e três anos de contrato,isso deveria ser motivo de cpi no clube Duvido que o mito aprovou essa contratação.Daqui uns meses chega a famosa frase ” Estamos emprestando o jogador sem custos pagando parte do salário mas estamos fazendo um bom negócio economizando uma fortuna deixando de pagar o estante do contrato” ,Roteiro manjado.Mas quem aprovou essa negociaçao???? Foi por incompetência ou ma fé????eis a dúvida.
Você acha que o Ceni não foi consultado? Claro que foi, teve a anuência dele.
O próprio Mito falou nas entrevista,que algumas contratações ele indicou e outras “apostas da diretoria” “oportunidades de mercado” que “não precisaria ter trazido goleiro era melhor ter economizado recursos pra trazer em outras posições mais carentes ” ,então acho que o poder do Mito tem limites.Mas no campo é ele que manda não tem interferência .E todo mundo que vê futebol sabe o estilo de jogador que ele gosta ( na cabeça dele ).Duvido que ele aprovou, ele apenas aceitou,mas colocar no campo e outra história
Ninguém se encaixa ao estilo de jogo do Mico. Só os refugos do Fortaleza que se encaixam. Nao esqueçam o audio do depto técnico do Flamengo.
Rumo a 2a divisão, a cada dia se desenha o quadro. Mau caráter que queima jogador.
E coloca o Luciano de camisa 10 no meio campo …é um pardal de Grife …e ainda tem gente que passa pano pra esse cara !!!
O melhor momento do time ano passado pós-vexame no Paulista casa justamente com a utilização do Neves de 1ro volante. O cara não é bagre, é no mínimo um jogador útil. Me pareceu algum erro de condução aí: ou não deviam ter gastado pra ele ficar ou o técnico deveria estar pelo menos considerando utilizar. Estamos no pior dos cenários: gastou-se uma bala e o técnico nem relaciona.
A única coisa “boa” disso tudo é que a máscara do Ceni caiu para boa parte da torcida. Em 2017, eu era linchado quando falava mal desse mau-caráter. Mas ele nunca me enganou, desde 2009/2010 quando caiu de produçao, afundava o time e jogava machucado em busca de recordes pessoais.
Parece que agora a torcida do SPFC acordou.
O Ceni quer tanto ser o Telê Santana do Morumbi que ele se esquece que não é. Se conseguir ser Muricy já terá uma carreira de sucesso pq não é sempre que ele vai pegar um clube que só tem craque pra conseguir beliscar um titulo grande.
Assim o técnico vai e perdendo o time e se desgastando com a torcida que o Rogério já perdeu. Nessa toada, salvo um resultado ou futebol muito expressivos em campo que justifiquem essas decisões, difícil ele durar além do Paulistão.
Como o torcedor tricolor se acostumou com a mediocridade, esse Neves é bem mais ou menos, nunca faz um gol, nao constroi, marca razoavelmente. Um monte de meio campista nota 6, Neves, Galoppo, Neston, e agora Luciano inventado, ninguem desses tem capacidade de decidir uma partida eliminatória ou uma final.
Olha, André. Em minha humilde opinião, você não deixa de ter razão no que falou.
Porém, ele colocou até o Orejuela já entre os relacionados.
Entendo que queira ver o Mendez e Franco antes do clássico, mas o Ceni poderia ser inteligente e colocar panos quentes nisso aí. Já acabar de vez com qualquer burburinho, etc.
Não precisa deixar a coisa “crescer”, entende?
Sem duvida Fernando, a gestão de CENI é complicada.
Cenil.
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito pede reforço e o marqueteiro pega na cabeça
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito arruma desculpa o marqueteiro pega na cabeça
Domingo torcida não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Olha, domingo ela não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito pede David o marqueteiro pega na cabeça
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito põe culpa na piscina o marqueteiro pega na cabeça
Olha, domingo torcida não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Olha, domingo ela não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito barra jogador o marqueteiro pega na cabeça
Pau que nasce torto nunca se endireita
Mito pede lateral esquerdo o marqueteiro pega na cabeça
Domingo ela não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Olha, domingo ela não vai (vai, vai)
Domingo ela não vai não (vai, vai, vai)
Segure o Luan
Amarre o Luan
Segure o Luan Luan Luan
Segure o Luan
Amarre o Luan
Segure o Luan Luan Luan
Tudo que é amigo a gente pega pelo braço
Joga ela no meio, mete em cima, mete embaixo
Tudo que é gringo a gente pega pelo braço
Joga ele no banco, mete em cima, mete embaixo
Depois de dezoito meses você vê o resultado
Depois de dezoito meses você vê o resultado
Depois de dezoito meses você vê o resultado
Depois de dezoito meses você vê o resultado
Esse é o 1nocente arrebentando no pedaço
Joga Luciano no meio, mete em cima, mete embaixo
Esse é o 1nocente arrebentando no pedaço
Joga Nestor no meio, mete em cima, mete embaixo
Deu carta Branca para uma cobra🐍
Vai queimar o jogador que acabou de ser contratado em um investimento alto.
Rogério Ceni não está nem aí para a instituição São Paulo FC.
Estava muito feliz com a Reformulação, agora estou muito preocupado com o Futuro do Clube.
As reclamações não é simplesmente porque não gostamos do treinador, mas por medo de ele entregar o Clube na 2° Divisão e com mais buchas que ele próprio pede e não utiliza.
Rogério Ceni é Capaz de desanimar o mais fanático torcedor.
Tomará que esteja errado , mas é no mínimo 75 % de chance de fracasso com esse entregador de coletes.
Se o presidente não fosse submisso ao Ceni, essa seria uma ótima oportunidade para contratar Dorival Junior.
Parabéns aos envolvidos.
Os “donos do SPFC” decidem.
À torcida resta torcer.
Pensamento positivo, paciência, resiliência e fé …, muita fé.
Veremos o que virá.
E a patota segue em festa.
O pergunta que não quer calar é:
Se ele não gosta do cara, pq renovaram o contrato?
É incompetência, ou mau caráter com o rapaz?
8 milhões no jogador…
8 milhões “ontem” e não há 5 anos atrás.
Isso é planejamento?
Uma sequência de erros…e onde para isso?
Bom, onde para eu não sei.
Mas até “parar” quem se ferra é o São Paulo.
Sobre o limite de estrangeiros, a regra é clara e não há o que discutir.
Assim como não há o que discutir quanto ao desempenho do Gabriel Neves no ano passado, quando foi inicialmente preterido pelo Rojegue, que depois se viu obrigado a escalá-lo por falta de opções. Gabriel Neves então jogou bem e demonstrou a tradicional raça uruguaia em muitas oportunidades, fato que agradou boa parte da torcida.
Também não há o que discutir em relação ao Zé Ruela (Orejuela) que não foi bem na primeira passagem por aqui e em nenhum dos clubes para o qual foi emprestado em 2022. Ou seja, é um jogador a princípio inútil!!
Portanto, como diz o velho ditado: “Contra fatos não há argumentos”.
O Rojegue não gosta do uruguaio (se pessoalmente e/ou pelo futebol, tanto faz), e até prefere levar o inútil do Zé Ruela a ter o Gabriel Neves pelo menos no banco… E o uruguaio caiu na armadilha do Rojegue com aquele post. Agora, o Minto tem um motivo para deixá-lo de fora e talvez até escale o Zé Ruela de volante, mas não o Gabriel Neves.
De minha parte, considero o Gabriel Neves um bom jogador e que, estando em boas condições físicas, em hipótese alguma poderia ser deixado de fora para que o Zé Ruela tivesse uma nova chance.
Torço para que o caldo entorne geral ainda na fase de grupos do paulista (vai Ferroviaria, ajuda aí!!), porque agora ainda dá tempo de contratar um técnico de verdade e a tempo de fazer uma campanha até boa no brasileiro e na sula.
Se o Rojegue continuar, o seu “egocenismo”, arrogância, impáfia e incompetência, poderão nos trazer ingratas surpresas este ano. Se ele der certo, para mim será uma surpresa.
Quem será o próximo à ser queimado pelo medíocre treinador? Aposto no Galopo!
O Rogério erra e tem os seus defeitos e teimosias, mas nada justifica desrespeito a hierarquia a decisão é do técnico pronto e acabou, o jogador está recebendo para ajudar o clube quando é preciso e senão está gostando é só pedir as contas agora se o Neves fez um ato ridículo desse de menino do 6°ano para mostrar sua insatisfação é o fim pois, se não está contente fala na cara do treinador ou se desdobra mais ainda nos treinos para mostrar que merece ser titular.
Rogério é teimoso, obstinado e trabalhador, é algo que ouço bastante. Perdão pela analogia, mas um burro tamb´me é tudo isso e tais qualidades não necessáriamente são um elogio, a depender da situação.
Não se discute que o Neves errou naquela postagem juvenil.
O que se discute é a opção do “Gênio Rojegue” em lear o Zé Ruela duas vezes para o jogo, sendo que o jogador já provou não só aqui, como em outros clubes, que não acrescenta nada, exatamente o contrário do Gabriel Neves, que já se mostrou muito útil.
Sobre a hierarquia, sim ela existe e deve ser respeitada, exceto quando o comandante toma decisões questionáveis. E o Rojegue vem tomando várias decisões questionávies, seguidamente. Então deve ser sim questionado.
Gabriel Neves se negou a jogar de lateral esquerdo, deve ser isso. O Pardal querendo inventar mais um clima pesado no clube
kkkkkkkkkkk!
O cara “pretere” um bom volante ao Orejuela cara… é aquele meme (dos quatro quadrinhos) do cara no busão, e depois dormindo pensando “O Orejuela cara…”
Fora trenero!!