Jhegson Méndez foi eleito o craque do jogo nesta quinta-feira, no confronto entre Ferroviária e São Paulo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O volante equatoriano fez sua estreia pelo Tricolor e, apesar do pouco tempo de casa, aparentou ter se adaptado rapidamente ao novo clube e ao futebol brasileiro.
Méndez, aliás, foi quem originou a jogada que resultou no primeiro gol do São Paulo na partida, marcado por David. O equatoriano deu um lindo passe por elevação para Igor Vinícius cruzar na medida e o atacante tricolor concluir de cabeça.
“Agradeço a Deus por me trazer ao São Paulo, me senti muito familiarizado. O treinador e os meus companheiros me trataram muito bem. Sabíamos que era um campo difícil, mas temos que ressaltar o esforço do time. A vitória era o mais importante”, disse Méndez.
De fato, o gramado da Arena Fonte Luminosa atrapalhou bastante o São Paulo no primeiro tempo. Com várias poças dentro das quatro linhas, o time tricolor sofreu para trocar passes e logo aos quatro minutos viu o adversário abrir o placar.
Mas, conforme o tempo foi passando e o gramado foi secando, o São Paulo teve mais facilidade para construir o jogo e passou a criar jogadas de perigo com mais frequência. Não à toa, a virada veio na etapa complementar, mesmo depois de ficar em inferioridade numérica devido à expulsão de Pablo Maia.
“Espero seguir fazendo jogos assim, conquistando vitórias. Agora estou muito feliz pela estreia e pela vitória, que era o mais importante”, concluiu Méndez.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Será o primeiro grande desafio do ano para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.
Gazeta Esportiva

Mendez tocou muito a bola para frente, será que agora o Pablo Maia e o Nestor vão saber que é possível tocar a bola pra fremte? Imagino no vestiário os dois perguntando: Como vc fez aquilo? Aquilo o que? Tocar a bola pra frente! Ai ele explica, é só vc pegar e em vez de tocar para o lado ou para os zagueiros, é só tentar tocar para quem esta a frente! Os dois: UAUUUUUU
Kkkkkkkkkkkkkkk perfeito, made in cotia agora podem aprender. Uauuuu d+ kkkk
Nestor até que deu bons passes hoje, deixou o Calleri na cara do gol inclusive.
Agora o Pablo Maia, além da partida horrenda, expulsão burra, só sabe tocar a bola pra trás… complicado.
O Calleri e o Pedrinho também.
Fora que o salário dele é algo parecido com o do Colarado, que até pode ser bom jogador, mas o Mendez já fez mais numa partida com a nossa camisa que o Colarado em 6 meses. Fora que tirando luvas, o jogador veio “de graça”, já o Colarado precisaria pagar uma bela grana para seu time para o SPFC ficar com ele em definitivo.
“É preciso manter isso aí, viu “?
Quando eu vejo o Rato, me vem à cabeça: Que sdds do Igor Gomes! (Contém ironia, muita!) (Desculpa Katia) rsrs
VSP! P………………………….!!!!
Como foi a coletiva do mitico?
Foi assim:
Oh céus,
Oh vida,
Oh azar!
Mas ainda bem que o Ceni tira leite de pedra pois o que seria do SPFC sem ele?
Pediu um LE.
Mas é lógico que sempre tem um porém até nas vitórias.
Vai chorar sempre
Ceni total hardy.
Nunca mudará…kkkkkkkkkkkkk
Pediu um LE, claro. E um reserva pro Calleri. Wellington e ele vão estourar se não tiverem reposição.
Vlw Jon. Eu acabei assistindo depois. Nisso ele nao ta errado.
Hoje o CeniFC venceu!
Parabéns ao Ceni!
Novo Mineiro …
Mendez o melhor da partida na sua estreia, WRato o melhor da partida na estreia dele. David fez gol na estreia, Alan Franco jogou muito bem. Rafael até agora ok, Pedrinho parece que melhorou. O pessoal do Scout trabalhou muito bem essa janela, e a diretoria até agora, que já fez um monte de cagada no passado, parece que acertou em deixar sair um monte de jogador que ganhava muito, no papel era bom, mas que não rendia em campo.
Se WRato acertasse aquele chute da quina da grande área no primeiro tempo seria um golaço!
Passando para ler o muro das lamentações..kkk….deve ter sido uma noite difícil para alguns….mas calma, vai ter muito mais coisa pra criticar e encher o saco aqui, em eterno replay e repetição….eu vou dormir feliz hj! VSP!
Quando ganha, tem gente que dorme triste.
Esse pode chamar de reforço. Jogou muito.
Que vitória do Tricolor , de virada , na raça e na luta , e isso com um a menos , como é bom acordar com uma vitória do meu time do coração !
É sério que reclamaram da falta de futebol do time ? Queriam um futebol a la Barcelona do Guardiola ? Um pouquinho de pé no chão e uma certa dose de realidade não faz mal pra ninguém em rs. Começo de temporada senhores , o Corinthians perdeu , o Palmeiras empatou em casa , o Flamengo também empatou , todo inicio de ano é assim mesmo , jogamos em um pasto , todo encharcado , onde por diversas vezes a bola parava nas poças de água , e queriam um futebol vistoso ? De um time bom e barato em início de temporada ? Esse time foi montado pra ser guerreiro , pra ser competitivo , um time de muita entrega física , força e velocidade , agora mais que nunca aquela velha máxima do Muricy vai entrar em campo ” quer espetáculo vai ao teatro meu filho ” kkkkk
Parabéns pelo comentário, concordo em número, gênero e grau com sua opinião. A Diretoria dispensou vários jogadores sem comprometimento, trouxe jogadores do mesmo nível porém com mais vontade, então, temos que apoiar.
Voila
Ganhamos! Não há absolutamente nada a ser criticado quando vence.
Pode ser dando show, goleada, ou 1×0 não jogando nada. O único dado estatístico realmente relevante no futebol é vitória, 3pts.
Enquanto estiver vencendo, não sofrerão críticas. É a matemática simples do futebol.
Parabéns a todos pelo resultado!
kkkkkkkk
O Mendez realmente foi muito bem ontem, mas para mim o Wellington foi o melhor em campo. O moleque correu muito, apoiou e não sofreu defensivamente. O igor Vinicius também foi muito bem.
Ontem vendo a live do Tironi e Arnaldo, vi que muitos comentaram sobre o mesmo meio-campo que pensei após o jogo: Luan, Mendez e Galoppo. Espero que o RC use o Maia e o Nestor só no paulista para tentar vender até o meio da janela, porém, a temporada inteira será sacanagem novamente.
No mais, gostei do trio de ataque: David, Rato e Calleri.
Luan não vi nada quando entrou nem domingo e nem ontem.
A questão do Luan é pensando posteriormente na temporada, não para as próximas rodas. Seria uma idealização do melhor meio campo possível com as peças que temos. Apesar que vi aqui no blog que o RC usará o Galoppo mais avançado, então creio que não terá muita possibilidade desse meio.
Mendez e Alan Franco deixaram boas impressões. Espero que continuem assim! Quanto ao time no geral, parabéns pelo empenho e dedicação, mesmo com um a menos. Aqui não é só critica e lamentação. Também tem reconhecimento!!
Boas estréias, e dessa vez o Hardy não complicou nas mudanças.
Vamos aguardar o jogo com o Palmeiras, nosso primeiro teste real. Será um jogo muito difícil para o São Paulo em função do estágio em que se encontra o Palmeiras e do atual estágio do nosso time, ainda em processo de montagem.
No fim essa expulsão do Pablo Maia pode ter sido uma “bênção disfarçada” pro clássico. Na boa, desde a entregada pro Palmeiras na copinha, nunca vi nada de mais nesse jogador. O Rogério parece que acha que ele e o Nestor são uma espécie de Xavi e Iniesta, nunca vi coisa igual… E Espero que não estejam escalando o menino pra valorizar e fazer a tal (quase certa) venda no meio do ano.
Uma dupla de volantes à frente da zaga com Méndez e Luan acabaria com o problema do “cercamento de frango” do time do São Paulo, já que são dois são volantes “pegadores” e que recuperam a posse de bola. E ainda iriam liberar os laterais pra subirem com menos receio de deixarem buracos. O Nestor funcionaria bem melhor como um terceiro homem de meio campo. à frente dos volantes (apesar de eu achar o Galoppo MUITO melhor do que ele nessa função). Resta ao Rogério tentar enxergar isso. Aberto pela direita o Rato, pela esquerda o Marcos Paulo (creio ser mais jogador que o Pedrinho), Calleri na frente (e o Luciano tem que ser reserva do Calleri, e só… essa de dar a 10 pra ele e inventar ele de meia avançado é um dos maiores vacilos nesse começo de temporada).