Em entrevista à SPFCPlay, o lateral direito Rafinha conversou sobre o processo de mudanças do São Paulo e do clube. Em meio às polêmicas recentes, o jogador exaltou Ceni e sua condução de trabalho, a forma como se dedica e permite que o grupo participe:
“O Rogério respira o São Paulo. Vive aqui de uma forma intensa.
Ele participou de quase todas as conquistas, ele dá essa abertura para a gente conversas, é importante. O Rogério conversa, troca ideias. É muito bom.
Quando tem algo que não estamos confortáveis, a gente expõe e ele dá abertura. Ele vive o São Paulo, conhece todos os buracos e todos os cantos.”
saopaulo.blog

Achei curioso o Rafinha falar em “reconstrução do SPFC”.
Se na lateral deixa a desejar, na zaga é “anão” e em campo parece aposentado, no discurso está bastante afinado com seus superiores:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2023/01/17/rafinha-pede-paciencia-com-reconstrucao-do-sao-paulo-e-elogia-abertura-de-ceni-com-elenco.htm
Qualquer coisa vira mimimí. Jogador, torcedor, etc.
O São Paulo é o único clube no Brasil, onde a derrota o transforma em um clube sem perspectiva,isso principalmente na visão de muitos torcedores e dos ditos “especialistas” , assim como a vitória o coloca lá em cima , é preciso ter um pouco de sensatez nessas análises, ontem eu vi muitos especialistas já cravando que o Grêmio brigará por tudo este ano, isso após a vitória em cima do fortíssimo São Luiz United ,a excelente estréia do Suarez não dá garantias que o Grêmio brigará contra os times mais consolidados do país , é preciso aguardar mais …
No São Paulo é preciso aguardar mais ,estou mais feliz com as saídas do que com os reforços ,acredito em um ano igual a 2022.
Acrescentado que acho mais viável esse ano , garantirmos uma vaga na libertadores.
Estou otimista com isso tbm, pelo menos a vaga na liberta do próximo ano. Titulo esse ano nem me animo, assim como foi o ano passado que chegamos em duas, mais infelizmente não conseguimos. Mais é isso muito pé no chão e trabalhar muito pq nosso time é bom na medida do possível, mais tem que melhorar muito o coletivo pois é isso que vai fazer ele poder entregar algo a mais.
Exatamente Silas , é por aí .
Rogério deu uma entrevista para o programa Bola da Vez da ESPN, gravou ontem e irá ao ar sábado às 22 30 ,e com reprise no domingo, se alguém tiver alguma dúvida ainda sobre o que pensa o Rogério ,há mais o porque tal jogadores não estão jogando e assim por diante … Acho válido assistirem .
Difícil a situação do RC. Ele confunde totalmente suas funções muito apoiada pela postura submissa de Casares, Belmonte e Muricy.
O Neves não vale 8 milhões, e claro que RC gostaria que trouxesse outro jogador com este valor e eu concordo com ele, pois Neves é mediano. Nunca sequer deu uma assistência ou um mísero chute a gol com nossa camisa. Mas RC passa do ponto. Deixar Neves de fora para colocar Orejuela e sacanagem. Parece que o Ceni faz um favor ao “aceitar” ser treinador. Manda embora Casares. Seja homem! O cara pisa na sua cara o tempo todo. Reclama, reclama, reclama… põe o caro no mercado e deixa ele ver se alguma potencial atual o contrata (duvido).
Essa contratação do Neves é muito “suspeita”,oito milhões e três anos de contrato,pra um jogador que nem era titular absoluto e não tem o perfil ou estilo de jogo que o treinador gosta,ainda mais em clube endividado,eu acho muito “suspeita” ou vou acreditar na inocência e falar que foi “incompetência ” mesmo .
O Rafinha é malandro, sabe que tem que fazer parte da panelinha do Ceni pra garantir vaga no time.
Ivan Drago: “O São Paulo começa 2023 com as mesmas reclamações!”
https ://www.youtube.com/watch?v=PLZdbjJ-bOQ
Eu gosto do futebol do Neves. Fez bons jogos ano passado, inclusive contra o forte Palmeiras. Ficar no banco pra um lateral que não joga bola há 6 anos e nenhum time quer é loucura.
Todo dia escrevo comentário na notícia, e no final, apago… nunca acho que vai ser útil aos senhores do apocalipse.
Vamos ver se essa mensagem vai ver a luz do dia.
Entendo a posição de todos os torcedores, dos que apoiam incondicionalmente (mais alinhados comigo) daqueles críticos porém justos, e até os senhores do apocalipse, que criticam até o acerto.
Mas é muito triste ver os pessimistas ganharem espaço sem qualquer razão.
Um empate contra o Ituano, time que não é série A mas está quase, no primeiro jogo da temporada, sendo que nosso time não ganha pela individualidade de suas peças mas pelo conjunto da obra, que foi extremamente sólido defensivamente, que teve 12 peças trocadas, onde vários ainda sequer estrearam, não é o melhor resultado, mas está longe de ser péssimo.
Sim, o RC não é o melhor treinador, mas ele é o melhor para o SPFC no momento, com todos seus erros, teimosias e desculpas.
Minha crítica do momento é o Galoppo, nunca ganha boas chances. E essa era minha critica contra o Ceni quando tínhamos o Rigoni, mas, pelo visto o Ceni tava certo, o que o Emiliano jogou com o Crespo foi um acaso, e esse é o verdadeiro futebol dele. No Austin, por exemplo, fez 0 gols, 0 assistências, e conseguiu, em 10 partidas chutar 1 vez na direção do gol.
Vamos esperar um pouco antes de condenar… o time precisa de treinos e jogos para evoluir.
E, por fim, acho ótimo termos jogadores que reclamam por não terem sido relacionados, desde que demonstrem essa mesma vontade de jogar nos treinos, no dia a dia. Não sei porque criticam a compra do Neves, ele é jovem, na minha visão, excelente primeiro volante, toca pra frente, e, se o Leo vale 15mi, o Neves vale muito mais.
Comentário está no ar…rs
Hehehe
O que quis dizer era que eu escrevo sempre… mas na hora de clicar em publicar comentário, eu desisto.
Nunca fui censurado no blog, pelo contrário, até post autoral já tive publicado aqui.