Wellington Rato foi o principal destaque da estreia do São Paulo na temporada 2023, no último domingo, no empate sem gols com o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O meia-atacante disputou seu primeiro jogo pelo Tricolor mais de 45 mil torcedores nas arquibancadas e se impressionou com o apoio da massa são-paulina no estádio.

“No aquecimento me arrepiei todo com o apoio do nosso torcedor. No final, acabamos saindo frustrados junto com eles por não termos conseguido a vitória, mas propusemos o jogo, fomos em busca da vitória. É como de temporada ainda. Tenho certeza que ainda vamos dar muitas alegrias para o nosso torcedor”, disse Wellington Rato.

Apesar do grande apoio da torcida ao longo dos 90 minutos no último domingo, após o apito final parte dos são-paulinos que estiveram no Morumbi vaiaram a equipe por não ter conseguido a vitória na estreia, algo que chamou atenção pelo fato de se tratar da primeira partida da temporada.

“Vai sendo aos poucos, ainda não tive a sensação da vitória dentro de casa com nosso torcedor. Mas, foi lindo de ver, eles nos incentivando até o último minuto. No final, eles saíram frustrados, assim como nós. Faz parte do futebol. Tenho certeza que a gente vai dar muitas alegrias para eles esse ano”, prosseguiu Rato.

Apesar de coletivamente o São Paulo não ter alcançado o objetivo, Wellington Rato saiu de campo com moral, já que foi eleito o melhor jogador da partida logo em sua estreia pelo novo clube.

“Feliz por ser escolhido craque do jogo, mas não tão feliz pelo fato de a vitória não ter vindo. Criamos bastante no primeiro tempo, pecamos em não ter feito o gol. Se a gente faz o gol, o jogo seria outro, eles teriam que sair mais, propor mais o jogo, dariam mais espaços. Mas, trabalhamos, buscamos o gol. No segundo tempo, é normal dar uma pesada, acabou pesando um pouco. A gente vem de uma pré-temporada muito forte, mas vamos crescendo jogo a jogo para conquistar as vitórias”, concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão.

Gazeta Esportiva