Qual time o técnico Rogério Ceni levará a campo pelo São Paulo para o duelo desta quinta-feira (19) contra a Ferroviária, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista?
A pergunta que vale ouro pelos lados do Morumbi tem de ser respondida em partes, pelos indícios dados pelo treinador principalmente na entrevista após o empate sem gols com o Ituano no domingo (15), no Morumbi, na estreia no Estadual.
Ceni evidenciou que deverá promover um rodízio de jogadores. Até pensando no clássico de domingo (22) ante o Palmeiras, fora de casa. E quem será poupado? Há pistas.
No gol, por mais que o treinador evite falar em um titular absoluto para a posição, julgou que Rafael, reforço contratado neste ano, não teve prova o suficiente ante o retrancado Ituano. deverá ser mantido.
As laterais parecem ser o maior ponto de preocupação neste momento. Rafinha, pela idade, deverá ser opção confirmada para um jogo mais difícil, como o contra o Palmeiras. Sequer deve viajar ao interior. Orejuela e Igor Vinícius disputam a chance.
Na esquerda, Liziero deverá ganhar sua primeira prova de fogo como atleta improvisado no setor. Até pelo susto de Welington, única opção nativa da posição e que deixou o confronto de domingo de maca sentindo fortes dores pelo desgaste.
Na zaga, Alan Franco foi o único reforço liberado nesta semana pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a conclusão desta reportagem e deve ganhar uma chance na vaga ou de Ferraresi ou de Arboleda.
O meio-campo também vem com alterações anunciadas pelo treinador. Pablo Maia, único cabeça de área, deverá ganhar um respiro. Gabriel Neves deve fazer seu primeiro jogo após polêmica em que se envolveu com polêmica postagem nas redes sociais. Nestor também deve ser poupado para a entrada de Galoppo, alteração muito pedida pelas arquibancadas do Morumbi.
A alteração mais significativa é na armação. Luciano, que estreou com a camisa 10 executando uma função de ponta de lança, não agradou. Deve dar lugar a Pedrinho, reforço que estreou como ponta, mas que Ceni disse na coletiva querer testar como meia, sua posição original.
Com isso, Marcos Paulo, outra contratação para o ano, deverá iniciar pela primeira vez entre os 11 iniciais.
O provável São Paulo para encarar a Ferroviária deve vir com Rafael; Igor Vinícius (Orejuela), Alan Franco (Ferraresi), Arboleda e Liziero; Gabriel Neves, Galoppo e Pedrinho (Luciano); Marcos Paulo, Calleri e Wellington Rato.
Caio, Diego Costa, André Anderson e Alisson são os desfalques por contusão. Enquanto o equatoriano Jhegson Méndez ainda não tinha sido liberado pelo BID. Xodó de Ceni, David mesmo já realizando atividades no CT da Barra Funda, ainda não foi anunciado pelo clube.
Lance!

Ceni, excelente jogador. Adorava ele jogando.
Como técnico do São Paulo um desastre.
Por favor, se gosta do Tricolor, pede para ir embora.
Não entende do assunto, tchau!!!!
Boa noite amigos, podem atualizar que o Mandez já tá no BID.
O SP tem um elenco farto e que permite múltiplas variações. Tem que usar essa primeira fase do paulista pra testar e rodar o elenco mesmo.
Não há mais margem pra desculpas do treinador, tá na hora de mostrar o mínimo de futebol.
https://www.arqtricolor.com/ultimas/ceni-utiliza-rodizio-para-evitar-lesoes-ao-longo-da-temporada/
Acima reportagem do ano passado…para relembrar sobre o rodízio em toda a primeira fase do paulista…elogiado na época, pois além de previnir contusões, oportunizou encontrar algumas soluções, como Pablo Maia e Diego Costa.
Provavelmente Ceni “o metódico” hehe seguirá assim tb em 2023. Ele tem um método…
VSP!
Calleri n precisa de descanso?
Luan de primeiro volante, Neves de segundo e Galoppo armando, esse deve ser o meio!!!