Recém-contratado, o goleiro Rafael estreou oficialmente com a camisa do São Paulo neste domingo, no empate de 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Apesar do resultado amargo, o arqueiro celebrou a possibilidade de atuar pela primeira vez com a camisa do Tricolor Paulista e ainda aproveitou para falar sobre a concorrência na posição.

“Estou muito feliz de estrear, gostaria de ter saído com a vitória, mas sair sem levar gol foi bem importante. Agora é continuar trabalhando, temos grandes goleiros, fui acolhido, somos amigos. Quem decide quem joga é o Rogério, nosso papel é trabalhar ao máximo, ajudar o time ao máximo, estar se dedicando”, disse.

Para ser titular, Rafael deixou no banco Jandrei e Fellipe Alves, que estão no clube desde o ano passado.

“O Rogério trabalha com a gente de forma igual. É como eu falei, temos um grupo forte de goleiros. Temos nos ajudado muito. A questão de quem joga ou não é decisão do treinador. É estar junto, próximo, fazer dessa disputa um ambiente saudável para que a gente cresça junto. Nós estamos fazendo nosso trabalho, se dedicando ao máximo e fazendo o nosso melhor. Independente disso, vamos trabalhar para tudo ficar bom. No dia, Rogério decide, a gente entra lá e faz”, completou.

Por fim, o goleiro também comentou as vaias dos torcedores após o apito final do empate com o Ituano. Ele afirmou entender os protestos, mas projetou uma evolução nos próximos jogos.

“Lotou o estádio, 45 mil pessoas. Entendemos a frustração do torcedor, de vir e sair com empate. Buscamos a todos os momentos a vitória, a gente vai evoluir, crescer muito, estivemos perto de ganhar. Jogamos diante de uma grande equipe, é natural essas vaias. Estamos trabalhando e evoluindo”, finalizou.

São Paulo volta a campo agora na quinta-feira, quando visita a Ferroviária. A bola rola no gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva