Recém-contratado, o goleiro Rafael estreou oficialmente com a camisa do São Paulo neste domingo, no empate de 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Apesar do resultado amargo, o arqueiro celebrou a possibilidade de atuar pela primeira vez com a camisa do Tricolor Paulista e ainda aproveitou para falar sobre a concorrência na posição.
“Estou muito feliz de estrear, gostaria de ter saído com a vitória, mas sair sem levar gol foi bem importante. Agora é continuar trabalhando, temos grandes goleiros, fui acolhido, somos amigos. Quem decide quem joga é o Rogério, nosso papel é trabalhar ao máximo, ajudar o time ao máximo, estar se dedicando”, disse.
Para ser titular, Rafael deixou no banco Jandrei e Fellipe Alves, que estão no clube desde o ano passado.
“O Rogério trabalha com a gente de forma igual. É como eu falei, temos um grupo forte de goleiros. Temos nos ajudado muito. A questão de quem joga ou não é decisão do treinador. É estar junto, próximo, fazer dessa disputa um ambiente saudável para que a gente cresça junto. Nós estamos fazendo nosso trabalho, se dedicando ao máximo e fazendo o nosso melhor. Independente disso, vamos trabalhar para tudo ficar bom. No dia, Rogério decide, a gente entra lá e faz”, completou.
Por fim, o goleiro também comentou as vaias dos torcedores após o apito final do empate com o Ituano. Ele afirmou entender os protestos, mas projetou uma evolução nos próximos jogos.
“Lotou o estádio, 45 mil pessoas. Entendemos a frustração do torcedor, de vir e sair com empate. Buscamos a todos os momentos a vitória, a gente vai evoluir, crescer muito, estivemos perto de ganhar. Jogamos diante de uma grande equipe, é natural essas vaias. Estamos trabalhando e evoluindo”, finalizou.
O São Paulo volta a campo agora na quinta-feira, quando visita a Ferroviária. A bola rola no gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30 (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Tava lendo as análises sobre o David e conclui que contratamos uma versão melhorada do Cristiano Ronaldo.
Agora, se o pardal não der um jeito “nisso que ele chama de futebol”, pode abandonar.
O cara queria o Lucas e vem o Cristiano Ronaldo com 25 anos???? É pra ganhará até o mundial no ano que vem. A torcida não vai aceitar menos que isso.
Se cuida Rogério.
Sua batata vai assar com força a partir de agora…
Oxi, pensei que já tava assando desde o ano passado. Aliás desde que ele chegou, afinal é nítido que alguns por aqui odeiam o cara. Prefiro continuar forte na torcida para melhoria, assim como ano passado aconteceu.
Não dá pra esperar apoio incondicional ao Rogério depois de uma atuação fraca como a do último jogo contra um rival de quarta linha.
A torcida espera bom futebol ou no mínimo resultado positivo, se não entregar nenhum dos dois fica difícil, torcedor vai vaiar mesmo porque já está de saco cheio do trabalho do Rogério depois dos fracassos nas finais do ano passado.
Ele foi mal ano passado, só não foi demitido por decisão do Casares, pq a maioria da torcida queria ele fora. O traseiro dele já tá na janela, e ele tem que provar que ele está certo com suas ideias e o resto do mundo está errado. A paciencia e o tempo que ele tem pra isso não é infinito.
Sillas, respeito sua opiniao. Todos torcemos. Tenho o Rogério Ceni como um dos meus maiores idolos como jogador do SPFC. Ele realmente deu a alma pelo time. Mas como treinador, não gosto nada dele. Já deu pra ver que ele tornou-se uma pessoa dificil, arrogante e que se esquiva das derrotas como não tivesse nenhuma responsabilidade. Além disso é extremamente teimoso, não ouve ninguem e só faz o que quer. Só coloca em campo os jogadores que ele gosta, e ignora aqueles que não foram indicados por ele. Acho isto extremamente ruim para o time, e me dá medo o futuro. Mas, torcer é algo que sempre faremos.
O goleiro Rafael terá um bom teste na quinta e no Domingo. Pegar a Ferroviária em Araraquara nunca foi fácil. E jogar no chiqueiro, muito menos. E a Ferroviária ganhou de 3×0 o primeiro jogo e fora de casa. Poderemos ter uma boa ideia do nosso goleiro depois destes dois jogos.
se nao ganharmos da ferroviaria e perdemos para as porcas, ja estaremos anos luz da classificacao do unico campeonato que ganhamos em 11 anos! o Paulista é meu mundial!
Mas vao dizer q nao vale nada…