O São Paulo entrou em campo no último domingo, contra o Ituano, no Morumbi, com uma dupla de zaga estrangeira, composta pelo equatoriano Arboleda e o venezuelano Nahuel Ferraresi, algo que não acontecia há 83 anos.
A última vez que o Tricolor jogou com dois defensores nascidos fora do Brasil havia sido em 1940. Na ocasião, o argentino Juárez e o uruguaio Squarza compuseram a dupla de zaga do São Paulo.
O número de estrangeiros no elenco do São Paulo para a temporada de 2023 chama atenção. O técnico Rogério Ceni começa o ano com oito atletas nascidos fora do Brasil e só pode relacionar cinco por partida, conforme prevê o regulamento da CBF.
A única competição em que Rogério Ceni não terá que lidar com o limite de estrangeiros a cada jogo é a Copa Sul-Americana. No entanto, o São Paulo inicia sua trajetória no torneio continental apenas em abril.
No último domingo, o uruguaio Gabriel Neves foi o escolhido para ficar de fora dos relacionados para a partida contra o Ituano. Alan Franco e Jhegson Méndez também sequer ficaram no banco de reservas, já que ainda não foram regularizados, o que deve acontecer nesta semana.
Jhegson Méndez tem, inclusive, chance de estrear pelo São Paulo na próxima quinta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara. Já a presença de Alan Franco é mais difícil pelo fato de não disputar uma partida oficial desde outubro, quando encerrou a temporada na Major League Soccer, nos EUA, pelo Atlanta United.
Gazeta Esportiva

O cara era banco do Leo! Eu gostaria de entender se a diretoria acha normal esse tipo de escolha, sinceramente.
São 8 estrangeiros, Orejuela roda, Ferraresi não fica, e Arboleda tira a dupla cidadania. Ficam 5 estrangeiros.
Rapaz na teoria isso é lindo, na pratica vimos o neves fora pro Ceni colocar o Orejuela ( tendo rafinha no jogo e IV na reserva)
essa naturalização do Arboleda não deve ser algo rapido então chutamos ai que sai até o meio do ano, e ainda tinha a parada do Ferraresi que vai ficar no minimo até o meio do ano, tinha aquele papo da diretoria querer estender até o fim da temporada…
acaba ficando um BO maroto pra resolver, tipo os 3 goleiros
E pra lembrar que tínhamos Ferraresi e Miranda na final da Sula e o treineiro preferiu Diego Costa e Léo ( os 2 falharam) na final .
#ForaCeni#
Tudo se resolve na medida do possível, nesse início vai caber mais os testes e vê qual deles vai entregando mais e escolher. Cabe tbm aos atletas entenderem!. Se realmente não gostar pede pra sair pra outro clube simples!!.