O São Paulo largou no Campeonato Paulista de 2023 com um amargo empate de 0 a 0 com o Ituano, em pleno Morumbi, na noite deste domingo. O resultado não agradou nada os mais de 45 mil torcedores, que vaiaram o clube após o apito final. Um dos questionamentos foi de não mudar mais a equipe e Ceni comentou:
“Diante das situações, nós só tínhamos esses jogadores. Só ficou o Neves fora do limite de estrangeiros. O Mendez e o Alan Franco não estavam regularizados. Vamos ver como eles estão para, quem sabe, estufar uma formação com algumas mudanças para não correr risco de ter lesões logo na primeira semana. Devemos fazer algumas mudanças, não em todas posições”
saopaulo.blog

Neves por limite de estrangeiro. Mendez e Alan Franco não regularizados. Mesmo se estivessem todos regularizados, alguém pode me explicar como vai fazer pra jogar todos com tantos estrangeiros ? Ceni tinha falado que dava pra administrar, isso não pode virar desculpa.
Podia dar uma folga pro Nestor e colocar o Galoppo. Podia revezar o Pablo e colocar o Gabriel. Tem várias coisas que ele pode fazer ao invés de chorar e ficar com a sua cabeça engessada nessa coisa que só ele entende.
Total falta de planejamento e organização ter 8 estrangeiros no elenco , qual sentido manter o Gabriel Neves , pra trazer outro volante estrangeiro na sequência?
Se você relaciona Mendez , Alan Franco , Arboleda , Ferraresi, e Calleri , já não consegue relacionar nem o Galoppo.
Muito mal planejamento entupir o elenco de estrangeiros.
Se pelo menos houvesse Pedro Rocha e Dario Pereyra aí nesse bolo. Vá lá.
Na próxima ele vai dizer que faltava massagista, na outra faltou gandula e vai ser assim até ele cair, pois esperar faltar dez minutos para fazer mudanças é absurdo, lógico que a mudança principal ele fez logo, lateral direito por lateral direito
Chorão!!! Nunca se inclui nos motivos do time não render….ranço total desse cara como técnico…
Tanto choro, pra jogar só com dois no meio campo. O esquema tático competitivo, tem que partir das peças existentes. O bom cozinheiro, prepara a comida com o ingredientes que tem na mão. Se é refém de uma idéia, não serve pra treinar times quebrados.
Pior é que temos Pablo Maia, Luan, Jhegson Mendez, Nestor, Gabriel Neves e Galoppo, (6 jogadores) pra disputar 2 posições! Fora Tales, Alisson e etc
Justamente o setor que o SP tem mais fartura pra ter um meio campo sólido, mas por causa do samba de uma nota só que é o m1tobol, é sempre o calcanhar de Aquiles do time.
Dá pena de ver o Pablo Maia terminar os jogos sempre no bagaço por ter que carregar o piano sozinho.
A diretoria parece refém desse arremedo de treinador que é incapaz de extrair do elenco um futebol condizente comas peças que tem, e só sabe chorar e culpar terceiros.
O filme do ano passado era “À espera de um milagre”…
O desse ano é “Nada de novo no front”
Seguimos…
2 filmaços, “diga-se de pssagi”
76% de posse de bola, convertidos em bolas alçadas na área. Foram 12 jogadores dispensados pra manter o mesmo futebol pobre do ano passado
Olha só o que foi a irresponsabilidade do Juvenal de apoiar o Miguel Aidar que se locupletou e fez trazer Leco pro comando do clube. Juvenal já tinha sido um desastre em1988, desmantelou o time dos menudos às vésperas das finais do Paulistão daquele ano.
Sem querer acabar com a choradeira, o Abel Ferreira, após estrear com empate em 0x0, também reclama por reforços.
Orejuela deve sair e Arboleda deve se naturalizar nos próximos meses, daí de 8 cai pra 6 os estrangeiros. Ainda assim, 1 fica sobrando. Complicado.
Naturalização do Arboleda não será um processo tão rápido. Tinha que ter dado entrada ano passado pra agilizar, aproveitado pra colocar o staff dele pra correr atrás enquanto ele estava machucado, mas ninguém pensou nisso. Isso também e planejamento e o clube falha demais nessa parte.
Desde o ano passado que se ventila isso sim, mas lembro de ter lido matéria que indicava que só a partir desse ano que ele poderia começar o processo de naturalização.
Duvido que Orejuela deva sair, pois ontem foi selecionado em detrimento de Gabriel Neves.
O Rogério procura fazer muito o trabalho de administração de ânimo do grupo. O Orejuela parece que fez boa pré-temporada, apesar de não ter ido bem nos 3 últimos clubes, então, acho eu, q o RC preferiu colocá-lo no banco em detrimento do Neves, para dar uma moral pra ele.
Mas eu sinceramente acho q ele não fica, a não ser que o RC o coloque de ponta direita.
Claro, a soberba deste pseudotecnico de Futebol, chega a ser demais, não tinha opção? Porra, colocou Juan em vez de Marcos Paulo.
Principal peça que falta e um técnico de verdade, e não esse engôdo.
Quando teremos um técnico de verdade ?