A partida entre São Paulo e Ituano, neste domingo (15), válida pelo Campeonato Paulista, registrou o maior público presente na primeira rodada da competição. Ao todo 45.115 pessoas estiveram presentes para ver o empate em 0 a 0.
Antes, o maior público havia sido registrado no jogo entre Palmeiras e São Bento, em que 39.164 pessoas compareceram no Allianz Parque. A partida aconteceu no sábado (14).
Com isso, a torcida do Tricolor Paulista segue lotando as arquibancadas do Morumbi, tal qual na última temporada, em que somou mais de um milhão de presentes nas partidas da temporada.
Inclusive, no último Paulistão o recorde de público foi do próprio São Paulo, quando 60.383 pessoas acompanharam a vitória do Tricolor por 3 a 1 na final do torneio diante do Palmeiras.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar a Ferroviária na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), em Araraquara, pela segunda rodada do Estadual.
R7

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/16/rogerio-ceni-sao-paulo-casagrande.htm
Péssimo gestor de pessoas.
Mediano treinador.
Péssimo manager.
Casagrande é horroroso! Parei com esse cara!
Bem medíocre mesmo. Mas neste caso até ele acertou no comentário.
#Foraceni# não adianta botar 45 mil no Morumbi e não vaiar o treineiro… Pressionar o treinador pelo péssimo trabalho dele, como jogador um ídolo, como treinador uma vergonha.
Ídolo? Ídolo foram Toninho Guerreiro, Gerson, Pedro Rocha, Muricy, Serginho, Oscar, Dario Pereira entre outros, esta criatura apenas pensou em quebrar recordes.
Fico feliz ao ver a máscara dele cair a cada dia. Sempre foi isso.
Mas pro Entregador de coletes a torcida do Flamengo que é “diferente”
Uma pena darem tanto crédito pra esse sujeito.
Parabéns pra quem foi ver esse time horroroso.
No meu sonho, queria ver o SPFC com um estádio moderno, vendido por bilhões, com um técnico nível europeu e com jogadores de peso.
Infelizmente é quase impossível acontecer em anos.
A realidade nossa é aguentar essa diretoria fraca e soberba, conselheiros que cagam para o clube e um técnico ridículo que se acha o Guardiola
Eu não sei até quando a torcida vai aguentar carregar este time nas costas pois o dia que parte da torcida começar abrir mão de apoiar, o time afunda, não tenho dúvidas disso.
Digo apoio, no fato de continuarem a encher o Morumbi mesmo pra ver um futebol sofrível e consumir tudo relacionado ao time de futebol.
Torcida não merece passar por isso.
Acho que a torcida se tornou muito mais fiel nessa longa fase de mediocridade do SP e também se acostumou com gestões patéticas, então não acredito que vai faltar apoio mesmo com a continuação de tudo isso.
Mas da pra sentir que a tolerância com o time e principalmente treinador já está muito perto do fim. Na verdade é complicado para o torcedor entender situações, como por exemplo, pagar 6M de euros em um jogador de meio campo e o treinador deixa-lo no banco insistentemente. Soa como sacanagem. Assim como a teimosia com escolhas que não dão resultado, as surras durante o ano, as justificativas fajutas pra esconder limitações próprias e a péssima leitura de jogo. Isso tudo é difícil de aguentar por muito tempo e a vaia sempre chega, até para idólatras.
Bela demonstração de força e amor ao clube , que a maior parte da torcida possa estar consciente do momento de dificuldade que o São Paulo passa nesse momento e possa apoiar incondicionalmente.
Vejo muitos deslocados da realidade em vários espaços de debates sobre o time , chegando ao ponto de muitos praguejarem contra a contratação do David só por ter sido indicação do Ceni , é um nível de ódio modo hard , só que esquecem que ao torcerem contra o treinador estão torcendo contra o São Paulo , porque pro Ceni ir mal o time tem que estar mal e estar perdendo. Obviamente o David não é nenhum craque , assim como todos os outros reforços que vieram na janela , ah mais ele ganha 400 mil reais , sabe porque ele recebe 400 mil e o Juan não ? Porque ele teve uma boa temporada no Fortaleza se valorizou e o Internacional o contratou , enquanto o Juan ainda nem se estabeleceu como um jogador profissional , está em fase de transição da base para o profissional assim como o Caio , Maioli , Rodriguinho , Pedrinho , Moreira , e outros que estão subindo , e nessa fase de transição nem todos talentos da base conseguem se estabelecer como jogadores profissionais.
O David teve um ano ruim no Internacional assim como o Luciano teve no Grêmio antes de vir , assim como o Marinho , que era reserva do reserva antes de ir para o Santos e se tornar o rei da América , assim como o Thiago Galhardo antes de ter um ano especial no Internacional , então isso no futebol não quer dizer que o cara tá acabado e não serve mais pra nada , e existem centenas de casos semelhantes por aí.
Então ele é sim um reforço importante para encorpar o elenco , no domingo mesmo o Juan entrou e não foi bem , o Pedrinho não foi bem , pode haver contusões como houveram aos montes na última temporada , então quanto mais jogadores tivermos a disposição melhor , pois esse ano o sarrafo no Brasileiro subiu e o nível será mais alto , precisamos ter um elenco competitivo e numeroso para poder ter uma boa temporada.
Vejo muitos desdenharem da temporada passada do time , que chegar a duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil não é nada demais , que só chegou na Sula porque enfrentou times fracos , sendo que a Sul Americana tem o mesmo nível a anos , inclusive a anos arás o presidente do Atlético Paranaense chamou de série B da Libertadores , e quantas vezes nesses últimos anos sem protagonismo do São Paulo o clube chegou as finais ? Em 2021 o Corinthians foi eliminado na primeira fase da competição e o mesmo aconteceu com o Santos anos antes. Quantas vezes nesses últimos anos os times brasileiros foram campões ? Ah mais o time amarelou porque o Ceni jogou uma pressão enorme nos jogadores , sério isso ? O time perdeu para um belo time e que jogou melhor a final e pronto !
Na final do Paulista fomos goleados e o Palmeiras nos arrasou assim como também poderíamos ter vencido por 4×0 o primeiro jogo quando fomos muito superiores , ao menos por 3×0 não fosse a falha no final do jogo. Foi um clássico em que o fator campo pesou muito no ano passado e na maioria das vezes fomos superiores em casa e eles superiores no Allianz.
Então nesses últimos 15 anos sem protagonismo do clube foram poucos os anos que chegamos em duas finais de campeonato e uma semi de copa do Brasil , portanto desdenhar disso só por ódio ao treinador pra mim não parece nem um pouco coerente.
Não é desdenhar amigo. É enxergar a realidade que esse time é muito mal treinado, olha esse time táticamente, o coitado do maia corre só nesse meio, Nestor perdido tentando armar , laterais que não ultrapassam, não existe triangulações, o time vive de cruzar bolas o Calleri! Se vc acha isso um bom trabalho eu respeito, mas não concordo, abs
Onde eu assino ?
Finalmente uma analise lúcida e sem utilizar só o figado.
De tres mata-matas o time atingiu as finais em duas e seminfinal em uma, faturou horrores(diretoria deve estar feliz).
E com elenco mediano e escasso, comparado aos clubes com grande elenco e farto de opções..
Sem mais,