Apesar do empate de 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo teve um motivo para celebrar neste domingo. Trata-se do retorno de Robert Arboleda. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o zagueiro atuou durante os 90 minutos e afirmou estar se sentindo 100%.
“Estou muito feliz pela volta, fiquei muito tempo fora. Hoje me senti 100%. Estava um pouco nervoso no começo do jogo, mas depois passou. Fiz meu trabalho e da melhor maneira. O que mais me motivou para voltar foi minha família, meus companheiros e o pessoal do São Paulo”, disse.
Arboleda não atuava em jogos oficiais desde junho de 2022, quando lesionou o tornozelo esquerdo e precisou ser operado. Após se recuperar, o equatoriano serviu à seleção de seu país na Copa do Mundo, mas ficou apenas no banco nas três partidas da primeira fase.
Logo em seu retorno, no entanto, o São Paulo deixou o Morumbi sob muitas vaias dos torcedores pelo empate sem gols com o Ituano. O defensor afirmou que entende os protestos e prometeu uma evolução.
“A gente entende a frustação do torcedor hoje. Lamentavelmente não conseguimos os três pontos. Queríamos. Jogamos bem, fizemos um bom trabalho. Entendo a frustação, mas o São Paulo tem um bom grupo. Se Deus Quiser, o São Paulo vai dar muito o que falar nesse ano”, analisou.
Por fim, Arboleda ainda falou sobre a concorrência na defesa tricolor. A disputa aumentou desde que ele se lesionou, já que chegaram nomes como Ferraresi e Alan Franco.
“Os jogadores que o São Paulo tem para a zaga hoje são muito bons. Acho que é uma competição sadia. Quem vai decidir quem joga ou não é o Rogério. Eu sempre estou pronto para o São Paulo. São bons zagueiros. Nossa linha defensiva está muito forte”, finalizou.
O São Paulo volta a campo agora na quinta-feira, quando visita a Ferroviária. A bola rola no gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30 (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Tmj seu bunda mole… Hehehehehehe. Resenha demais Arbolenda!!!
Exageros dos internautas a parte, fato e que a parte de gestão de pessoas de RC deixa muito a desejar.
Ele simplesmente sempre tem uma ressalva com relação a uma contratação ou performance…
A torcida em sua maioria não espera título de primeiro escalão. Sabemos das limitações do clube, portanto não é necessário justificar naturais percalços a todo momento. O cara sem tem um “mas”…
Deveria dar força aos contratados, dar confiança a quem vem de Cotia… Já não basta aquele papo de jogo da década que praticamente congelou os caras na final da sul-americana. RC deveria entender que o ser humano tem diferenças. Nem todos têm o foco e a autoconfiança (as vezes soberba) que ele tinha qdo goleiro.
Da forma como está, Casares vai ficou com problemao nas mãos, pois raros são os jogadores que conseguem performar mto bem qdo seu próprio técnico criar uma ambiente hostil e de pressão. Preocupante… chefe pessimista e depressivo ninguém merece! E pasmem… as decisões táticas e técnicas nem é o mais preocupante no momento, pois obviamente há conserto, mas acho mto pouco provável RC mudar sua postura.
O problema é que além da sua arrogância e prepotência fora do comum ele não sabe nada sobre como treinar um time. Está claro. Ficou trinta dias treinando e não tem uma mísera jogada treinada, uma ultrapassagem de lateral, uma tabela… nada.
Dorival Júnior… Doriva… Adilson Batista… Gordiola… Mancini…. Qualquer um desses faria melhor do que esse trabalho porco que vem sendo apresentado há quase dois anos.
Discordo… o time teve bons momentos ano passado mesmo tendo um elenco desequilibrado. RC já montou times e esquemas competitivos aqui ou em outros clubes. Ele já tem títulos relevantes que técnicos experientes demoram muito pra ter. O problema principal é que devido a seu passado vitorioso aqui, RC vive defendendo sua condição de ídolo o que gera falta de confiança do elenco e queda de rendimento em momentos importantes o que inconcebível a sua condição em técnico. Entretanto, compara lo com os nomes citados por vc e incorreto ao meu ver. RC e campeão brasileiro da série A, B e 2 vezes campeão estadual. Isto em 5 anos de carreira. Dorival só ganhou título com o fantástico santos de 2010 e o estrelado flamengo de 2022, por exemplo.
RC tb ganhou copa do Nordeste.
E o Rogério foi campeão com o mesmo Flamengo foi campeão brasileiro tomando uma surra do próprio SPFC, torcendo igual louco para o incompetente inter não ganhar do curintia… fora o roubo descarado no Maracanã contra o próprio inter. Ou seja, mérito aeronáutico na conquista.
Dorival, campeão com o “fantástico Santos”. Mas aquele fantástico Santos se formou nas mãos de Dorival. Rogério teria essa capacidade? Nunca.
*mérito zero na conquista.
Sem muito a acrescentar… Apenas que não: RC jamais mudará sua postura. Fará 50 anos em breve, sempre foi teimoso e arrogante.
No mais, parabéns pelo seu comentário.
Como defender esse verme no São Paulo, até agora nesses quase dois anos um time bagunçado em campo.
Ainda tem torcedor que não consegue separar o goleiro com o treinador Rogério Ceni!
Arboleda: “Se Deus quiser, vamos dar o que falar nesse ano”.É verdade,se Deus nos ajudar temos chance,mas se dependermos do nosso “técnico”,pode esquecer.
Defender esse péssimo trabalho do Ceni é difícil hein? Chegamos na final da sula aos trancos e barrancos, levamos baile na final, levamos uma sacolada na final do Paulistão, mas aí vem nego dizer: chegando em 2 finais! Sério? No paulistão que o Santos quase foi rebaixado e o Corinthians tavaontando o time ainda? Ou na Sula quando passamos nos pênaltis contra o poderosíssimo AtlGo rebaixado? Isso é um bom trabalho p vcs defenderem? Assistam aos jogos com um olha tático e verão a bagunça que é esse time.
Bom dia “churumingadores”. Como foi o primeiro jogo da temporada?