Depois de uma estreia com estádio cheio e muita expectativa que acabou em frustração, Ceni comentou a respeito do time e próximos passos:
“Temos bastante a melhorar por ser início de campeonato. O primeiro tempo foi melhor que o segundo, o time estava mais descansado, tivemos o controle do jogo como um todo, mas tivemos poucas oportunidades claras. Temos de melhorar neste sentido, melhorar qualidade de passe, velocidade de passe, agrupar mais o lado em que fizermos as jogadas.
Fisicamente o time suportou o que esperávamos. O Ituano se defendeu bastante, jogou com 10 lá atrás. Temos de evoluir, melhorar e encontrar alternativas para enfrentar times bem fechados. Coisas de treinamento, temos muito para melhorar.”
O São Paulo volta a campo para pegar a Ferroviária, fora de casa, ma 5a feira de noite.
saopaulo.blog

Se o David jogar com a media vontade do Rato já estará bom demás.
O time passou esse tempo todo treinando e o que olhamos é uma criaçao pífia no meio e pelos lados um exagero de levantamentos horrorosos.
NADA MUDOU.Agora é esperar…
Me preocupa esse discurso. Se falasse que é tudo problema tático, fisico ou de posicionamento apenas, é possível sim melhorar bastante com treino. Agora se o problema e a qualidade do passe, ai passa por colocar menos pe de rato pra jogar no time. Jogador ruim, pode treinar nisso por dois meses em tres períodos que pouco vai melhorar o passe.
David já chega com um pequeno jejum de gols de quase 1 ano pra quebrar.
Nada não, no primeiro já estreia com 1….
Essa questão da dificuldade contra defesas bem fechadas era algo que já devia ter sido prevista e, principalmente, treinada na pré-temporada. Até eu, que não sou nenhum técnico profissional, já tinha levantado essa questão no passado.
Senti muita falta do Pablo Maia arriscando mais de fora da área, por exemplo. O Nestor tentou algo, mas achei que foi muito pouco. Enquanto os jogadores buscarem sempre invadir a área para finalizar, vai ser bem complicado conseguir maior efetividade, simplesmente porque fica mais previsível.
Faltou para mim também o uso dos pontas para abrir mais as linhas de defesa. E, na minha percepção, houve muita condução de bola e poucas triangulações e passes de primeira, o que facilita as coisas para uma defesa adversária bem postada e fechada.
Se a proposta do Ceni era de ter jogadores leves e velozes e um jogo de maior intensidade, então pode ser que tenha algo de muito errado no treinamento, porque essa proposta não se materializou da forma que deveria. Se os próximos jogos confirmarem que as jogadas do São Paulo vão ser nessa linha de maior domínio e menor velocidade, então acho que precisa pelo menos acertar o discurso com a realidade.
Entendo que foi apenas o primeiro jogo, por isso não dá para chegar a nenhuma conclusão no momento, mas a impressão que ficou foi de que o treinamento não foi tão efetivo ou de que há um descompasso entre a proposta teórica e a realidade no gramado.
Mas quem sabe, com a vinda do David, subitamente o time se encaixe e passe a dar tudo certo?
Voce tem razão. Uma das maiores virtudes do Pablo Maia é o chute bom de fora da area, mas a impressão que passa é que alguém está proibindo ele de fazer isto. Já teve inúmeras chances e não chutou. Quem chutou foi o Nestor, justamente aquele que não sabe chutar. Numa falta perto da area, parece que falta um treinador competente para pedir que a bola seja rolada para o Pablo Maia mandar o sapato do meio da rua. Sempre foi perigoso quando tentou, mas é raro tentar.
Enquanto isso o desmonte da base do São Paulo (sabe-se lá o porquê) não dá opções para o time titular.
Olha, Rogério. Não sou de ficar corneteando e tento manter a mesma coerência que tive com os técnicos que passaram por aqui. Sempre apoiei e da grande maioria “larguei mão” quando já via que não adiantava mais.
É fato que é início de temporada, mas vou dizer uma coisa: os times do Carpegiani começavam o campeonato paulista com muitas variações de jogo, jogadas ensaiadas e com o físico mais em dia.
Claro que depois, quando os demais atingiam o ápice físico, ele se perdia.
Mas já é bom começar a mostrar alguma coisa no próximo jogo.
São Paulo acertou a contratação de David, do Internacional, por empréstimo. O clube vai pagar R$ 1,2 milhão parcelado como compensação financeira e o acordo terá opção de compra…
Infelizmente a diretoria cedeu ao choro do Rogério.
Convenhamos, ainda que necessário no elenco (reserva para o Calleri), não é nem perto de ser a solução dos problemas de criatividade e/ou velocidade do ataque.
Mas, como já comentei no post anterior, me coloquei como meta ser moderado nas análises.
Aguardando e torcendo por aqui.
Um exemplo de incompetência dessa diretoria ,pra que contratar e renovar por três temporadas com o volante uruguaio Gabriel Neves?????jogar dinheiro fora,tá na cara que o Mito não vai usar o cara.Jean e outro que vai mofar ,o Mito não gosta de volantes desse estilo.Sera que essa diretoria incompetente não percebi isso???ou não se falam…Impressionante como se joga dinheiro fora no clube.
Parece que até o blog já cansou das desculpas esfarrapadas do treineiro.
Tinha que fazer reformulação no elenco….sim…claro que tinha.
Tinha que trocar o treinador …sim…claro que tinha isso e óbvio.
Se ele perder o próximo jogo deve ser porque ele não tem ponta direita ou lateral esquerdo reserva.
Um verdadeiro cascateiro., Mal caráter isso que esse treineiro é.
Essa diretoria está tão animada ao Rogério que chega a me dar medo ,olhando de fora parece que tem medo do cara ainda mais ele que só sabe fazer dos defeitos dos jogadores e critica a diretoria em todas as oportunidades que tem o Pedrinho ontem ele já solto que prefere mais no 2 tempo e sobre o Gabriel Neves não me causa surpresa e nítido que ele não gosta dele