Após o empate frustrante contra o Ituano, Ceni analisou as estreias de reforços no time e na sua análise e avaliação, o melhor foi Rato:
“Contratado agora, nada mais justo do que ter a oportunidade de mostrar o trabalho dele. Hoje os chutes foram devagar nas mãos dele, não deu para termos uma noção exata.
Tentei o Pedrinho pela esquerda que é o lado que ele gosta no ataque, gosto mais dele para entrar no segundo tempo, quando pega um time com o lateral cansado porque ele tem o drible.
O Wellington Rato para mim foi o que melhor estreou, foi o que mais produziu, mais intenso, brigador, tem bom jogo individual e combinado, pelo que vi no jogo ele foi o que produziu melhor”
saopaulo.blog

Nada mais resta, senão torcer.
“ Bando operário” de “M1tobol”.
Seguimos na torcida incondicional pelo SPFC, mesmo que seja o #Triste SPFC.
À espera de melhores dias e também por um time de futebol.
#Ajuda aí, Ceni.
Agora vai …, chegou David e o tricolor em festa.
O mega, super, Hiper, ultra …, hight que mudará o patamar do SPFC.
A conferir com o “M1to”.
Aha, uhu …, o David é nosso.
Bandeiras tremulam ao vento e camisas do SPFC aguardam o craque.
Fui conferir os números da carreira dele e descobri (não sei se está certo) que foi o Ceni que indicou ele ao Fortaleza ???
Aliás números pífios.
Paulo, sou curioso para saber quais seriam suas sugestões para esse time, e coisas mais que “mudar o técnico”, mas sim, quem, sistema de jogo, contratações, como abaixar a folha salarial sem se desfazer de jogadores, essas coisas. Eu entendo as críticas do senhor, mas queria saber suas sugestões tbm.
Caro Marcos, boa tarde.
Sou apenas um velho tricolor aposentado, que acompanho o SPFC ser estruturalmente destruído.
O futebol tricolor está acéfalo, apesar do “M1to” posar de dono e os “parceiro$$$$” …, o campo expressa isso faz tempos.
A “base” …, os resultados falam por si …, tende à ruína (mas agora trouxemos garotos do Azuriz e do SKA).
As dívidas aumentam e o futebol desaparece, sistematicamente.
Não pretendo citar nomes …, mas junte o que gastamos com goleiros, e não temos um …, para titular.
Laterais / alas – não temos.
Só para ilustrar, a maioria das contratações não considera as necessidades do time (nem do futebol tricolor) e vão embora (com o SPFC pagando salários, luvas ou aposentadoria).
A “patota” do comando é a mesma.
O “projeto” é o mesmo.
O roteiro segue em frente.
E o “M1to” por muito que seja integrante central no “esquema de poder” …, é apenas um empregado, nada mais que isso.
Abraços, irmão.
Só complementando, não achei tão significativa a redução da folha, tendo em vista que chegarão novos jogadores e também os custos das rescisões.
E ainda, o SPFC será mais ativo no mercado, na janela do 2.o semestre.
Segundo o Belmonte (e o Ceni) baixou cerca de 2kk/mês e permanecemos entre as mais caras do Brasil.
Mas vamos aguardar o balanço, para falar sobre números.
Seu Paulo, a primeira vez que escutei falar em Barcelona, o Raí colocou 2 gols neles numa final, a primeira vez que escutei falar em Real Madri, o nosso clube meteu 4 a 0 na Espanha nesses caras. Como o senhor, entendo que nosso clube está muito abaixo do que vimos e nos acostumamos.
Mas talvez por ser um otimista por natureza, sempre penso que possa melhorar, não tenho esperanças de ver um Valber novamente na nossa zaga, nem um Caté surgindo na nossa base e entrando algumas vezes no segundo tempo, então imagina um Raí com a 10, só em sonho.
Mas espero que o Gallopo possa fazer alguns gols, assim como o Arboleda é um bom zagueiro. Entendo sua frustração, mas não acho que as decisões desse ano são horríveis (acredito que pagamos até hoje por Aidar e Leco) e tbm acredito que o Senhor não é “apenas um velho tricolor aposentado”, como acredito mais no Senhor que talvez o senhor mesmo (de maneira nenhuma quero soar prepotente com essa afirmação), acredito mais no nosso clube tbm. Acredito que sugestões, análises possam vir junto com as críticas, que ao exemplo do WRato que foi extremamente criticado aqui na hora da contratação, ontem mostrou potencial, e sempre vou esperar do David, ou de quem quiser que contratem algo a mais, assim como esperei na vez que o Junior Baião foi pedido pelo Tele e foi chamado de louco, e depois até para a seleção ele foi. Espero que o senhor possa ter um dia agradável, e que nosso clube possa trazer melhores dias para todos nós.
Sempre à espera de melhores dias, sempre tricolores.
Apesar do #Triste SPFC, no “balanço das horas” …, tudo pode mudar.
Paulo, sou obrigado a concordar com voce. Torço por este time faz muito tempo. Quando comecei a torcer tinhamos jogadores como Picasso no gol, Pablo Forlan na lateral, e no ataque Terto, Toninho Guerreiro e Paraná. Por ai já dá pra ver que faz um bom tempo. Passamos por muitas fases ruins, mas acho que poucas se comparam à fase atual. E eu sinceramente não vejo bom futuro para este time, muito pela carta branca que a diretoria está dando ao Rogério (um dos meus grandes idolos como goleiro do SP), que é muito fraco como treinador e além disso se acha acima da instituição. Não quis comentar antes da temporada começar, afinal a gente sempre começa cada campeonato com aquela expectativa de que as coisas irão melhorar. Mas ontem o que vimos foi exatamente o que vimos no ano passado. O Rogério insiste nos seus métodos, só coloca os queridinhos para jogar e quando dá errado, tira da reta e joga a culpa nos outros. Pelo jogo de ontem, as chances de perder para a Ferroviária na quinta feira são grandes. E no domingo então no chiqueiro, nem se fala. Depois disto vem a Portuguesa em casa, que é um time horrivel e deve cair novamente este ano. Se isto se confirmar, estaremos com 4 pontos depois de 4 jogos. Mas a idolatria da diretoria por um treinador fraco, é que me dá medo. Correm o risco de morrerem abraçados com ele na serie B do brasileiro.
Sou seu contemporâneo, embora o Picasso (grande goleiro e com passagem na seleção brasileira), já havia perdido a posição para o Sérgio Valentim, devido à contusão e posteriormente emprestado.
Tenho a impressão …, só a impressão que nas “antigas”, o SPFC era o centro das preocupações das diretorias …, ou seja, jogadores médios (ficavam bons), os bons (ficavam ótimos) e os ótimos (ficavam excepcionais).
Hoje nosso futebol está acéfalo e todos, os ótimos sumiram, os bons desapareceram, os ruins ficam e os péssimos jogam …, e vimos isso no campo de jogo.
Salvo honrosas exceções …, ninguém consegue fazer a diferença, vez ou outra, uma alegria efêmera.
Uma pena. Altos e baixos no futebol fazem parte. O duro é quando a gente não vê um bom futuro e a insistência em algo que está dando errado.
Na minha opinião o Rogério tem algo muito grave como erro … que é tirar as melhores características e principais qualidades dos jogadores . Ou por inventar demais ,ou por pensar demais no coletivo ,e esquecer das individualidades que normalmente decidem jogos .
O David vai chegar de helicoptero no morumbi? Laser show?
Ahahahaha, o Rojegue já encomendou.
Ah eles merecem kkkkkk
Mano, num dá ideia pra esse monte de retrógrado dessa diretoria (e esse trenero), que adoram viver de passado, que é capaz deles abraçarem a ideia de pouso do helicóptero do Sierra.
Hahah verdade. Com esses caras nunca se sabe…
Nossa Sierra foi foda.
Vou fazer uma análise tentando ser moderado (bati muito nessa tecla nos últimos dias, e portanto nada mais justo que eu me force a ser, nem sempre é fácil não ser passional):
O jogo teve 30 minutos bons (nada excepcional). De resto muito ruim.
Impossível avaliar sistema defensivo, dado que Ituano nem tentou, mas deu para ver mais qualidade com a bola no pé.
Sistema ofensivo sofreu do mesmo mal do ano passado. Não tem criatividade e nem velocidade.
Um jogo só é impossível de avaliar qualquer coisa. Ainda mais primeiro jogo da temporada, várias caras novas. Ano passado começamos PÉSSIMOS e depois amassamos no Paulista.
Já teve ano que começamos voando e depois não deu em nada.
Sobre minhas expectativas para o futuro próximo:
– Luciano de meia vai ser difícil dar certo. Não tem criatividade para tal e fica longe das tabelas perto da área.
– Nestor de segundo volante também acho difícil.
– Realmente falta um LE (podiam ter vetado ida do Patryck para o Sul Americano).
Tenho curiosidade de ver o time num 4-3-3, com Pablo Maia, Mendez e Nestor/Galoppo no meio, Calleri, Luciano e Rato no ataque.
Não é o time rápido que o Rogério quer, mas acho que pode incomodar com tabelas e infiltração.
Eu não teria contratado esse David, é bem fraquinho. Não joga no lugar do Calleri, não joga de ponta e não joga no lugar do Luciano, ou seja, faz todas posições, mas não faz nenhuma bem. Mas, vamos acompanhar.
O São Paulo cedeu Nikao por empréstimo ao Cruzeiro mediante pagamento de 1,2 milhões de reais e o Cruzeiro assumiu o salário do jogador .
Exatamente como o São Paulo fez em relação ao David pagou 1,2 milhões ao Inter e assumiu o salário do jogador .
O São Paulo se viu no desespero depois do empate de ontem e das reclamações do Ceni e viu que o Inter não liberaria sem grana na mesa , e resolveu pagar pra satisfazer seu técnico.
A diferença é que iremos pagar as luvas do David.
Ou seja, o São Paulo é refém desse trenero, projeto de manager…
Errado, o SP é refém da diretoria que quer agradar o treinador!!!
São Paulo = refém da diretoria = refém do trenero.
Portanto, São Paulo = refém do trenero.