Ídolo e campeão pelo São Paulo, Miranda anunciou sua aposentadoria nesta última semana. Entretanto, o ex-zagueiro comentou sobre uma frustração que enfrentou no final da sua carreira no Tricolor, na última temporada.
Segundo o ex-jogador, uma das suas maiores decepções foi ter ficado fora da final do clube na Copa Sul-Americana, em 2022. O São Paulo enfrentou o Independiente Del Valle, em Córdoba, mas foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a chance de romper um jejum de títulos internacionais, mantido desde 2012.
m entrevista ao ‘GE’, Miranda revelou que estava tudo favorável para o clube vencer, mas faltou ‘malandragem’. Para ele, era preciso mais experiência em um momento como aquele.
– Estava tudo favorável para a gente vencer, mas acho que faltou um pouco de experiência, malandragem, faltou um pouco de ser o São Paulo. Acho que em momentos assim, que a própria camisa vence sozinha… Acho que é questão de jogar mais finais. Se eu não confiar no meu trabalho… Se eu tivesse jogando o São Paulo estaria muito mais próximo da vitória do que da derrota – disse.
De acordo com Miranda, ter ficado no banco de reservas foi algo que o deixou ‘triste’. Esta era a última oportunidade do atleta ser campeão pelo Tricolor paulista – um dos clubes em que mais fez história vestindo a camisa.
– Foi triste ficar de fora de uma final, e mais triste ainda ver o São Paulo derrotado comigo no banco e sem poder fazer nada. Eu fiquei de mãos atadas. O que podia fazer era apoiar meus companheiros e foi o que fiz. Infelizmente a gente não venceu – relembrou.
No Morumbi, o defensor virou ícone, conseguiu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira e foi peça fundamental da conquista do tricampeonato Brasileiro consecutivo, até hoje feito inédito no país.
Pelo Tricolor, Miranda fez 342 jogos e marcou 12 gols. Além dos troféus nacionais, conquistou também o Campeonato paulista de 2021.
Lance!

Todo o respeito ao Miranda do áureos anos do final da década de 2000 e no ano de 2021.
Mas não passado ele mais atrapalhou do que ajudou. Falhas sussecivas, lentidão, expulsões bobas para um jogador tão experiente.
Perdeu a chance de ficar calado, pois não conseguia ser titular de um time com Léo Pelé e Rafinha na zaga.
Até concordo com você, mas também é fato que em 2022 o Miranda na sobra corrigia vários erros da defesa, assim como o Luan quando pôde jogar em outros anos.
O tempo chega Miranda. Provavelmente, vc foi o maior zagueiro deste clube neste século, mas não jogue nas costas de quem não o escalou. Em 2021, vc ainda fez ótimas partidas, mas 2022 não dava mais… tanto que aposentou. Se sua fala fosse verdadeira, estaria jogando em um bom time este ano e ganhando uns 400k/mês. Obrigado por tudo. O SP é a torcida tb te ajudou mto. Aproveite esta nova fase.
Eu concordo. Não só nessa final, mas na outra também. Ele e Arboleda fizeram muita falta.
Time que quer ser campeão, não pode ter zagueiro do naipe de Diego Costa e Léo Pelé. Já entra derrotado. Foram más escolhas do treineiro, mas ele, certamente, continuará teimando com o Diego, até um dia ambos morrerem abraçados.
Só li verdades. Poderia ter sido muito mais útil do que foi, se o SP tivesse um treinador decente.
Infelizmente no m1tobol os zagueiros precisam ser velozes pra compensar a falta de proteção e estarem sempre expostos. Não era por acaso que o limitado Leo era titular intocável, e o Miranda banco.
Mesmo nessa última passagem, ele jogou bem a ponto de ser convocado pra seleção, mas é mais um exemplo de jogador mal aproveitado pelo arremedo de treinador que temos atualmente.
Foi um dois grandes erros do Rogério Ceni , na final do Paulista após ter vencido o primeiro jogo por 3 x1 era pra ter jogado fechadinho com 3 zagueiros contra o Palmeiras no Allianz , quis jogar de peito aberto e tomou uma sacolada.
Na final da Sul Americana jogo único contra um rival forte e que cresceu no futebol sul americano , era pra ter entrado com 3 zagueiros e um time mais experiente e jogar fechado no contra ataque , o São Paulo e o Ceni pareciam desconhecer totalmente o Independente Del Valle .
Miranda mesmo ano passado sempre foi bem marcando centroavante de área, não sei se iríamos ganhar, porém ele teria ido muito melhor que o Léo e Diego que sentiram a final.
Um Zagueiro fantástico, provavelmente um dos 3 melhores zagueiros que o clube já teve.
Hj é dia de levar meu filho (6 anos) pela primeira vez no Morumbi para ver o tricolor!!!!
Ele tá de castigo? Brincadeira.
Ir ao Morumbi foi uma das grandes experiências da minha infância.
Teve um bom treinamento de decepções vendo o Brasil na copa! KKKKKK
Ir em estádio é sempre uma experiencia fantástica!
Nos anos 80 eu ia de ônibus CMTC para o Morumbi, chegava no estádio por volta das 13h, ficava sentado naquele cimento quente, debaixo de um sol abrasador, sem o inimaginável celular nem nada, esperando o início do prélio às 16h. Hoje, nem imagino como deve ser. Não tenho mais aquela paixão clubística de outrora. Sou mais sereno nas derrotas.
Já fiz muito isso também nos anos 80 e 90, quando ia com meu pai ainda tinha os privilégios de ser cativa.
Mas hj vou o levar o filhão na arquibancada, pelo menos tem metrô mais perto do estádio!
Pois é. Lá no Anhangabaú.
Não sei se aconteceria pq ele não jogou mas sempre vou achar inadmissível jogar uma final fora de casa com Léo e Diego tendo Miranda e Arboleda no banco (Paulista) ou Miranda e Ferraresi (Sulamericana). Por isso eu não consigo dar voto de confiança algum ao Rogério pq tenho certeza que essa “vontade” de fortalecer o sistema defensivo vai desaparecer no primeiro momento que ele quiser inventar pra mostrar que é o cara e mexe na posição dos jogadores.
É a assinatura.Tudo precisa ter a marca dele. O cara não sabe fazer o simples, nem quando precisa fazer o simples.
Miranda só falou a verdade!
Puta q apreensao pra hj.
Comeca a Copa do mundo.
Quero mto ver o time em campo. Olho aqui pro cantinho da Sala e a corneta ta empoeirada.
Espero q continue assim. Kkk
Vc tem razão Miranda.
Vc e Rafinha deveriam ter jogado.
E rogerio deveria estar longe do SP há tempos.