São Paulo desde a saída de Rogério Ceni tem sofrido para encontrar um goleiro de alto nível que suprisse a sua demanda. Desde então, diversos foram utilizados e poucos tiveram sucesso. Mas, a resposta pode estar mais perto do que se imagina.

Leandro, com apenas 18 anos e jogando a Copa São Paulo de Futebol Junior é a maior esperança da geração do Tricolor para a meta. O arqueiro assumiu a titularidade da categoria na temporada passada, após a subida de Young para os profissionais e surpreendeu não apenas pela solidez defensiva como também pelas faltas.

Diante da Penapolense, no estadual sub20 de 2022 o jogador marcou o seu primeiro gol de falta. A partida acabou por 6 a 0.

Agora, nesta Copinha, onde Leandro assumiu a titularidade, o jogador tentou por duas vezes marcar de falta, mas acabou não marcando. Nesta sexta, diante do Retrô foi sua melhor tentativa, onde a bola chegou a passar pela barreira mas por fora do gol.

De qualquer forma, Leandro ostenta uma das melhores defesas até aqui. O São Paulo nos quatro jogos que teve até o momento não sofreu um gol sequer.

Com isso, apesar do time não estar dando shows e viver o seu melhor momento, muito também pelo fato de boa parte dos principais jogadores da geração já estarem junto dos profissionais, o São Paulo pode ao menos ter a segurança defensiva para as competições.

Esporte News Mundo