Depois de um fim de ano conturbado em que o motim foi buscado e a queda de Ceni parecia iminente, eis que a Diretoria confirmou em coletiva e publicamente que o técnico seria e efetivamente é, Rogério Ceni para 2023.
Mantido, após polêmicas de hierarquia, jogador insatisfeito, choro em treino, grupo rachado e com a perspectiva de ter um suco de laranja feito sem laranjas podres, Ceni inicia hoje o caminho de 2023.
Impressionante dizer que o clima na Barra Funda desde o término do BR era péssimo. No dia 14/12, todos voltaram leves e tranquilos e o principal: em forma como nunca. Tanquinhos à mostra, trabalho em férias, dedicação a mais, nenhum jogador parece não ter entendido o recado, não tem mais vazamentos toscos e até a declaração de Léo Pelé que Ceni não queria que ele saísse, foi desmentida pelo próprio técnico.
Sobre o ambiente, leve, gente nova, com tesão e muitos meninos com ótimas perspectivas. Espaço, possibilidades e um time que jogou 2 finais e 1 semifinal em 2022. Quem ficou, queria ficar. O único que se pudesse já teria saído, é Pablo Maia que tem propostas. Os demais, nada no radar de agora e estão afim, querendo para esta temporada.
Competitividade, jogadores bem fisicamente, esquema mais leve e equilibrado, mais recursos e talentos, bons valores vindos de fora, bom ambiente e clima positivo: esse é o São Paulo pós laranjas podres, mimimi, choro e tentativa de motim que se foi.
O próprio Ceni em coletiva elogiou o ambiente e fez questão de falar em coragem para mudar. Não foi sem querer ou por acaso, Ceni queria deixar claro que o rumo foi corrigido, a rota readequada e tudo se encaminha para um bom início de ano.
“Ambiente excelente com o grupo de trabalho”.
Ou seja, página virou e o livro de 2023, começa hoje para nós. Esperamos que melhor que 2022 e com ao menos uma taça. Ah, e menos reclamações de Ceni…
saopaulo.blog

Pra melhorar de vez só falta trocar o… Rogério Ceni. Nenhum treinador, desde Muricy, teve tanto poder e estabilidade pra fazer o que quer no comando. O resultado disso foram uma surra histórica em final de estadual, depois de uma vantagem gigantesca e uma derrota inaceitável para um time inexpressivo numa final de sul-americana. Fora outros resultados horrorizais e inexistência de futebol. Agora ele começa a choradeira novamente dizendo que “faltam três peças”…
As suas muletas acabaram, Rogério.
E acho que vamos ver agora se você tem alguma mínima capacidade de montar um time que jogue futebol.
Mas não dou esperançoso quanto a isso.
Acho que teremos mais um ano passando raiva.
Você chegou a ver o time de 2017 antes do Leco desmontar vendendo todas as peças principais – 8 total ????
Não adianta argumentar. Já fiz isso em outras ocasiões.
Muita gente aqui sinaliza virtudes o tempo todo e ofende outros que não frequentam o Blog. Mais esta tudo bem. Problema é que quando atinge a sensibilidade dos mesmos, não gostam.
Cada um tem um narrativa, nela caminham até morte se for o caso e não mudarão.
Tem um frequentador chamado Marcelo W, que usa a palavra “mal caráter” mais vezes do que a vogal A em seus comentários ao se dirigindo a funcionários do São Paulo. Depende apenas do momento pra usar a palavra.
Esse ai esta dando muito mole no artigo 40 do Código Penal.
Sim, aquele time tinha grandes chances de títulos, mas o Filho da Puta do Presidente desmontou, só para lembrar David Neres na direita, Luiz Araújo na esquerda, Gilberto de Centroavante, cansou de fazer Gols e Cueva de meia.
E justamente nessa época em que o Juvenal dava estabilidade pro Muricy, mesmo com Leco ou Jesus Lopes (um dos dois) pedindo a cabeça dele, que o São Paulo teve sua ultima sequencia vitoriosa. Depois disso foi ladeira abaixo. Um monte de dirigente entraram querendo reinventar a roda e cá estamos.
Então acredito que isso não seja algo depreciativo, mais uma necessidade e demonstração de convicção.
Se o Ceni não aproveitar esse ano onde vai ter suas demandas mais atendidas, que tenham a mesma convicção pra contratar outro para próxima temporada.
Dos jogadores sim mas do treinador o mimimi entrou 2023 rasgando rs
Treinador chorão e pardal
O dia que ele escalou Reinaldo que na esquerda é médio, imagina de lateral direito kkkkk slc pardal com. Força
e ele iria escalar quem?
Não tinha um LD disponível
Agora veremos se realmente era tudo isso. Acabou o período da teoria, começa o da prática.
Talvez com a coletiva, o Ceni tenha desmistificado que seja o todo poderoso, o manager, como querem que acreditemos. Ele tem voz e voto lá dentro e é ouvido. Mas não é a última palabra. Além disso, sabe usar a mídia. O negócio é dentro de campo mesmo. E o Time precisa mostrar que funciona, que é competitivo, senão vão ser só palabras ao vento.
Ceni sincerão e diretoria elogiavam em todas as entrevistas o ambiente.
O choro em treino não foi do Pablo Maia?
Ficou no passado
Degringolou após a Sula.
Depois disso não teve.
Eu estou muito confiante. Não sei se vou ver Isso Hoje mas confío que o Time será mais combativo e menos cerca frango. Só com isso, o Time já será Melhor.
Ambiente bom e renovado, jogadores a fim e mais dentro do perfil do técnico, elenco mais enxuto como o Rogério gosta e, por fim, piscina cheia.
Além, claro, do apoio da torcida já no primeiro jogo do Paulistão, que alguns nem consideram mais como um torneio tão relevante (até perder nas finais para um rival…).
Vamos ver agora o que o Ceni vai conseguir fazer. Imprescindível mostrar um bom resultado este ano, já que tem uma condição muito favorável para isso.
Na torcida para que seja o ano da consagração dele com títulos, e não da sua defenestração.
Agora o choro é só do entregador de coletes. Por enquanto. Quero ver manter esse clima ao longo do ano considerando escolhas e comentários infelizes do nosso m1m1m1to.
Welington Rato poderia ser uma espécie de Leandro Guerreiro, interrogação?
Tomara, e que ele suba em muitas traves
Parece até que o elenco de 2022 não foi montado pelo próprio Ceni e atual Diretoria. E muitos desses “laranjas podres” e chorões que saíram foram indicações e responsabilidade dos mesmos. Enfim. Que 2023 seja um melhor ano com títulos e vaga para libertadores 2024. Que tenham acertado, dessa vez, na montagem desse elenco. Até mesmo, porque não dá pra toda janela mandar um time embora e contratar outro time de jogadores como se o treinador e a Diretoria não tivessem culpa de nada. Que seja um 2023 melhor e com mais competência dentro e fora do campo.
Bom dia amigos do blog, tenho 2 filhos um de 5 anos e outro de 2…gostaria de levá-los hj aí jogo…eles pagam ingresso, estou perguntando pq no site da total acesso não tem nada sobre isso…e não quero comprar lá no Morumbi por comodidade mesmo…podem me ajudar pf? Agradeço imensamente, estou em Taubaté nos preparativos para ir ao jogo.Abs a todos
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/ingressos/2023/1/9/ingressos-para-sao-paulo-x-ituano,-pelo-campeonato-paulista
Talvez te ajude a tirar a dúvida
Rola logo bola!!! Muita expectativa para ver esse time em campo. O que eles podem oferecer? Não tenho a mínima ideia, nunca acompanhei nenhum desses contratados. Entrega tivemos em 2022, nunca faltou empenho, então é fundamental que tenhamos um ganho técnico e tático em 2023. Esse ano o sarrafo subiu.
Cuidado com o que vc deseja.
Ano será difícil.
Infelizmente 2023 continua com a laranja podre sim. E tem nome rojégue. Enquanto isso continuar entregando coletes no tricolor a tendência é ser de mau a pior. Não tem possibilidade de melhorar uma equipe onde não tem um treinador que saiba fazer o minino possível. Enquanto tiver um lixo desse não adianta esperar nada. É só aguardar para iniciarmos um br23 com um técnico.
Só queria entender o pessimismo do Rogério na primeira entrevista. Pq parece até que vi um trecho fora de contexto. Jogadores bons foram contratados, jogadores que a gente via em campo, meio que paradões e que davam a impressão que eram foco de incêndio de vestiário – mesmo sendo jogadores que tinham lampejos – mas que não “chamavam” vitória (me refiro principalmente ao Reinaldo) e que foram embora. Na minha cabeça, que já é pessimista, consigo imaginar que, se houverem derrotas, não vai faltar luta. E acho que é o que todo São Paulino quer: que derrotas sejam vendidas por um preço alto. Vários jogos do São Paulo a gente já sabia que a vitória seria difícil pela nhaca desde o primeiro minuto. Então, mesmo que a gente veja uma primeira escalação ainda 2022, a gente já sonhava com uma postura nova. Então vem o Rogério como se estivesse tudo igual e jogando um balde água fria. Que ainda falta muito para o time ser competitivo, fala de investimento pesado de outros clubes e por aí vai. Pra ser sincero, espero que seja estratégia, pq vimos o Rogério fazer mais com menos no Fortaleza.
Eu sei que já foi comentado acima (pelo André e pelo Zanca), mas acho importante frisar o lance do Pablo Maia: não o choro do treino, mas a possibilidade de venda… Parece até que está sendo escalado só pra “valorizar”. O esquema é ruim pra ele, fica sobrecarregado, e tem melhores volantes no elenco… Fora a teimosia do técnico de adaptar jogadores fora de suas características ao seu “esquema favorito”. O São Paulo, como sempre, vai chegar nas fases finais do Paulista (campeonato que jogo pra valer mesmo são os clássicos… o resto é treino de luxo), mas me preocupa o Brasileirão, com equipes bem mais qualificadas.
A ver…
Ou coloca um técnico ou brigaremos para não cair.. com rojégue não tem condições de nada de bom.
Penso o mesmo, infelizmente.
Que delícia ler isso parabéns zanqueta vc tem o dom da escrita e das palavras e para aqueles que não suportam treinador e bem diretoria vai o meu recado ala zagalo “ vocês vão ter que engolir” trabalho muito bem feito e de coragem , só não vê aquele que tem má fé