O São Paulo enfrentou o Retrô nesta sexta-feira (13), em partida válida pela segunda fase da Copinha. Com gol de Talles Wander, o Tricolor venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time paulista vai enfrentar o América-MG na terceira fase do torneio.
Primeiro tempo equilibrado
A palavra para descrever a primeira etapa do jogo foi equilíbrio. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas também pecaram em alguns erros, até por isso o duelo ficou 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Alisson, do Retrô, e Pedrinho, do São Paulo, tiveram grandes chances, mas acabaram desperdiçando. O grande destaque desses primeiros minutos ficou com o goleiro Lucas Menino, do Retrô, que fez excelentes defesas.
Nos minutos finais, o goleiro Leandro, do São Paulo, teve uma falta perigosa para bater, mas acabou cobrando para fora.
Talles Wander marca de pênalti e Retrô tem dois expulsos
O segundo tempo iniciou diferente para o São Paulo. Logo aos 3’, Talles Wander foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador não desperdiçou e abriu o placar para o Tricolor Paulista.
Aos 16’, Alisson cometeu falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando o São Paulo com um atleta a mais.
O Retrô ainda acabou com outro atleta indo mais cedo para o vestiário. Aos 49′, após parar contra-ataque de Newerton, Renatinho recebeu vermelho direto. O jogador do São Paulo deixou o gramado chorando bastante.
Mesmo com a vantagem de ter dois jogadores a mais, o Tricolor não chegou mais ao gol do Retrô, garantindo a vitória por 1 a 0 e se classificando para a próxima fase do torneio.
R7

Pra mim os destaques são a dupla de zagueiros, Ythallo e Belem, o volante Léo Silva e o artilheiro Talles Wander. As decepções são o trio que está no último ano do sub20, Vinicius, Pedrinho e Maiole. Esperava mais desses dois últimos nessa Copinha. Não entendo o Negrucci na reserva para o Vinicius. O goleiro Leandro hoje estava bem inseguro e com algumas saídas erradas de bola. Mas, no geral, vem fazendo uma boa Copinha. Para o profissional, agora, daria chances pro Léo Silva e o Talles Wander. Ythallo e Belém tem futuro promissor. Grande dupla de zagueiros. Principalmente, o Ythallo.
Será que foi muito grave a lesão do Newerton? Entrada criminosa do jogador do Retrô.
E já tem jogo amanhã… até pra molecada esse esquema da copa São Paulo é pesado.
O time reserva é melhor!
Entrada no neverson, se e na várzea ,sai uma.briga que demoraria 2 dias pra acabar.
Equipe em geral – e muito consciente, segura , com bastante maturidade. Falta o brilho, falta o algo a mais, que pelo que se mostrou hoje ,não temos , pode chegar até a final, mais será nós sofrimento, nós pênaltis ,
Goleiro – não foi acionado ainda, erros de.saida de.vola. Quando vc faz 200 numa partida podem ocorrer normalmente, gostaria de vê-lo defendendo ,o que ainda não ocorreu
Defesa – põe enquanto segura , aos zagueiros falta imposição física, crescer na frente do atacante. Ainda não vi muita coisa
Meio de.campo – Leo Silva tem muita fama mais não vi nada de excepcional, me parece.comum , gosto.mais da imposição física do negrucci
Ataque e bem limitado, todos eles , sem exceção . Não há ninguém ali que esteja em.nivel.profissional.
Ja esperavamos dificuldades, pois quase todo mundo subiu ao profissional, mas o Caçula Boer tem que ser titular!