Em meio à uma sabatina de perguntas, sobre uso do estádio e possibilidades futuras, Casares comentou sobre projetos que estão em andamento para redesenhar e remodelar o estádio do Morumbi.
Um dos grandes alvos de perguntas de sempre, é o futuro do estádio. E além da remodelação, Julio comentou sobre naming rights e negociações que estão em andamento.
“Estamos trabalhando em um projeto para o Morumbi onde queremos, através da iniciativa privada, não só os ‘naming rights’, mas também um processo de remodelação do Morumbi. Não é colocar abaixo”, explicou o dirigente. “Teremos casa de espetáculos para investimentos privados. Vou dar em primeira mão. Temos arquitetos desenhando o projeto ideal para o Morumbi. Teremos shows do Coldplay, então não vamos jogar alguns jogos do Paulista no Morumbi. Pode ser Barueri, a relação é boa. Mas poderemos ter casa de espetáculo, tentar fazer um palco modular para não prejudicar o gramado em outras ocasiões”
saopaulo.blog

Acho difícil algo sair do papel no atual momento. Até tivemos alguns projetos num passado recente, mas nada de concreto que tenha saído do papel, se não me falha a memória a última intervenção foi a mudança das cadeiras. E reformas num estádio do tamanho do Morumbi além de tempo envolve bastante grana, então a não ser que haja uma parceria ou investidor
Por isso a matéria diz claramente que os arquitetos estão viabilizando o projeto, porém o mesmo assim como os naming rights partem através da iniciativa privada.
Fevereiro de 2015:
Legal ver as reações da torcida em épocas distintas. Pensam igual sempre kkkkkkkkkkkkkk.
https://saopaulo.blog/2015/02/06/acordo-de-aidar-com-governo-de-sao-paulo-e-crucial-para-reforma-do-morumbi/
Definitivamente não é hora de reformar o Morumbi, mais pra frente pode ser mais vantajoso um bom projeto. SPFC é grandeza, se for pra fazer algo deveria ser para se tornar o maior estádio do país em capacidade, caso contrário basta cuidar bem do estádio, pois é uma bela casa. Precisamos de visão de futuro, visão de GRANDEZA principalmente.
Não é hora de reformar? Grandeza? Você leu a matéria amigo, reformas servem para melhorar o estádio, em termos de quantidade se reduziu em razão de fixar número de assentos, mas criar uma arena que ficou claro que a mesma não tende a prejudicar o gramado (ou seja será ocupará parte deste) não reduz em nada a capacidade. Vamos aguardar, fora que tanto naming rights quanto uma arena no estádio aumenta a arrecadação e faz o clube ter mais projeção e capacidade de crescimento.
Concordo, diminuir a capacidade seria um retrocesso de um estádio que já foi o maior particular do mundo!
Curioso pra saber o que estão planejando, mas com o tombamento fica difícil fazer qualquer mudança mais drástica ou modernização.
Clube deveria sim correr atrás de desfazer esse tombamento.
Deveria entender mais de legislação, o tombamento não implica em não reforma e sim não poder mudar tamanho e estrutura, ou seja, se algo for feito de fora pra dentro é viável e possível agora qualquer mudança externa precisa de aval para saber se pode ou não ser aplicada.
E eu falei que não pode fazer nenhuma reforma? Eu falei em mudanças drásticas. Que normalmente afetam a fachada ou a estrutura do estádio que hoje é como um cartão de visita da cidade e do bairro.
Acho difícil grandes mudanças feitas do jeito que vc falou, mas aguardando que divulguem os planos.
Lembrando que quem pediu o tombamento do estádio junto ao governo foram os próprios conselheiros do SP, que tramitaram isso por anos, porque também gera redução no pagamento de impostos do estádio.
Gostaria de ver a aproximação da arquibancada ao gramado
Vero….também acho que seria ideal suprimir aquela área de atletismo e estender as partes baixas para aproximar mais do campo….