Rafael foi o terceiro goleiro contratado pela gestão de Julio Casares. Jandrei e Felipe Alves chegaram ao São Paulo em 2022, mas ambos falharam na missão de acabar com qualquer desconfiança que pairava sobre a meta tricolor. Com a chegada de mais um jogador da posição, a relação entre esses atletas poderia ser um tanto quanto constrangedora, mas parece não ser o caso.

“Acho que o meu dia a dia foi muito tranquilo aqui, me senti em casa desde o primeiro momento por causa de todo o elenco, mas, especificamente, por causa dos goleiros e treinadores de goleiros que me receberam de uma forma espetacular. Espetacular toda a recepção, me senti em casa, a gente chega e todo o trabalho já foi passado”. Hoje nos ajudamos muito”, disse Rafael.

Aos 33 anos, Rafael assinou um contrato válido por três temporadas com o São Paulo e chega ao clube com status de titular, embora tenha sido reserva na maioria das temporadas que disputou na carreira. Por isso, o goleiro pretende agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.

“Tenho muito na minha vida que eu sei o quanto vai ter de pressão no São Paulo em questão de trabalho, sei o quanto a disputa é acirrada em todas as posições. Estou trabalhando com excelentes profissionais também, e isso é bom, porque faz com que juntos possamos crescer. As metas individuais nunca podem ultrapassar as metas do clube, que é quem nos paga. Por mais que a gente tenha tido um pouco tempo de contato, fizemos um grau de amizade muito grande. Vamos nos ajudar e fazer nosso melhor”, completou Rafael sobre a concorrência de Felipe Alves e Jandrei.

O goleiro vestirá a camisa 23 no São PauloFelipe Alves segue com a camisa 1, e Jandrei, com a 93. Sem esconder a satisfação de ter se transferido a um dos gigantes do futebol brasileiro, Rafael expliou por que escolheu a numeração que estará estampada em suas costas.

“Trato esse ano com muito carinho e o número passa um pouco por isso, o 23 tem um significado muito grande pra mim. A primeira foi de um início de um sonho que é vestir a camisa do São Paulo e começar uma história maravilhosa aqui no clube. A chegada da minha filha vai ser em 2023, o dia do meu aniversário é 23, vários atletas que tenho como inspiração no esporte vestiram esse número”, concluiu.

Gazeta Esportiva