São Paulo anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Alan Franco, de 26 anos, que estava no Atlanta United (EUA). O argentino foi revelado pelo Independiente (ARG) e assinou contrato com o Tricolor até  31 de dezembro de 2025, com opção de prorrogação até 31 de dezembro de 2026. O clube do Morumbi comprou os direitos do atleta. A contratação foi revelada em uma live do presidente Julio Casares.

O São Paulo já tentou a contratação de Alan Franco. O jogador de 26 anos é um desejo antigo do Clube ainda quando o técnico Hernan Crespo estava à frente da equipe. No início de 2021, o atleta foi procurado quando jogava pelo Independiente, da Argentina, mas as conversas não avançaram.

Agora nessa temporada, as negociações foram mais promissoras, por mais que Alan tenha sido bastante utilizado no Atlanta United – na última temporada participou de 27 jogos e neste ano, realizou 32 jogos e marcou um gol. Agora, o São Paulo se ‘preocupa’ com o limite de estrangeiros. São seis no elenco: Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo, Calleri, Alan Franco e Mendez, que assinará em janeiro. A avaliação no clube é que não haverá problema deixar apenas um de fora nos jogos..

A chegada de Alan Franco também vem para corrigir um problema no elenco. Para a posição de zagueiro, o técnico Rogério Ceni conta apenas com Nahuel Ferraresi, Arboleda, Diego Costa, Walce e Beraldo. Vale destacar que Arboleda ainda não atuou pelo clube depois da lesão e Diego Costa está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Esporte News Mundo