São Paulo retomou os trabalhos no CT da Barra Funda nesta segunda-feira após nove dias de recesso para as festas de fim de ano. O destaque ficou por conta de Arboleda, que se reapresentou ao Tricolor após as férias.

Arboleda não participou da primeira metade da pré-temporada do São Paulo, entre os dias 14 de dezembro e 23 de dezembro. Por ter defendido a seleção equatoriana na Copa do Mundo, o zagueiro acabou aproveitando as férias em um período diferente dos demais atletas tricolores.

Arboleda não joga pelo São Paulo desde o dia 23 de junho, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, além de uma fratura na região, na reta final do confronto com o Palmeiras, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desde então o zagueiro foi submetido a uma cirurgia e passou incontáveis horas no Reffis, correndo contra o tempo para se recuperar plenamente e poder ser convocado para defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo, no Catar.

A dedicação de Arboleda valeu a pena. Gustavo Alfaro acabou convocando Arboleda para a disputa do Mundial e, embora não tenha sido acionado no torneio, ao menos pôde realizar seu sonho de infância.

Agora, Arboleda volta o foco para o São Paulo, que vem se reforçando nesta janela de transferências na esperança de brigar por títulos novamente. Até agora o clube já anunciou quatro reforços: os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o meia-atacante Wellington Rato e o goleiro Rafael. Nesta semana o clube também deve oficializar a chegada do zagueiro argentino Alan Franco.

Gazeta Esportiva