Em Live para Arnaldo e Tirone, Belletti foi enfático ao afirmar que ele acredita que a base tem seus torneios e temporada para formar atletas ao longo de todo um ano. Mas, em relação à Copa São Paulo, fim de temporada, ele cobrou:
“Tem que vencer, tem que ganhar, tem que ser campeão. Eu entendo e sei que competições de base são para formar. Mas a Copa São Paulo, todos vem para competir, para ganhar”.
Belletti mostra uma cobrança e uma força com o grupo querendo resultados. No discurso, bacana. Torcemos pela prática.
saopaulo.blog

Cara bem aplicado. Campeão. Assim como o Alex.
Finalmente alguém falou isso! Muitas vezes parece que falta gana de vencer para esses garotos de Cotia, parece que passam a vida ouvindo que “o importante é formar jogadores para o profissional”, ai quando sobem acha que o dever está cumprido.
Ai aparecem o choro do Pablo Maia quando é cobrado, o Liziero totalmente desfocado do futebol, a apatia do Igor Gomes. Eu não acho que seja um problema de técnica e alguns até conseguem correr atrás do prejuizo no profissional mas eu tenho a impressão de que tudo isso ai é falta de competitividade dos caras.
Até entendo que a cobrança deva ser diferente com os jovens em formação mas se o cara quer ser profissional no São Paulo acho que o principal seria incentivar o cara a querer vencer sempre, por que as vezes só a técnica não é o suficiente. “Aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração”
Parece que vai formar um time lutador e aplicado.
vai mostrar pros meninos como serem bencedores
É uma boa forma de pensar.
Tomara que o trabalho dele dê certo.