Depois de ter treinado entre 14/12 a 23/12, o São Paulo se reapresentará hoje, 02/01 às 15h. O cronograma de treinos seguirá e algumas novidades e ausências serão notadas.
Léo e Nikão que treinaram com o grupo no começo da primeira fase de treinos, deixaram o São Paulo e estão em Vasco e Cruzeiro respectivamente.
Já entre caras novas, Marcos Paulo já começo os trabalhos com o grupo e há a expectativa de Alan Franco, Jhegson Mendez e David para esta semana.
Patrick e Igor Gomes podem ter o mesmo destino, o Galo, mas ainda devem se reapresentar.
Arboleda que ficou fora dos treinos em Dezembro para folga da Copa, também retorna.
A expectativa do São Paulo é ter entre 7 a 9 caras novas, fora as da Copinha e meninos que já treinam da base como Rodriguinho que jogaram menos em 2022.
Assim, a tarde Tricolor hoje promete.
Ah, reafirmando: Lucas não está negociando porque comunicou que avisará se decidir voltar e isto ainda não aconteceu.
saopaulo.blog

Acho que Ceni conseguiu os reforços que queria, agora é com ele, está nas mãos dele. Acredito que conseguimos montar um bom time, mais forte que o ano passado e temos condições de brigar com os demais.
Vai ser um time competitivo como foi no ano passado. Acho que o maior desafio não só para o Ceni, mas para qualquer treinador que desembarcasse no Morumbi, é administrar o psicológico do time. Oscila demais! Em um jogo AMASSA um adversário como o Palmeiras (e isso aconteceu algumas vezes), no outro é amassado por adversários mais fracos. Falta constância e isso só se tem com preparo físico em dia e CONFIANÇA. Esse é o problema de um time gigante como o São Paulo que está na fila das grandes competições: a cobrança é gigantesca, aí o grupo de jogadores têm que ter muita personalidade pra aguentar o tranco e, ao mesmo tempo, entender a missão.
Não querendo ser amargo eu só espero que quero duas coisa da diretoria:
Igor Gomes se não for para o Atlético MG agora que não jogue, que fique só treinando de preferência em separado em Cotia com o Sub 17 pra deixar de ser vislumbrando e entender que fez uma grande merda na vida.
Segundo caso Patrick se não for vendido que se faça jogo duro para que ele acorde e entenda que ele tá num clube sério e com salários em dia, chega de panelinha e que seja profissional se render mal, que se aplique multas e afunde ele em cotia também.