Um dos jogadores que mais chama a atenção na mídia nesta janela, é Lucas Moura. Em meio à estar fora do time, recuperando de lesão e o com contrato podendo se encerrar no meio do ano, o jogador ainda não decidiu com sua família se ficará na Europa, mesmo que em outro time para mais algum tempo no Velho Continente ou se retorna ao Brasil, muito provavelmente ao São Paulo.
Como todos sabem, Casares tem contato direto e há um acordo de cavalheiros de que logo que Lucas decida retornar, o São Paulo fará o que for necessário para ele vir.
Até agora, até o momento, até este presente dia, nada sobre sua volta. Quem falar a respeito, não está consultando nem o jogador, nem quem comanda o São Paulo. Sugiro que o façam ou parem de estimular o torcedor que afetivamente, carece de seu retorno pela época de campeão.
saopaulo.blog

No lugar dele eu esperaria até o meio do ano. Ceni tem que se provar para merecer um jogador como esse.
Nossa, sonhei com o sp essa noite.
Mesmo com os novos jogadores o time era a mesma nhaca do ano passado.
Espero estar errado. Vem 2023, vamo sp.
Feliz ano novo td mundo.
Eu sonhei que o Welington Rato tava jogando de lateral direito. Feliz ano novo.
Hahaha nunca se sabe… com o mito td vale.
Rafael e mais jogador que Felipe Alves? Sim.
Alan Franco e mais zagueiro que o Léo? Quem conhece afirma que sim.
Rato e melhor que Igor Gomes e Alisson (os que mais jogaram abertos pela direita em 2022)? Sim (os números de gols e assistências em 2022 são incomparaveis).
Pedrinho e melhor que Patrick? Acho que não, mas tem mais potencial e se adequa melhor ao que o técnico entende de futebol competitivo (estou considerando que o Patrick saia). De qqer forma já é bem melhor que o Marcos Guilherme.
Marcos Paulo e melhor que Eder ou Bustos? Sim.
Wellington e melhor que o Reinaldo? Sim, apesar de ainda ser instável. Precisaremos que amadureça bastante em 2023.
Não abriria mão de Nikao, mas a vdd e que ele jogou mto pouco. Miranda não é nem sombra do que já foi. Ainda precisaremos de mais um zagueiro, mas da pra procurar com calma durante o Paulista. Luizao ainda está em formação e foi titular poucas vezes.
Diante de tudo explicado acima e o fato de Luan estar mais próximo da plenitude, e praticamente impossível não termos um time melhor em 2023 quanto comparado a 2022.
O problema é que a maioria dos torcedores espera que estejamos no nível de Palmeiras e Flamengo, e aí fica um pouco mais complicado… Quem sabe no meio do ano se conseguirem trazer o Lucas.
Abaixem as expectativas, meus amigos.
João na verdade essa equiparação com Palmeiras, Flamengo ou quem for é falta de noção para não falar burrice desse tipo de torcedor, Palmeiras e Flamengo tem um time base forte e um banco com peças que recompõe, o São Paulo enquanto time base ano passado lutou frente a frente, vide que mesmo perdendo o Paulistão vencemos a primeira final e tiramos o time verde da Copa do Brasil, quanto ao Flamengo a necessidade de adaptar elenco as baixas que tivemos no meio do ano por lesão e falta de rendimento de jogadores que foram inclusive embora do clube fez perdermos espaço e não termos alcançado um dos dois títulos de copa, até porque se conseguisse ganhar a Sulamerica ou Copa do Brasil muitos dos azedos daqui estariam calados. Se estruturar elenco e após isso conseguir peças para recomposição e lógico para o meio do ano quando o rendimento cai um pouco trazer alguém diferenciado (um ou dois jogadores) podemos sim brigar de igual pra igual com qualquer time. A comparação jogador x jogador se perde quando o time tem equilíbrio entre linhas.
Assino em baixo João Henrique!
VSP!
Verdade Zanca, independente da vinda ou não do Lucas e caso a vinda ocorra nesse primeiro ou segundo semestre o importante é todos pararem de se alimentar de fontes reconhecidamente duvidosas, o que lamento é que mesmo virando ano as atitudes como criar informações falsas e principalmente manter o pessimismo com o elenco e nosso técnico não muda. Um dos meus desejos é que esse povo fique mudo de tanto que queimou a língua com tantas críticas.