O atacante Marcos Paulo não escondeu a satisfação por retornar ao futebol brasileiro defendendo o São Paulo em 2023. Anunciado nesta quarta-feira como novo reforço tricolor, o jogador que pertence ao Atlético de Madrid garantiu muito comprometimento nesta nova etapa da carreira.

“Estou muito feliz de estar aqui. A torcida pode esperar muita dedicação, porque darei a vida pelo time. Não vejo a hora de jogar com o Morumbi lotado”, afirmou Marcos Paulo.

O jogador de 21 anos assinou contrato por empréstimo válido até o fim de 2023. Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo chamou atenção do Atlético de Madrid após boas atuações entre 2019 e 2020, se transferindo para o clube colchonero ao fim do seu vínculo com o Tricolor Carioca.

No Atlético de Madrid, entretanto, ele não conseguiu ganhar espaço, sendo emprestado ao Famalicão, de Portugal, e mais recentemente ao Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha. Agora, Marcos Paulo aposta no retorno ao futebol brasileiro para recuperar o futebol que o levou à Europa.

“O Marcos Paulo é um atleta jovem que reúne características importantes para fortalecer nosso elenco e tem diversas convocações para seleções de base, tanto do Brasil quando te Portugal. Chega demonstrando o desejo de escrever uma história bonita conosco e será muito bem recebido”, afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

Marcos Paulo é o quarto reforço confirmado do São Paulo para 2023. Antes dele o clube anunciou as chegadas do atacante Pedrinho, do goleiro Rafael e do meia-atacante Wellington Rato.

“O trabalho segue para a montagem do elenco de 2023. Estamos confiantes na capacidade do Marcos Paulo, jogador promissor e que já estava nos nossos planos”, concluiu o presidente do Tricolor, Julio Casares.

Gazeta Esportiva