Muitos termos da contratação de Alan Franco já estão bem evoluídos e o assunto é visto com otimismo. Alan Franco é uma prioridade hoje para a Diretoria do São Paulo.
Visto como fundamental para dar segurança ao esquema de Ceni em linhas altas, velocidade e recomposição, o argentino está de acordo com os termos para atuar no Morumbi.
Entretanto, além da euforia e otimismo há a realidade. Hoje, às 21:15h, o Blog questionou a respeito e recebeu o seguinte: “Evoluído, porém com pendências”.
O São Paulo tem a expectativa de ter o plantel definido até a volta no dia 02/01/23 e até por isto, amanhã, mais reuniões ocorrerão por ele e outros atletas ainda na pauta.
saopaulo.blog

Da série perguntas sinceras:
Apesar da diminuição significativa na folha de pagamento tricolor, os “gringos”
que aqui estão e aqueles que chegam, recebem em dólar ou Euro, como referência salarial ?????
Com Arboleda inativo a muito tempo acredito que o Ceni deve visualizar esse time com os reforços.
Felipe Alves , Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco , Wellington, J Mendes , Pedrinho, Wellington Rato , Marcos Paulo , Calleri, Luciano.
Fato que estamos com elenco fraco e sem opções pra reserva já que saíram Nikao , Patrick, Bustos , e pode vir David é pouco….
O bustos não jogou absolutamente nada e o time jamais seria esse, não tem lógica essa escalação com quatro atacantes e o rato
O elenco está enfraquecido , não a muitas opções .
Kleber, pelo que vimos em 2022 e na carreira do Ceni, um time mais factível para estreia será:
Rafael, IV, Arboleda, Ferraresi (Alan Franco) e Wellington; Pablo (Mendez), Neves, Nestor, Pedrinho; Calleri e Luciano;
Duvido o Ceni deixar o Nestor de fora.
Paulo Scala, Eu tô preocupado com outra coisa mesmo com reforços citados vejo o São Paulo com um time mais fraco pra 2023 , e sem opções pra reserva . Já que saíram Nikao , Patrick , Bustos , e a contratação no horizonte é David que não empolga ninguém , e mesmo com a vinda do Alan Franco precisa de outro nome pra zaga.
Obrigação do Rogério Ceni é recuperar Galoppo .
Desculpa, mas recuperar o que?
Concordo. Até entendo que o profissional tenha problema de adaptação, mas o que me preocupa e que Gallopo, apesar de ter facilidade em chegar a área finalizando, apresentou problemas no domínio de bola e raramente achou um passe decisivo… fica difícil ser nosso meia assim…por enquanto apresentou menos talento que Nestor, Igor Gomes ou até mesmo Sara, os quais foram feitos por aqui. Espero que se desenvolva… precisamos!
Está mais forte e mais rapido
Aos amigos do blog, este zagueiro é bom?
Boa João!
Não vi jogar, mas Crespo e Ceni referendaram…2 gigantes do futebol que em minha opinião entendem do riscado e portanto concluo que deve ser bom sim.
Outra coisa importante: é zagueiro, e chega de improviso, concorda?
Abç, vamos São Paulo!
Ele é tipo o Miranda nos desarmes com a raça argentina e sabe quebrar linhas com bons passes e dribles de corpo, porem é baixinho.
Sp deu o cheque em branco para o Ceni. E agora ele precisa mostrar resultados … Nós vamos cobrar
São Paulo está realmente montando um time mais modesto neste ano e diminuindo a folha salarial. Dependeremos muito do coletivo e do entendimento do torcedor a respeito da realidade financeira do clube e adequação do plantel.
Estão apostando as fichas em Ceni pelo que ele fez no Fortaleza, ok. Mas uma coisa é pegar uma equipe pequena com baixas pretensões e superar as expectativas trazendo jogadores de outros times pequenos. Outra coisa é pegar um time grande com história repleta de títulos e colocar jogadores que podem sentir o peso da camisa e a pressão da terceira maior torcida do país. A gestão de expectativas é muito mais complicada por aqui, ainda mais pela seca de anos.
Ceni está recebendo o mesmo respaldo, mas elenco mais qualificado. O problema é que ainda não mostrou ser um bom gestor de elenco em times grandes. Por aqui, além de atrito com jogadores de mais nome, queimou gringos e mlks de Cotia.
Sinceramente discordo, Fortaleza hoje figura num grupo intermediário e mesmo não sendo nem de perto top 10 de torcida no Brasil tem uma das maiores do Nordeste e nos últimos anos figura melhor que o São Paulo no Brasileirão. Quanto ao Ceni acho que é muito malho de todos em quem ainda está em crescimento na profissão. Mesmo para um treinador novo ele tem títulos, a relação técnico x atletas é mais cobrança do que hostilidade, vide o caso Fernando Diniz e isso é questão de adaptação algo que se consegue com tempo. Quanto ao elenco não vejo piora, das “perdas somente Reinaldo e possivelmente Patrick (ainda não fechado com o galo) era titular os demais quase não jogaram na temporada passada ou já tava fritado com a torcida (caso Igor Gomes que pode render muito mais em outro clube e nesse caso a culpa é da mídia e principalmente da torcida). Toda relação técnico atleta (seja qual for o esporte) é de cobrança e isso gera atrito, porém a mídia adora causar e a torcida comprar a história, Telê Santana não pegava leve com ninguém, M. Ramalho idem e Rogério é fruto desse tipo de conduta, cabe ao elenco amadurecer e crescer.
Quando Ceni assumiu o time, o Fortaleza havia acabado de subir da 3ª divisão. A expectativa era brigar para subir e ela foi superada com uma campanha bem melhor do que o esperado, sendo campeão com folga. Já na série A, as pretensões era não cair. Pegou uma Sula e o próprio Ceni quis sair com a desculpa de que “era pouco e queria brigar por títulos maiores”.
Sobre a gestão de elenco, eu me refiro não só ao trabalho feito aqui, como no Flamídia e Cruzeiro. Sempre que pegou times maiores teve atrito. E sobre queimar e não oportunizar gringos recém-chegados, podemos pegar só os desastres que ele causou neste ano mesmo.
Eu desacredito do trabalho dele. A diretoria está fornecendo peças para que ele não precise inventar. Mas duvido que não apareça escalações bizarras e invente desculpas. A primeira do ano vai ser que teve só 2 semanas pra treinar com os reforços que ainda não chegaram.