O volante Guilherme Batista, mais conhecido como “Fumaça”, do time sub-17, assinou nesta quarta-feira seu primeiro contrato profissional com o SPFC. O jogador é tido como uma das grandes promessas de Cotia para os próximos anos.
Fumaça assinou um vínculo válido até dezembro de 2025. O contrato prevê uma multa rescisória de nada mais, nada menos que 50 milhões de euros para clubes europeus e de R$ 18 milhões para equipes do futebol brasileiro.
O volante acumula convocações para seleções brasileiras de base e vem sendo introduzido gradativamente no time sub-17 pelo técnico Menta, já que tem apenas 16 anos.
Por ser menor de idade, Fumaça assinou um contrato com duração de três anos, prazo máximo reconhecido pela Fifa para atletas com menos e 18 anos. Recentemente, o São Paulo teve problemas com alguns jogadores formados em Cotia justamente por ter estabelecido vínculos maiores e que não eram aprovados pela entidade que regula o futebol mundial.
Gazeta Esportiva

Regra merda essa da FIFA, 15 paa 16 anos é quando se tem uma ideia da qualidade do jogador, aí com 16 idade que pode fazer contrato profissional, só pode 3 anos, com 19 encerra, que é a idade que os bons estão se destacando e subindo para o profissional, aí o empresário vem e pau, leva embora, perdendo a janela dos 20 a 22 anos que é onde se vende a maioria dos jogadores, se permitisse o contrato de 5 anos, pelo menos garantiria até os 21 anos, o que em caso de jogador de futuro, com 18 já negociar uma renovação com 4 anos ainda pela frente, o que não daria um 38 apontado pelo empresário para cabeça do clube.
Aguardando a explicação do Blog com relação ao Nikao. Como ninguém fala nada, as especulações rolam soltas. A última que li, foi que ele e seu empresário deram uma peitada na diretoria cobrando os atrasados. Não gostaram.
Mas aí vem o Alexandre e diz que nao é nada dissoio, somos lunáticos, queremos plantar o caos e etc.
Enfim, mais um daqueles negócios surreais que a patota adora fazer.
Mas vamos bater palmas, afinal, eles tem credibilidade. Nós aqui somos os semeadores da tragédia, os azedos que não conseguem ver a mudança acontecendo. Precisamos do tal psiquiatra.
Não tem problema criticar, faz parte. Eu mesmo nem acompanho mais portais de notícia, só aqui, e dou meus pitacos.
Só que parece que todo mundo aqui é investidor do SPFC que tá perdendo dinheiro com tanta histeria. E esse nível de stress por causa de futebol à toa, sim, faz mal e talvez precise ser revisto.
Mas…como já disse repetidas vezes…quem sou eu pra apitar como os outros devem torcer…cada um faz o que acha melhor. Se eu tivesse dinheiro abria uma farmácia perto da casa de vários aqui.