O zagueiro Luizão se despediu do São Paulo nesta quarta-feira através de um post em suas redes sociais. O jovem formado em Cotia está de malas prontas para o West Ham, da Inglaterra, e fez questão de agradecer ao clube que o revelou pela oportunidade de realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

“Se encera meu ciclo no São Paulo, a gratidão, sem dúvida, é a palavra que fica. Foram seis anos de muito aprendizado e trabalho, eu cheguei um menino sonhador e saio do clube como um homem com objetivos e metas a serem cumpridas”, escreveu Luizão.

O zagueiro tinha contrato com o São Paulo apenas até janeiro de 2023 e recusou diversas propostas de renovação oferecidas pelo clube por causa do sonho de atuar no futebol europeu. Luizão vinha sendo monitorado por Fulham e West Ham, ambos da Inglaterra, mas a negociação acabou se concretizando com o segundo.

Para evitar que Luizão deixasse o clube ao fim de seu contrato sem qualquer contrapartida, o São Paulo aceitou liberá-lo antecipadamente em troca de 15% de seus direitos econômicos. Assim, o Tricolor poderá lucrar em caso de uma venda futura do atleta.

“Sei que muitos vão julgar a forma que eu saio, mas deixo claro que acima de tudo mantenho meu respeito e amor pelo clube. Obrigado, São Paulo Futebol Clube”, completou Luizão em seu post nas redes sociais.

🔗 Instagram

Luizão foi o sétimo jogador do elenco de 2022 a deixar o São Paulo ao fim da temporada. Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Nahuel Bustos já haviam se do Tricolor nas últimas semanas. Igor Gomes, acertado com o Atlético-MG, deverá se juntar a esse grupo, que também contra com Thiago Couto, goleiro que foi emprestado ao Juventude.

Gazeta Esportiva