Único time com 100% de aproveitamento na competição, o São Paulo derrotou o Independiente Del Vale por 3 a 1 nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Henrique (2) e Ryan Francisco.
Assim, a equipe comandada pelo técnico Menta vai enfrentar o Santos Laguna-MEX na semifinal da competição. O jogo será nesta quarta-feira, às 10h45. A outra semi será entre Flamengo e Atlético-MG. O São Paulo encerra a participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento. Antes de vencer o Del Vale, o time fez 5 x 0 sobre o Atlético Nacional e 3 x 2 diante do Atlético-MG.
O Tricolor resolveu o jogo no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Henrique fez bela jogada individual, deixou três para trás e bateu firme para abrir o placar. Aos 22, a zaga do Del Vale saiu jogando errado, o time são-paulino aproveitou e Ryan Francisco fez o segundo, após rebote do goleiro.
E aos 26, mais uma vez Henrique fez outra boa jogada, cortou a zaga e bateu cheio de curva, para fazer o segundo gol dele e o terceiro do Tricolor. No segundo tempo, o técnico Menta aproveitou para fazer diversas mudanças na equipe e dar mais ritmo de jogo para o elenco. O Del Vale chegou a descontar aos 2 minutos, mas não foi o suficiente.
Jogos do Tricolor na Adidas Cup.
- 04/12, às 10h45: Atlético Nacional 0 x 5 São Paulo
- 05/12, às 10h45: São Paulo 3 x 2 Atlético Mineiro
- 06/12, às 10h45: Del Vale 1 x 3 São Paulo
- 07/12, às 10h45: São Paulo x Santos Laguna-MEX (Semifinal)
- 08/12, às 15h30: Final

Para aqueles que tiveram a mesma dúvida esse tricolor é o sub-16.
Eu vi esse sub 16 em Ourinhos-SP perdeu pstc do Paraná e Red Bull molecada ruim de bola principalmente goleiro e zagueiros
Mudou muita gente, dispensas pra cacete
Esperança para o futuro,a base de formação do São Paulo sempre formou jogadores bons. É claro que a época de hoje é outra,mais nem se for um bom jogador o clube forma,sempre tem um ou outro que surgi,mesmo que não seje um fenômeno;mais sempre aparece um ou outro. É só saber trabalhar com esses garotos,e quando vierem para o profissional,terem uma atenção especial.Eu sou contra o que acontece muitas vezes,pegar o garoto trazer para o profissional,jogando eles na fogueira,nem sempre os meninos conseguem subir e resolver.Ai vem alguns comentários queimando os garotos logo de cara,e não adiantam vir perguntar onde que já queimaram os meninos,desta forma?Eu li ao decorrer do tempo não só aqui,mais em outros sites também, críticas que imaginam um garoto em formação que não tem a mesma estrutura que os demais para trabalhar com certos tipos de críticas.Enfim quando esses meninos sobem o que eles precisam,é do apoio da torcida.Apesar de mim citar este tipo de torcedores,que eu li estes tipos de criticas;graças a Deus é um número insignificante,mais que pode fazer diferença na cabeçada de um garoto que está começando agora e com muitos sonhos.Sempre torço para todos os garotos vigarem.Imaginam um menino que acabou de subir e fez seu primeiro jogo,ler num site da torcida que ele é fraco,ou outro tipo de comentários,feitos pelos mais exaltados pelo resultado negativo em tempo.
Sub 26,17,18 ou seja lá qual for tem que aproveitar essas categorias para trabalhar os erros ou defeitos e darem a maior força.Caramba um dia agente era orgulho de formação das bases.
Corrigindo sub 16