O técnico Paulo Bento, que comanda a Coreia do Sul na Copa do Mundo, alfinetou a moda dos treinadores portugueses no futebol brasileiro. Durante entrevista coletiva na manhã de hoje (4), ele questionou os critérios de escolha dos dirigentes.
“Mais do que a nacionalidade, que não creio que seja importante, é a pessoa saber quem quer, o que quer e por que quer”, começou Paulo Bento, que teve rápida passagem pelo Cruzeiro há seis anos.
“Se é português, italiano, brasileiro, não interessa. Tem que saber a competência de quem vai ocupar o cargo. Não é porque um treinador português teve sucesso que se deve procurar outro. Não é esse o caminho. Claro que os treinadores portugueses são competentes e sabem o que querem, mas quem contrata sabe? Creio que não sabem”, criticou o treinador, que é português.
Questionado sobre a passagem pelo Cruzeiro, em 2016, respondeu apenas rapidamente. Ele comandou o time em apenas 17 jogos e foi demitido na vice-lanterna do Brasileirão, após 75 dias no cargo. “Não posso falar muita coisa de uma experiência que durou pouco mais de dois meses. O que ficou foi o carinho pelas pessoas com quem convivi e trabalhei lá. Mas esportivamente foi um trabalho muito curto”, afirmou Paulo Bento.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam às 16 horas (de Brasília) de amanhã (5), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Quem passar pega Japão ou Croácia nas quartas.
UOL

Pior que tem razão. E não se aplica só aos técnicos portugueses. O Casares claramente não sabe o que quer ao querer bancar o Ceni mesmo com o histórico horrível. Só torço pra que o clube não acabe na série B, série B que está nos chamando faz alguns anos mas até hoje conseguimos escapar.
O cazares sabe muito bem o que guer, ele manteve o Rogério ceni e Belmonte porque precisa dos dois pra ganhar a reeleição, e claro servir de escudo.
Ele não sabe, rs. Vc que sabe?
Eu acho que o São Paulo tem que largar mão de vaca e investir uns 700 bilhões de dólares e contratar o Messi. Com essa grana, eu acho que ele vem, rs