Terceiro goleiro do Atlético desde que retornou do CSA, em 2021, Matheus Mendes não atuou um minuto sequer na última temporada. Esperando mais oportunidades, pode ser que a chance de jogar mais seja, mais uma vez, longe da Cidade do Galo. Pelo menos sete clubes fizeram contato para saber da situação do atleta, porém, o Atlético ainda não se manifestou sobre seus planos para o goleiro.

Conforme apurou o FalaGalo, clubes como Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto, Vitória, Juventude, Sport, Vasco e São Paulo sondaram o estafe de Mendes, e alguns destes chegaram a fazer propostas para ter o goleiro por uma temporada. Recentemente, surgiu a informação de que o Vasco, que já o havia procurado no meio da última temporada,  estava insistindo em ter o goleiro formado na Cidade do Galo, contudo, como nos demais casos, a negociação foi barrada na indefinição do Atlético.

Mineiro de Governador Valadares, Matheus chegou ao Galo em 2014, para integrar o sub-15. Destaque nas categorias inferiores, ele foi integrado ao grupo principal em 2020, porém, foi emprestado ao CSA de Alagoas para ganhar rodagem. Após se consolidar na série B daquele ano, ele foi reintegrado ao elenco do Atlético em 2021, quando disputou suas três partidas pelo profissional.

Com contrato até o fim de 2024, o goleiro tem no currículo os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, o tricampeonato Mineiro de 2020 a 2022, além da Supercopa do Brasil, também em 2022.