Destaques da Primeira divisão uruguaia
Fabrício Díaz
19 anos
Volante
Liverpool -URU
Jovem volante uruguaio, moderno, tem visão de jogo, participa diretamente da saída de bola de suas equipes, trabalha bem em associações, ótimo passe, ataca o espaço vazio, tendo características de uma camisa 8, volante de movimentação e ofensividade. Em relação a marcação tem bom tempo de bola, marca bem especialmente na condição de zona. É capitão da equipe profissional, desde os 18 anos. Recentemente renovou seu contrato com o Liverpool, tendo segundo o transfermarkt o valor de 2,6 milhões de euros, sendo considerado uma grande joia da cantera dos azuis e pretos de Montevideu. Seus empresários são os mesmos de Mathias Oliveira do Napoli e Bruno Mendez do Corinthians.
31 jogos
3 gols
1 assistência
Pela seleção sub-20
2 jogos
1 assistência.
Gonzalo Perez
21 anos
Zagueiro e lateral direito
Liverpool – URU
34 jogos
1 gol
1 assistência
7 cartões amarelo
1 cartão vermelho
Jovem atleta da seleção de base uruguaia, tem boa estatura e jogo aéreo, disciplinado taticamente, o zagueiro tem ótima saída de jogo, certa velocidade e bom posicionamento. Até pela idade, por vezes peca pela afobação, mas mostra um grande potencial a ser desenvolvido, especialmente para o jogo moderno de marcação alta e jogo defensivo construtivo que muitos clubes hoje tem como tendência. Bom nome para ser desenvolvido, com capacidade de revenda até pela idade, ao futebol europeu. Seus empresários são os mesmo de Terans, atualmente no Atlético PR.
Joaquin Lavega
River Plate
17 anos
Ponta esquerda
26 jogos
2 gols
3 assistências
Uma joia da cantera do River Plate do Uruguai, fez parte da seleção sub-15 e atualmente da sub-20 uruguaia. Com apenas 17 anos, soma mais de 20 jogos pelo profissional da equipe. Jogador de velocidade e de um contra um, tem maior capacidade criativa que de finalização, mas até pela idade, demonstra um potencial enorme, que pode ser explorado e evoluído. Por enquanto é um jogador com baixa procura internacional, relativamente acessível a clubes do Brasil, mas isso deve mudar se manter o ritmo para a temporada de 2023, afinal foi considerado uma das grandes promessas sul-americanas e seu nome deve ganhar força no futebol mundial…

A ver. Queria que olhassem pra isso tbm, tem muito jogador bom nessas ligas de fora.
Se o investimento for pequeno eu sou sempre a favor desse tipo de contratação, mas a lista de estrangeiro já tá bem grande e precisam ser certeiros na posição e características. Imagina trazer um jogador e o treinador dizer que ele “não entende o conceito”? Não pode acontecer.
Por enquanto não vi futebol algum na seleção do empatite. Tem muitos jogadores talentosos, mas o time é lento, há tantos erros de passe no meio como no time do SPFC. Paquetá e Neymala jogando mal, Vinicius Junior tímido , o mesmo rafinha. Richarlysson não pegou na bola. Eu colocaria Antony no lugar do rafinha, Fred no lugar do paquetá e Gabriel Jesus no de Richarlysson
Vendo esse time do empatite deu ate um pouco de saudade do sp do Mico.
2 tecnicos horriveis
Alguns nomes parecem interessantes. Mas se quiser trazer um desses vai precisar fazer uma ginástica pra abrir vaga de estrangeiro pq do jeito que está não tem.
Selelixao ferrou meu bolão, apontei 2×1 e ganhou de 2×0, nem isto ela presta para ajudar…….kkkkkk