Depois de um primeiro tempo de ataque contra defesa em que a Sérvia ficou com 11 marcando a linha defensiva para segurar o ímpeto brasileiro, o Brasil teve que mudar de postura no 2o tempo.
Com uma formação ofensiva, Tite impôs um jogo muito consistente ofensivo e obrigando Vini Jr e Raphinha a voltarem, deixando uma pressão intensa de ataque contra o sistema sérvio.
Paquetá tentou infiltrar no meio mas não teve êxito, as melhores jogadas foram de tabelas rápidas e passes vindos de trás com Casemiro e Thiago Silva, um que Vini não chegou a tempo e outro que Raphinha perdeu, batendo fraco.
Já no segundo tempo, uma pressão enorme no começo da 2a etapa. Raphinha teve chance cara a cara, depois um bombardeio até o lance que Neymar criou uma jogada pelo centro, Vini aproveitou para bater de chapa, o goleiro rebateu e Pombo se antecipou colocando a bola dentro da rede. Foi o primeiro gol brasileiro na Copa, aliviando um pouco a pressão pelo gol.
Entretanto, em seguida, a Stojokovic colocou Lazovic e Vlahovic no time vermelho e eles vieram para cima, subiram linhas, partiram para o ataque. Tentaram em cruzamentos e escanteios, uma pressão, tiveram 2 lances de cabeçadas zunindo a área.
Mas também abriram…em uma escapada, Ney deu em Vini Jr, ele lançou na área, pombo matou, levantou e fez um PUTA GOLAÇO DO CARALHO de voleio!
PUTA QUE PARIU!
Após o gol, Tite colocou Fred e Rodrygo na equipe, dando mais estabilidade. A Sérvia morreu fisicamente e emocionalmente. Na sequência, Pombo saiu e entrou Gabriel Jesus no ataque e também Ney saiu entrando Antony.
O Brasil passou a destruir ofensivamente a Sérvia, chutes, trave, tabelas, uma jogada atrás da outra com perigo. E tome Olé!
Com a vitória, o Brasil chega a 3 pontos, liderança do grupo com a Suíça e precisa recuperar Neymar que saiu chorando.
saopaulo.blog

Segundo tempo bem melhor q o primeiro.
Mas prefiro ainda meu tricolor apesar do nivel tecnico beeeem menor.
E a grande mídia só enche a bola do queridinho deles v. Bosta. Sendo que os dois gols começaram com o craque do time Ney. Ridículo. Parabéns pro pombo!!!
Mano, o passe do segundo (de três dedos, por sinal) pro Richarlisson foi do V. Júnior… o primeiro gol, beleza, o Neymar que chamou a atenção geral ali dos sérvios… Mas tirando isso, ele foi um dos piores em campo (só ver as notas da imprensa especializada… quero dizer, a imprensa séria), prendeu a bola várias vezes desnecessariamente, errou passes simples, enfim… Capaz até do time começar a jogar melhor sem o Neymar, igual foi na Copa América de 2019. Apesar de eu não acreditar nisso.
Não sei como tem gente q não gosta de copa do mundo ou torce contra o Brasil. Essa época é mto fd!
Igual torcer contra o SPFC…
Quem “torce” contra o SP não é torcedor..
Desde q brasil virou selenike dei uma broxada com eles.
Mas Copa eh sempre foda. So q eles nunca deviam ter feito ela nessa porra do Qatar..
Casemiro é um volante monstruoso melhor do mundo ,e parte da torcida do São Paulo malhava o jogador ..vá entender .
Ele teve uma época complicada que nem treinava por problemas extra campo. Era pra aplaudir?
Não merecia um aplauso digno dos seus comentários cirúrgicos, mas até que merecia, vai. 😘
É verdade, mas ele amadureceu muito no exterior e se transformou no melhor do mundo e não aproveitamos nada. Isso é que me dá uma grande trizteza. Um jogador como Casemiro transformaria totalmente esse time atual do SPFC
Jogo foi um ótimo aprendizado para entender a importância dos extremos ajudarem na marcação nas laterais. Vinícius junior marcou o tempo todo e Antony terminou o jogo como lateral direito porque Danilo estava claramente machucado. Se Vinícius Jr não tivesse ajudado na marcação lá atrás a Sérvia poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Eles acreditaram que Vinícius e Raphinha seriam só um pontas e forçaram a marcação da saída de bola pelas laterais . Tomaram um baile .
Achei uma estreia razoável….Primeiro tempo horrível e melhorou no segundo com o cansaço da Servia.Vi vários jogos e achei decepcionante a estreia esperava mais.Achei França e Espanha como equipe acima do Brasil.Maa o Brasil tem individualidades que podem decidir o jogo,mas acho o time meio esquisito ,muito improvisado em várias posições.
O empatite eh outro autoral… esses tecnicos nao da nao.
Primeira vez que não concordo com vc zanqueta, perdeu o encanto!
Brasil só perde essa copa para ele mesmo
E ainda teve enquete pra perguntar quem devia ser o 9 da seleção com Gabriel Jesus como opção, pqp
Nunca que um chorão daqueles seria titular num time que tem Richarlison. O ataque titular da seleção se controlar a afobação de hoje que eu senti no Vinicius Jr e no Raphinha é um trator, eu duvido que as seleções que sacolaram na estreia jogariam sem medo algum da gente caso nos peguem pela frente. Não goleamos mas já deu pra ver que se ficarem prestando atenção só no Vinicius e deixar o Neymar com espaço pra achar o Richarlison ele vai mandar pro gol sem dó
Tem tudo pra levar a taça dessa vez
Grande estréia, Brasil vai muito forte, e que ataque rápido !!
Seleção tem uma safra de jogadores de frente muito jovens, com fome de vencer, talento de sobra e, aparentemente, sem estrelismos.
Vinícius Jr., Raphinha, Rodrygo, Richalyrson, Antony são jogadores que aparentam ter um excelente grau de profissionalismo.
Acho a melhor geração desde 2006.
Em 2010 a seleção era muito forte defensivamente, com jogadores protagonistas na Europa, mas Kaká já vinha baleado e Luis Fabiano dava seus últimos suspiros. Era uma geração mais velha, tanto que para 2014 sobraram poucos.
De 2014 não tem nem o que comentar.
De 2018 era uma seleção forte, um sistema mais sólido, mas Gabriel Jesus foi nulo e, além de não ajudar em nada, ainda atrapalhou.
Neymar tinha a Companhia de Douglas Costa, William, Renato Augusto e Paulinho. Para mim, os jogadores de frente de hoje – anteriormente citados – são muito melhores.
Em 2018 ainda perdemos Casemiro (o nosso jogador de meio mais alto) justamente contra a Bélgica (que tinha muitos jogadores altos). Fernandinho foi lá e fez o que fez: um gol contra e “cercou frango” no gol de De Bruyne. Hoje temos Fabinho no banco.
Achei o time meio esquisito no primeiro tempo. Claro que nossos pontas são acostumados a marcar com a intensidade do futebol de hoje, mas contra um time mais qualificado não sei se o Paquetá dá conta na marcação.
Tirando o lado são paulino, acho absurdo um jogador jovem, campeão da última Champions League, titular “só” do Real Madrid, ser reserva do Thiago “Chorão” Silva.
E incrível como sempre sobra uma vaguinha para o queridinho Gabriel Jesus.
Bom, pelo menos dessa vez não tem William.
Assim como jamais torceria contra o São Paulo por causa de um treinador, também nunca torcerei contra o Brasil por causa de um.
Mas esse Tite…
Faz um autorretrato de último bastião da moral e da ética, quando na verdade – como bem disse o Lugano – é um “encantador de serpentes” (leia-se, mídia).
Vamos nessa!
Se o preço para ganhar uma Copa do Mundo é aturar por mais uns 30 anos um falso moralista sendo bajulado pela Globo, tá valendo.
Às vezes eu acho que o que falta para o SP é um cara da Europa que coloque juízo na cabeça dos jogadores. Veja o Casemiro, monstro, aqui andava em campo… Aí chegou no Real, ou no Porto, não lembro, preparador físico, bom psicólogo, sei lá mais o que, virou outro jogador, lembrando que sempre mostrou grande potencial. Nessa seleção tem uns 4 ou 5 formados aqui, todos de sucesso na Europa. Deveria ter um jeito de importar essa mentalidade dos europeus e colocar na cultura do clube. Sou só um sonhador
Já tem o Paulo Scala pra martelar sempre isso, mas hoje vou eu, hehehe. Cotia é um clube a parte, feito para os empresários, a mentalidade dos jovens é ser exportado pra europa desde a mais tenra idade. Não é raro ver entrevistas de jovens falando de europa como se jogasse num clube qualquer. São poucos os que realmente querem vestir o manto três vezes campeão mundial, a maior parte se não é lançado e vendido rapidamente logo perde a motivação, não respeitam o clube, não são educados para valorizar o SPFC, desde sempre enxergam o clube como uma escola de futebol e uma ponte para europa.
Thiago, concordo com tudo que voce escreveu, cotia é um clube empresa de alguns!
Que gol foi este? agora, este Rafinha é ruim demais, e o tecnico é o professor do egocenico! Somos favoritos, mas tem Espanha e França para bater!