Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Juan que fez seu 1o gol com a camisa do São Paulo neste último jogo do ano contra o Goiás, comentou sobre sua transição, como foi 2022 e o que projeta para 2023:

“Treinava no time de cima, mas descia para jogar (na base). Minha estreia com o Ceni foi contra o Sport, mas no dia seguinte tinha o jogo de volta da final do Brasileiro sub-20, contra o Inter. Eu tinha conversado com o Alex: vou jogar aqui (no profissional), depois desço pra Cotia, concentro e jogo a final.

Entrei bem contra o Sport, o Ceni gostou. Ceni e Muricy (Ramalho, coordenador) me chamaram, perguntaram se eu queria jogar (a final do sub-20). Respondi que sim, tinha dado minha palavra. Mas o Ceni achou melhor eu não descer, já contava comigo e queria evitar risco de lesão. Foi quando soube que não desceria mais pra base .”

13 jogos – 1 gol em 2022

“Gol foi para coroar meu trabalho no ano, a minha paciência, para entender e ter perspectiva diferente para o ano que vem. Sei que tenho potencial. O gol vem como alívio pelo que trabalhei no ano. Temos que entender o cenário para não se cobrar demais”.

Calleri e Luciano

“É uma concorrência saudável. Eu sou essa sombra chata. Sei que incomodo e estimulo quem está de titular na minha posição a trabalhar mais. Tem espaço para todo mundo. Quando eles não estiverem bem, vou poder entrar e compensar.”

Contrato até 2024 e expectativas

“Não é só o gol que torna o meu ano especial. É todo o processo, de ser promovido ao elenco principal, que é um sonho. Agora tenho o sonho de ser protagonista, me firmar. São outros objetivos a cumprir”

saopaulo.blog