O volante Pablo Maia, do São Paulo, deve continuar no clube pelo menos até junho do ano que vem. Essa é a expectativa de Junior Pedroso, agente do jogador. Afinal, segundo o empresário, Pablo está num “processo de amadurecimento”, adequado antes da possível ida para o futebol europeu.
“Temos muitas consultas (de clubes da Europa). Ele chamou atenção no mercado internacional (…) De qualquer forma, não vai ser ruim ficar mais seis meses no São Paulo”, declarou o agente.
Assim, após várias sondagens, Pedroso ainda aguarda uma proposta formal de algum clube e sustenta a ideia de que, enquanto isso, Pablo vai aproveitando o tempo para ganhar mais experiência.
Em outubro, o Fulham, da Inglaterra, chegou a oferecer R$ 39 milhões pelo atleta. Mas o São Paulo recusou. O jogador tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões) para times estrangeiros. Um valor que, na opinião de Junior Pedroso, “não condiz com a realidade”.
Dessa forma, o empresário afirma que Pablo está focado em jogar. Mineiro de Brazópolis, o jogador tem apenas 20 anos e é cria do São Paulo. Começou a jogar profissionalmente em fevereiro deste ano e sabe que tem um longo caminho pela frente. Titular na posição, Pablo atuou em 68 das 77 partidas do Tricolor Paulista na temporada.
Jogada10

O tal Junior Pedroso diz que a multa não condiz com realidade… só queria ver se o São Paulo chamasse para renovar…. iria querer o salário de Europa….
Declaração mais bizarra desse empresário…tudo bem que está um pouco fora, mas o próprio empresário dar uma declaração dessas?
Acho ótima declaração. Espero que outros falem o mesmo. Futebol inflacionou demais e quando vemos declaração de empresários, parecem que estão num mundo paralelo.
Essa declaração mais a de que ele fica 6 meses só mostra que ele quer vender o Pablo Maia logo pra fazer o dinheiro dele
Mais isso que é legal. Ele não esconde. É melhor falar ou tratar algo com alguém que não dissimula. Diferente da maioria dos empresários que mentem o tempo todo, fazem media, se colocam como donos legítimos dos jogadores e que precificam jogadores como Igor Vinicius em valores como 20 milhões de reais e pede salários de 200 a 400 mil reais. Esses caras estão em um universo paralelo.
Ele só falou o óbvio. Se tiver proposta melhor das que o São Paulo já recebeu, ele vai embora. Enquanto não aparece uma proposta decente ele fica amadurecendo e ganhando experiência.
A direção do Clube já sabe que vai perder o atleta em breve, logo precisa fica pronto pra repor.
Não tem nada de legal em menosprezar a instituição dessa forma. Jamais deveria dar essa declaração, denigre a imagem do clube no mercado.
Penso que esse tipo de declaração não é menosprezo. Só retrata o que de fato são os Clubes brasileiros. Infelizmente seus administradores não admitem que os Clubes só conseguem sobreviver as custas de vendas de jogadores.
Caso São Paulo tivesse esse poder moral e financeiro, ele chegaria ao torcedor agora e diria. Não tem nenhum jogador do Clube que venha deixar ou não o São Paulo, sem a nossa consideração e permissão final. Mais não vão falar porque no final eles precisam vender e pra isso precisam alinhar com os empresários pra que isso ocorra.
No final do dia fica bom pro Clube, pro empresário e pro jogador.
Acredito que existem muitas coisas piores que denigrem de fato uma instituição como, atrasos nos pagamentos de salários, atrasos em pagamentos a fornecedores ou a prestadores de serviços ou mesmo em compra de ativos (jogadores), e acertos contratuais.
Nós torcedores, sobretudo os mais velhos, que vivemos fora da realidade. Nossa ideia é que o jogador sonha com o SP, e uma frase como: “não vai ser tão ruim ficar no São Paulo” soa tão desdenhosa. É um choque de realidade. Reflete bem com fases de futebol ruim que aparentemente só o torcedor se incomoda.
Concordo com você.
Mais isso acontece com qualquer Clube do Brasil. No Flamengo essa frase pode ser menos dita do que no São Paulo, apenas pelo fato do Fra paga melhores salários e ter uma administração melhor.
Porem o jogador mais top que eles venham a ter, se receber uma proposta de um time de segundo escalão da Europa, jogador já vai considerar deixar o Framengu.
Eu diria que apenas uma meia dúzia Clubes no mundo hoje, podem se orgulhar sabendo que qualquer jogador quer defende-los. Real é um deles, (como sou torcedor “iludido”, tenho apenas um Clube no mundo e se chama, São Paulo Futebol Clube).
Papo furado e hiprocesia.Se tivesse proposta “real ” vai embora na hora.Tanyo o clube como o jogador não pensariam duas vezes….
Ninguém respeita o SPFC, empresário fala como se o SPFC fosse o XV de Jau, e fica implicito também que se quisessem sair agora iam.
os filhotes do juju nos transformaram nisso!
É triste saber que, se não tivesse renovado com o sp, ia sem custos p fulham!
Tomara fique na reserva e as propostas desapareçam por ora.
Empresário mercenário. Lei Pelé precisa mudar urgentemente.
Clube é refém de empresário e de jogador, vide o caso de Cristiano Ronaldo.