Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, se encontrou com a delegação do São Paulo e com Eder Citadin, onde fez uma proposta para contar com o jogador a partir da próxima temporada.

De antemão, a proposta agradou o atacante que é revelado pela base do Tigre, e é preterido por Calleri atualmente na equipe do tricolor. Desde 2021 no soberano, Éder era uma peça importante no time de Hernán Crespo, inclusive, foi campeão paulista com a delegação do argentino, porém, após a saída do próprio, foi perdendo espaço na equipe.

Na última quarta-feira (16), o ítalo-brasileiro se despediu do clube paulista, depois de duas temporadas, 75 jogos e 11 gols marcados. Por enquanto, o atleta está de férias na Itália, e ainda irá decidir e analisar a proposta do clube catarinense.

Formado nas categorias de base do Tigre, Eder teve destaque em 2005, no profissional, onde teve 28 jogos e nove gols. Pela Itália, atuou por Empoli, Internazionale de Milão, Sampdoria, entre outros. E antes de voltar ao futebol brasileiro, teve uma passagem no futebol chinês. defendendo a camisa do Jiangsu Suning.

Mercado do Futebol