Pontas viáveis que atuam no futebol brasileiro!

Não é segredo para ninguém que o São Paulo busca pontas para a temporada 2023. Então segue o fio para conhecer algumas alternativas para a posição! 👇

🐓 Ademir(27) – Atlético-MG

Após se destacar no América em 2021, o ponta oscilou bastante em 2022 e não possui muito prestígio com a torcida do Galo. Vejo como boa opção pois já mostrou que tem futebol.

Um empréstimo pode ser viável.

🏁 Mendoza(30) – Ceará

O colombiano fez sua melhor temporada da carreira em 2022, com 20 gols marcados. Não a toa tem o apelido de “Speed” e sabe driblar em velocidade como poucos da lista. Ideal para contra-ataques.

*SP já tem interesse e avalia um investimento.

🦁 Moisés(26) – Fortaleza

Se o São Paulo quer um ponta driblador esse definitivamente é Moisés. Jogador que vale a pena um investimento e se provou na Série A nesta temporada, sendo peça fundamental do Fortaleza na competição.

No Brasileirão foram 7 gols e 3 assistências.

🏁 Erick(24) – Ceará

Rebaixado com o Ceará, o ponta pode ser uma opção interessante a baixo custo. Tem um déficit na finalização das jogadas, mas possui ótimo drible e é um jogador muito útil para incendiar jogos e destravar defesas fechadas.

Fabrício Daniel(25) – Coritiba

Se bem trabalhado, pode ser uma ótima aposta. No Coritiba iniciou o campeonato como reserva, mas depois se consolidou na equipe titular. Canhoto habilidoso que possui bom chute e dribla muito bem, mas precisa evoluir na tomada de decisões.

📈 Média de dribles por jogo de cada um no Brasileirão 2022:

🦁 Moisés 1.8(55%)

🇳🇬 Fabrício Daniel 1.6(58%)

🏁 Mendoza 1.5(49%)

🏁 Erick 1.3(47%)

🐓 Ademir 1.0(46%)

⚡️ Extras

🇪🇪Ferreirinha – caro, porém resolveria nosso problema. Talvez com uma troca seja possível.

Miguel – livre no mercado, pode ser uma boa aposta. Gosto do seu futebol, creio que seria uma boa contratação “bônus”.

🔴⚫️ Marinho – salário alto dificulta, mas é uma opção

@SPFCInformer