Emprestado pelo São Paulo ao GrêmioBruno Alves assumiu a titularidade enquanto Kannemann estava lesionado em 2022 e se tornou um dos jogadores que mais atuou pelo clube gaúcho durante a temporada. O zagueiro se destacou pela ótima condição física durante o ano.

Bruno Alves pertence ao São Paulo, mas está cedido ao Grêmio até metade de 2023, quando também acaba seu vínculo no clube paulista. Dessa forma, pode assinar em definitivo e sem custos com a equipe gaúcha a partir de julho.

Em entrevista ao GE, ele deixou clara a vontade de permanecer e revelou já ter um acordo para renovar o contrato: “A gente tem um acordo de seis meses que renova até o fim do ano. Porém, isso pode ser prolongado por mais temporadas. Um desejo no meu coração de poder permanecer mais tempo.”, disse ele.

Bruno Alves também falou da identificação com o Grêmio: “Um clube que me identifiquei, gostei muito do profissionalismo de todos, então tenho a certeza que se for da vontade de Deus vamos permanecer por mais temporadas para alcançar os objetivos e conquistar títulos.”, completou.

Mercado do Futebol