O fim da temporada traz a tona os processos dos clubes em procurar reforços e outras equipes que desejam se “livrar” de jogadores que não estão sendo aproveitados. no caso do São Paulo então, a busca é por jogadores que não precisem de investimento em compra.

Dentro deste padrão, podemos ficar atentos ao Corinthians, que como divulgamos recentemente, do Inter, também terá uma mega dispensa de fim de ano:

17 jogadores não devem fazer parte do plantel do Corinthians na próxima temporada: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Bruno Melo e os volantes Cantillo e Xavier. Com a folha salarial próxima dos R$ 20 milhões mensais, a direção do alvinegro tem como um dos objetivos enxugar esse valor ou, pelo menos, repetir o que foi feito no ano passado, quando a equipe ‘se livrou’ de jogadores que estavam encostado e encorpou o elenco com contratações que chegaram para jogar.

Outros atletas incluídos nesta ‘lista de dispensas’, são eles: o meia-atacante Mateus Vital e os meias Ramiro e Roni. No entanto, isso já passa pela permanência, ou não, de Vítor Pereira. Nas últimas semanas, o treinador português tem participado ativamente da construção do futebol do Corinthians para 2023, mas as conversas giraram em torno das carências no elenco, para que a direção vá em busca de reforços dentro de um determinado perfil.

O caso de Ramiro é o mais delicado, já que ele tem contrato até o fim desta temporada, e até agora o Corinthians não conversou com o estafe do atleta, por renovação. Sentar para discutir em um momento de alta do jogador pode colocar o Timão com a ‘faca no pescoço’ na hora de ir à mesa. Já Roni vive uma incógnita independentemente do futuro do treinador.

Além dos atletas que compõem o elenco corintiano no momento, o time paulista conta com seis atletas que voltarão de empréstimo ao fim desta temporada: o zagueiro Léo Santos (Ponte Preta), o volante Matheus Jesus (Ponte Preta), o meia-atacante Luan (Santos), e os atacantes Janderson (Grêmio), Jonathan Cafú (Cuiabá) e Mateus Davó (Bahia). Todos eles possuem vínculo com o Corinthians até o fim do ano que vem, mas nenhum desses atletas faz parte dos planos do clube para 2023.

Outros quatro atletas que estão emprestados também estão no fim dos seus contratos com o Timão e ficarão livres no mercado ao final deste ano: o zagueiro/lateral-esquerdo Danilo Avelar (América-MG), os meias Thiaguinho (Botafogo-SP) e Fessin (Ponte Preta), e o atacante Matheus Matias (Ponte Preta).

Só refugo ou algum interessante?

saopaulo.blog