De acordo com o jornalista André Hernan, o atacante Éder não permanecerá no São Paulo em 2023. A decisão foi tomada de maneira amigável por ambas as partes.
Inclusive, as dívidas que o clube paulista tem com o jogador já foram acertadas. O documento de saída está feito com as questões dos valores. São Paulo pagará tudo que deve ao Éder em 24 parcelas, o que foi aceito pelo ítalo-brasileiro.
O centroavante chegou ao São Paulo em 2021, mas nunca se encaixou no time titular e também não teve sequência de boas atuações. Ao todo, soma 11 gols e quatro assistências em 75 jogos pelo Tricolor. Ele tinha contrato até dezembro com o clube paulista, mas existia as questões das dívidas.
Ainda não há informações sobre qual será o futuro do jogador de 35 anos. Revelado pelo Criciúma, Éder tinha feito sua carreira toda pela Itália e uma breve passagem na China antes de chegar ao São Paulo.
Mercado do Futebol

Esse é o retrato da “oportunidade de mercado”.
Se fosse na gestão leco….mas como foi o federastico Casares …bla bla bla
Olha a quantidade de salários altíssimos o sp paga(cheddar, nicão, Reinaldo, Rafinha, Bustos, jandrei) , so jogador refugo, técnico imbecil, com todo esse dinheiro tinha bala pra trazer o galhardo!
Como assim, pagar em 24 meses? Como cobrar de jogadores, se a diretoria não honra com as obrigações contratuais. E tem gente que é contra uma SAF comandar o futebol. Esse tipo de administração não acontece nem na várzea.
Não entendi essas 24 parcelas. Devem ser referente as Luvas! Infelizmente no tricolor não há transparência, temos que tentar adivinhar.
E como o colega falou acima, administração Casares é varzeana. Eder não foi bem, mas da pra cobrar o cara se o clube não cumpriu o acordado em contrato? E provavelmente o caso dele não é isolado, clube deve estar com atrasados gerais no elenco. Falaram outro dia, até categoria de base. Depois tb não sabem pq garoto que surge aqui não quer renovar e ficar como em outros clubes bem administrados…
Como o São Paulo(dirigentes)se auto destrói dessa forma…..meu Deus do céu….
Meu amor pelo SPFC é eterno, até caindo pra quinta divisão. Mas esse SPFC de hoje, tomado por gente da pior espécie, bandidos que enriqueceram e continuam enriquecendo enquanto o clube vai definhando, tenho as asco.
Haja boa vontade pra defender esses que hoje lá estão e que são tão responsáveis pelo presente quanto os calhordas de gestões passadas. Esses merecem sim a série B em 2023.
Sao os verdadeiros trikas, seja la o que isso signifique!
Eu não consigo vislumbrar uma melhora da situação do clube em um curto espaço de tempo, nem com essa gestão e nem com nenhuma outra. Acredito que a alternativa menos pior seria virar SAF logo de uma vez e profissionalizar toda a gestão. Contratar um cara da idade do Eder, por essa fortuna é coisa de maluco! O que adianta economizar na transferência, mas pagar uma grana preta em salários e luvas???
jogou 2 anos na reserva, acabou o contrato e vai receber mais 24 x? algo errado nao esta certo!
e a diretoria que nao consegue contratar jogador nas imediacoes da barra funda tenta outro fiasco internacional: https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/zagueiro-da-selecao-jamaicana-chega-a-cotia-e-pode-reforcar-o-sao-paulo/ deve ser de graça, ate a conta chegar!
Um clube gigante como São Paulo vítima de sucessivas gestões irresponsáveis e desastrosas para fala o mínimo que já foi referência no passado de boa gestão, hoje não consegue quitar nem a folha de pagamento mensal dos jogadores é um absurdo aí fica difícil cobrar profissionalismo e dedicação dos funcionários pois, a direção não tem moral para cobrar já que está devendo salários atrasados está aí boa parte da explicação para o time cair de produção e nesse estado de coisas mesmo errando e com suas pardalzices melhor deixar o Ceni mesmo, porque se vir um novo técnico a novela vai ser a mesma desses últimos anos pois, não tem respaldo da diretoria para trabalhar e poder cobrar os jogadores.
Esse tipo de situação precisa acabar.
O clube precisa investir forte num setor de scout de mercado, para procurar jogadores jovens que possam ser revendidos.
Não dá mais para ser previdência de ex-jogador em atividade. O cara vai aposentar e ficará dois anos recebendo dinheiro do São Paulo.