O time sub-20 do São Paulo pode ter um reforço internacional para a próxima temporada. Trata-se de Jadon Anderson, zagueiro com passagem pela seleção jamaicana e que realizará um período de treinos no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Jadon Anderson nasceu no Canadá, mas, por causa de sua descendência jamaicana, optou por defender a seleção caribenha. O zagueiro participou das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo sub-20 e tenta dar prosseguimento a sua carreira no futebol brasileiro.

Caso seja aprovado, Jadon Anderson reforçará a equipe sub-20 comandada agora por Juliano Beletti após a saída de Alex. Em janeiro, o time júnior disputará a Copinha, principal torneio de base do futebol brasileiro.

São Paulo integra o Grupo 17 da Copinha 2023 ao lado de Marília, Paraibano-PB e Porto Velho-RO.

Muitos dos atletas que poderiam atuar no sub-20 do São Paulo foram promovidos ao profissional nesta temporada, casos de Luizão, Lucas Beraldo, Moreira e Rodriguinho. Justamente por isso, o elenco júnior conta atualmente com atletas mais jovens, ainda em desenvolvimento.

Há a possibilidade de mais atletas formados em Cotia serem chamados pelo técnico Rogério Ceni para fazer parte da pré-temporada do time profissional, já que o elenco tricolor passará por uma grande reformulação ao fim deste ano.

Gazeta Esportiva