Como o SPFC, com a intenção de diminuir sua folha salarial para contratar reforços em 2023, o Internacional prepara uma lista de dispensas com nove jogadores do atual elenco. A informação é do jornalista Cristiano Silva.

O zagueiro Roberto deve ser liberado pelo Internacional, uma vez que o clube não utilizou o jogador durante a temporada. Dessa forma, será liberado ao fim do ano. Emprestado pelo São Paulo, o volante Liziero não será comprado pelo clube gaúcho e irá retornar ao Tricolor. O lateral-direito Weverton, cedido pelo Bragantino, também não irá renovar e volta ao seu antigo clube em 2023.

Internacional ainda vive a expectativa de negociar o volante Johnny, que assumiu a titularidade em 2022 e acumula boas atuações durante a temporada. Ele já recebeu sondagens e pode render um bom valor para os cofres colorados. Além dele, o meia Edenilson pediu para deixar o clube gaúcho e deve ser negociado. O camisa 8 já foi procurado por outras equipes e pode receber propostas.

O goleiro Daniel perdeu espaço e foi ‘arquivado’ por Mano Menezes. O camisa 1 chegou a ficar fora dos relacionados para a partida diante do Athletico Paranaense. Dessa forma, deve ser vendido pelo clube gaúcho. Seu destino tende a ser o futebol asiático.

Taison tem contrato até a metade de 2023 e também pode deixar o Colorado. O camisa 7 deseja renovar seu vínculo e permanecer no Beira-Rio, mas o Internacional ainda não iniciou negociações para assinar um novo contrato com o meia-atacante. Assim, entrou na mira do Cruzeiro recentemente e pode ser negociado.

Contratados em 2022, os atacantes Braian Romero e David corresponderam mal dentro de campo. Assim, podem deixar o Beira-Rio na próxima temporada. A direção colorada quer a contratação de um atacante para a disputa da Libertadores.

Dessa forma, a direção do clube gaúcho abre espaço na folha salarial para contratações. Atualmente o Internacional gasta cerca de R$ 7 milhões com os salários dos atletas. O valor era de R$ 10 milhões no início do ano, mas foi reduzido em abril.

Mercado do Futebol