O staff de Patrick não gostou do tom severo adotado por Ceni na coletiva de ontem, abordando fortemente o comportamente do atleta. Quando Ceni abordou também sobre forma física, ficou claro que ele era um dos atingidos.
Patrick terá que comer o pão que o diabo amassou para jogar com Ceni, impossível não é, mas sabe que sua vida será difícil. O Santos já sinalizou interesse.
O São Paulo quer John.
Ao invés de investir os milhões no goleiro, não seria ideal pegar o atleta numa troca com prioridade de compra?
Nesse formato, todos sairiam ganhando.
Só um porém, Patrick ganha muito. Será que lembrou disso quando deu xilique? Vai abrir mão de valores?
saopaulo.blog

Será que o santos não aceita o Alisson no lugar do Patrick…acho que seria um mal negócio mandar o Patrick pelo John
Um não entra em forma, o outro nunca está disponível.
Triste SPFC.
Todos sabemos que o time é fraco e que falta talento, mas queremos acreditar na força de vontade e em algum salvador.
Todos sabemos que o elenco é fraco, mas temos medo de perder jogadores caros, que pouco jogam e nada resolvem nos momentos decisivos, por medo da qualidade das contratações que virão.
Todos sabemos que o técnico não é capaz de montar um sistema defensivo decente nem se adapta a adversários que não jogam a nosso favor, mas temos medo de trocar por alguém pior.
Todos sabem que o pequeno grupo que dirige o SPFC há mais de 10 anos é o responsável pela decadência, mas querem acreditar que qualquer alternativa é pior.
Na minha opinião, tirando o Calleri e o Pablo Maia, qualquer jogador do elenco é negociável e nenhum merece renovação sem redução de salários.
Seria uma excelente saída para o SPFC. Molde parecido com a chegada dele no inicio do ano.
Sobre os fatos listados ontem:
Não se deve passar a mão na cabeça de atleta que desrespeita os outros. Nos comentários das noticias veiculadas, vários torcedores do Inter falam que ele tem este histórico e que usava deste artificio pra derrubar técnico.
E outra, o jogo que ele fez ontem foi absurdamente ridículo, antiprofissional e desrespeitoso com o torcedor.
Ou seja, se colocou acima dos objetivos do time. Por birra dele e do técnico.
Olha a diferença da postura dele em campo com a do Igor Gomes que foi, com justiça, muito criticado. Mas esta se dedicando para virar a pagina e sair de cabeça erguida do Clube.
No fim, acho que ele não vai mudar a postura e com a confirmação da continuidade do Ceni, não deve mesmo continuar. Sai ele, sai Reinaldo, sai Eder, André Anderson (que cara horroroso), Miranda e outros.
Ceni terá que mostrar um trabalho muito acima do de 2022 se desejar terminar 2023 como técnico do SPFC e com recuperação de sua imagem de ídolo que construiu no clube.
Que o SPFC olhe pra frente e construa um time de maior qualidade em 2023. Pq uma coisa este time acabou mostrando (menos ontem), competitividade e vontade, e isto só não bastou para ser campeão.
Quem sabe com um título no paulistão. Eu acredito sempre!!!
Terceiro reformulação em 3 anos:
Técnico canalha , Presidente covarde.
Aonde vai contratar um meia igual o Patrick por 7 milhões valor do jonh ?
Quando a zona do rebaixamento chegar esse verme vai embora.
E ainda vai acusar o presidente covarde que com esse time não podia se esperar nada.
O sao paulo sai levemente perdendo nessa troca … mas porem o Patrick está errado na atitude que tomou, por outro lado precisamos de um goleiro … Entao ja que o treineiro tem carta branca da diretoria para fazer sua panelinha … essa negociação certamente irá acontecer !!!
Não acho q a situação do rogerio e o patrick esteja insustentável.. o ano está acabando, as férias estão aí.. tempo de sobra pra resolver isso.. casares não vão abrir mãos do patrick
Ei … eu nao escrevi isso nao …. kkkkk … o blog esta dando pra manipular os chats agora ?!?! Kkkkkk
É amigos, pelo jeito, sofreremos por mais um ano!
Se é para ter austeridade, que deixe isso muito claro e apresente trimestralmente as contas, pq a torcida já cansou de ser trouxa.
Mesmo que o caminho seja economizar para pagar contas, precisaremos de:
1 goleiro, 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 meia de armação, 1 atacante de velocidade.
A diretoria não pode arroxar os cofres ao ponto de mantar o time para série B, isso seria sofrimento demais para os torcedores.
Lista de dispensa pra ontem:
Reinaldo, Rafinha, Miranda, Eder, Léo (será vendido), Igor Gomes (não vai renovar), Luizão o ingrato, Marcos Guilherme, Colorado, André Anderson.
Para começar ano que vem, vai ter que ser na raça:
Felipe Alves
Arboleda, Diego Alves, Ferraresi
Luan
Igor V, Neves, Galopo, Wellington
Luciano e Calleri
Banco: Alysom, Nikão, Patrick (quando emagrecer 10kg volta, enquanto isso deixe na base correndo), Beraldo, Bustos, Pablo Maia, Talles, Moreira, Nestor, Jandrei (se não vier outro goleiro, será o jeito)…
E um recado para o Rogério, ninguém é maior do que o SP, nem Patrick, nem ele! Que ele trabalhe mais para apresentar um futebol melhor do que apresentou e pare de inventar: Goleiro defende, Zagueiro idem, Meia arma e atacante faz gol.
Pare com essa merda de goleiro e zagueiro construtores e meias que não armam, não defendem e só ocupam espaço.
Pare de inventar!
Não tenho argumentos para fazer meu filho de 4 anos torcer para o SP.
Se vier John, resolvemos a posição de goleiro.
Zagueiro temos Walce e Beraldo. procurar um com potencial pra reserva, porque já tem Arboleda, Ferraresi e Diego Costa.
Lateral esquerdo acho que o Patric não rola… Petri não sei onde está.
Tem o Bidu, o Capixaba… São opções interessantes pra brigar por posição com o Wellington.
Meia é a grande questão… Ganso?
Nacho? Devem ser caros… Difícil achar um com potencial sem ser muito caro.
Galoppo tem que ser mais testado no Paulista.
Atacante de velocidade tem esse Léo do Atlético Go, mas achei um valor alto…
Técnico canalha e sujo, queimando jogador, um dos poucos que contribuiu em 2022 sendo ele incapaz de gerir pessoas.
Lixo humano.
“Queimando jogador”? O Ceni até que foi bem educado e manteve a cabeça fria. O Patrick mandou ele tomar naquele lugar duas vezes segundo o PVC. Isso de um jogador notoriamente fora de forma, se apresentou gordo e segue em forma de rolha até hoje, ganha alto salário ainda por cima. Quando um jogador nesse estado físico, demonstrando nenhum comprometimento com seu corpo e com o que entrega, manda um treinador pra aquele lugar e ainda sai por cima, é o fim do futebol. Bem faz a direção se negociar esse infeliz.
Ceni substituiu qualquer um que ele acha que nao está marcando até zagueiro do time adversário. Não tem esquema de jogo, um catado em campo cheio de buracos, parece queijo suiço, força demais os jogadores. O que a idolatria não faz com o torcedor que fica cego.
Eu concordo totalmente, mas ele é o treinador e substitui quem ele quiser, já o Patrick é jogador e tem que sair e ficar bem quieto. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Jogador nenhum tem o direito de mandar o treinador tomar naquele lugar, por pior que seja o treinador.
É a velha e boa hierarquia quem não quer seguir, simples Ruaa!!!
Por pior que seja meu apreço com o Rogério, nisso eu concordo. Se ele fez cagada ou não isso não interessa, jogador tem que obedecer e resolver as diferenças na hora certa da forma certa.
Chilique em vestiário é coisa de moleque.
Senti na entrevista ontem que tem mais gente que vai sair. Ele disse algo do tipo “jogadores que a torcida gosta, mas que o ciclo acabou”.
Não sei, mas acho que além do Miranda e do Patrick, o Luciano vai sair tbm.
A lista vai ser maior do que estamos prevendo.
Quero ver as reposições.. bem ou mal, o elenco deste ano precisaria de 2 ou 3 peças de qualidade para ser mais competitivo.
Agora simplesmente não dá pra saber o que vai acontecer.
Tá difícil, haja esperança e paciência.
Veio pelas maos da diretoria atual, com o crivo do treinador.
Ai depois vem falar em passado.
Eh soh mais um exemplo.
Todo fim de ano eh isso.
Ceni não passa do Paulista não!
Eu acho que passa!!!
Rogério nunca soube ser líder, sempre teve problemas de relacionamento mas nessa passagem pelo SP ele se superou. E ao invés da diretoria frear ele e mostrar o outro lado eles deram mais e mais combustível pra ele se sentir o chefão.
Postura deprimente nas coletivas desde sempre, apontando erros de atletas e se eximindo de culpa. Agora vão “limpar” o elenco pra ele se sentir mais confortável ainda e aceitar as indicações péssimas que ele faz. Onde o Casares vê “planejamento” eu vejo total falta de rumo e conhecimento pra saber pra onde ir. Não souberam montar elenco, de novo, e não souberam lidar com mais um treinador. Péssima gestão no futebol com erros constantes.
Olha, eu acho que taticamente o trabalho do Ceni bem ruim, mas nisso daí que você falou ele tá 100% certo. Inclusive era a principal demanda dos torcedores aqui no blog ano passado, que colocassem os jogadores no seu devido lugar, é o que o Ceni tá fazendo. Jogador é empregado do clube e ganham fortunas pra chutar uma bola, não pode fazer corpo mole, não pode estar gordo, não pode fazer meia hora de fisioterapia por dia se tá lesionado, não pode entrar em campo e fazer o que bem da na telha, tem que ser profissional e num ambiente podre como o do SPFC é algo traumatico pra alguns atletas serem cobrados, mas vão ter que aprender a lidar com isso ou vai embora.
Eu concordo em ser firme com o elenco mas tem maneiras e maneiras de fazer a mesma coisa e ele escolhe sempre a pior.
Não sei o tom da discussão mas pelo que andam falando o Patrick deu razão pro Rogério ter um chilique igual aquele do Diniz com o Tche Tche, no jogo com o Inter na frente de todas as câmeras
Eu acho o nosso técnico um péssimo gestor mas essa situação eu achei que ele contornou da forma que deu
Única coisa q ele não fez muito foi colocar jogador fora de forma pra treinar em separado até arrumar condições físicas de jogo. Mais pela coletiva de ontem ele já foi enfático quem não se enquadrar fisicamente não vai jogar!. Simplesmente certo!!!
Torcedores, calma!
Ano que vem vai ser sofrido pois estaremos nos preparando para 2024! Confia!
Pra ontem, esse Filipe Alves toda bola a área pequena e Deus nos acuda
Tudo muito bonitinho, “vamos enxugar o elenco sem enganar o torcedor” para logo depois mandar “para mim o mais correto seria um investidor”. Como sempre, conversa fiada, e cai quem quer.
Mas, ok, vamos entrar na brincadeira. Vamos supor que o caminho escolhido seja o de austeridade. Claro que vai ser pra inglês ver, senão vejamos:
Saem Patrick, Miranda, Luizão, Éder. Quem sabe até saiam Luciano, Léo, André Anderson, e mesmo Marcos Guilherme. Ok.
As pragas que acabam ficando porque o treinador gosta e confia: Reinaldo, Alisson e Rafinha! Só isso já quebra todo o planejamento. Financeiro, porque são caros. E esportivo, porque são improdutivos e impedem o desenvolvimento de alternativas. E nenhum dos três são verdadeiros líderes, apenas discípulos do evangelho do treinador.
Aí, serão pedidos reforços “pontuais”. Lá virão, nível Fortaleza B, ganhando mais que os atletas de base. Mas que sigam o grande ungido do narigão!
No final de 2023 será a vez de dispensar Calleri ou qualquer outro infeliz que não professe da fé inabalavelmente.
E o ciclo recomeça.
Ah, esse Patrick é outro, um cara bom de bola mas cem por cento peladeiro, passou o ano inteiro no formato peppa pig e ainda fica de chilique, é jogador que serve pra time varzeado mesmo. Acho que ontem era o dia de anunciar a demissão do Rogério, mas ainda assim não manteria o Patrick no plantel de 2023 não, precisamos de outro perfil de atleta. Miranda, Éder, Patrick, Rafinha, Reinaldo e até mesmo o Luciano, acho que são nomes que pouco provavelmente continuarão no São Paulo.
Não sei a qualidade do John, mas se for melhor que os atuais e ainda conseguir um bom negócio utilizando o Patrick como moeda de troca acho uma boa.
Felipe Alves e Jandrei, na minha opinião são nota 6 e em alguns jogos sobem um pouco essa média, se o John for nota 7.5/8 e tiver em alguns jogos um pico acima disso já estaremos bem melhor de goleiro.
Quesito Armonia = Nota 10 kkkk SPFC só nos resta nos resignar, o clube mais novo dos 4 de SP com o compartamento mais antigo. As tuas glorias vem do passado…
Penso que finalmente farão o correto, deveriam sair Reinaldo, Miranda, Eder, André Anderson, Rafinha, Igor Gomes, Luisão, Marcos Guilherme (esse acho que fica), Léo, Patrick (se for irreversível a treta). Se tiver proposta por Luciano e Nestor, podem ir também. Tem que trazer um goleiro urgente, mas goleiro bom, não para disputar posição.
O time base ficaria assim, sem contar reforço: Felipe Alves, Ferraresi, Diego Costa, Igor Vinicius, Wellington, Luan, Galoppo, Calleri e Bustus. Vamos precisar de muitos reforços para completar esse elenco.
Esperar o quê:
Casares, Milton Cruz e esse treineiru?
Junta salários de Éder, Miranda, Reinaldo dá o salário de um jogador Top.
Acabei de ver uma coisa aqui: as pontuações do São Paulo no tri de 2006-07-08 não renderiam o título no brasileirão de 4 das últimas 5 edições, com os três novos ricos dominando as taças.
Acordem “jestores”!
O caminho que já está sendo pavimentado aponta pra um futuro tenebroso pra quem não acordar urgentemente.
Patrik ganhando um salário altíssimo e aturar Rogério Ceni?!
Está errado sim, mas, teve a coragem que todos os outros não tiveram!!
Rogério é um Zé ruela!!!!
O correto é se livrar do Patrick e do Rogério.
Perdi minha fé no Rogério treinador quando o mesmo disse que Pedro e gabigol não dava certo e quando colocou o Everton Ribeiro no banco!!Amigos flamenguistas o chamavam de Pardal Europeu…
so sendo muito inocente para acredita que o restante dos jogadores vao aceitar um tecnico fazer oque faz e fica td numa boa
tecnico que pede jogador ruim, diretoria que gasta mal o pouco que nem tem contratando jogador caro e desconhecido que o tecnico nao quer! sera que um dia seremos grandes de novo?
Acredito que algumas pessoas nunca jogaram futebol por aqui!
Futebol não existe por favor ou com licença.
Técnico safado, fica minando os jogadores.
Pessoal acha que ele ama o clube ainda, até eu que sou mais tonto, amaria qualquer clube por 800 mil por mês caindo na minha conta.
Quem recebe 800k?