Segundo o jornalista André Hernan, o São Paulo já tem confirmada a saída de mais um jogador para 2023, trata-se do zagueiro Luizão.
O jovem assinaria com o West Ham da Inglaterra e o Tricolor ficaria sem uma parcela financeira, sobrando apenas o percentual de solidariedade da FIFA.
Notícia ruim. Perda ruim. Perde o São Paulo. Erro lamentável.
saopaulo.blog

Erro lamentável define bem. Alias, como é prestigiado o diretor de futebol do SP hein? Quando amizade/política fala mais alto que o profissionalismo não dá pra levar a sério.
“Erro lamentável” ou “acerto estupendo”?
Um caso a se pensar.
Um “contrato mágico” …, onde os melhores saem cedo, ou sequer chegam a subir.
E o roteiro segue em frente.
Foi um erro, lamentável e absurdo. Erro de condução, de feeling e por amadorismo. Um erro tão grande que a condução desse caso pelo Belmonte fez o clube perder muitos milhões de dólares. Um erro que deveria custar o cargo do diretor mas no SPFC isso é amenizado com “o jogador não quis renovar, vida que segue”.
Não há “acerto estupendo” pq outros jovens renovaram, como o Beraldo, e por algum motivo aceitaram um contrato de 1 ano pro Luizão e botaram pra jogar como titular “por necessidade”. A incompetência no SPFC é tão grande que faz a gente sempre pensar em má fé mas a probabilidade maior é por pura e simples incompetência mesmo.
O balcão tem prioridade sobre a vitrine.
Si o Rogério ceni não ficar para o ano que vem, eu tentaria o cuca, é um doido de jogar pedra em avião, mas sabe montar time e é bom treinador.
Até onde a incompetência de Casares e Belmonte vai nos levar ?
Os caras são profissionais num dos maiores clubes do país, ganham uma banana de dinheiro e não sabem avaliar minimamente um jogador. Não tá fácil ter esperança em dias melhores, a cada decisão fica mais claro que não sabem o que tão fazendo.
Discordo.
Sabem perfeitamente o que fazem
“Todos ganham, o SPFC perde”.
“Tão claro, como a luz do dia”.
Exatamente.
Profissionais mesmo eles não são. Mas ocupam o cargo como tal.
Quem será o próximo???
O pior é não aprender com os erros. Não pode dar vitrine pra jogador sem contrato longo!
De novo …, os mesmos “erros de sempre”.
O “erro” é um “método”.
Os melhores saem cedo, ou mesmo antes de subir.
Nesse ponto eu discordo. Se é necessário e o jogador corresponder dentro de campo tem que usar sim. Imagina o Palmeiras encostando o Scarpa pelo fato do contrato estar no fim. É uma faca de 2 gumes. Não usar o jogador pode servir até de motivo para o jogador procurar outro caminho.
Eu entendo o seu ponto, PB. Mas me refiro especificamente aos garotos promovidos da base. Tem que subir com contrato razoavelmente longo pra proteger o clube.
Já no caso do Igor Gomes, por exemplo, nada contra usar até o fim do contrato.
Entendo seu ponto, PB. Não especifiquei no meu comentário, mas me referi a jogadores promovidos da base. Tem que subir só com contrato bem amarrado.
O Igor Gomes, por exemplo, não vejo nada de errado de utilizar até o fim do contrato.
Luizão, um jovem promissor, cria da casa, tem seu contrato renovado por 1 ano. Enquanto isso, o Nikão, um veterano com conhecidos problemas físicos, chega com um contrato de 4 anos. Estou igual ao macaco Sócrates…Não precisa explicar, eu só queria entender.
Mais um vacilo da atual gestão!!!Uma pena.
Infelizmente essa diretoria prometeu, prometeu e tá entregando mais do mesmo. Os mesmos erros bobos, uma base que está estranhamente enfraquecida (mesmo sabendo que times como Palmeiras e Patético Paranaenses agem como predadores nestes bastidores), um time profissional montado com um elenco sem muito brio e desequilibrado, um técnico que claramente já não tem mais nada para acrescentar e por aí vai. O canto do cisne dessa diretoria seria a entrada forte como SAF, só assim o São Paulo voltará aos seus dias de glória. Caso contrário, o futuro será dos piores…
Sinceramente, isso já era sabido há muito tempo. Qual a surpresa?
A base do São Paulo vai muito bem, obrigado. Pablo Maia, Luizão, Moreira, Beraldo, Rodriguinho, Caio, Juan. Isso só em 2022. Não é pouco.
O problema são as péssimas contratações. Quem ia imaginar que o Patrick seria a melhor contratação do ano?
É uma pena, o luizao sair de graça e o saopaulo não receber nada, parabéns cazares uma bela gestão transparente e muito competente.
Jogada de mestre, Belmont e Casares cada vez mais rico!
?
A administração Casares vem sendo uma sequência de erros lamentáveis. Assim como as anteriores. Samba de uma nota só.
Por isto que não querem a SAF. Em qualquer empresa já teria sido demitido, mas no SPFC o corporativismo amigo impera, torço e muito para seja rebaixado ano que vem, pois em 2022 se safou.