O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, falou nesta quinta-feira sobre sua expectativa para a Copa do Mundo do Catar, que se inicia no dia 20 de novembro. O jogador de 37 anos afirmou que o Brasil é favorito para todos os Mundias que disputa, independentemente dos jogadores que serão convocados.
“Já está muito próximo de um evento tão importante, grande para nós brasileiros. Vai dando aquela ansiedade, não vendo a hora de ver a Seleção em campo, estamos todos esperando. Vejo o Brasil favorito em todas as Copas. Independentemente dos jogadores que o Tite convocar, estamos muito bem representados. Seleção é favorita, vem com confiança, tenho certeza que faremos um grande Mundial”, disse em contato com a TV Gazeta.
Rafinha também falou sobre o atual momento da Seleção de Tite, que não perde há 15 jogos somando competições oficiais e amistosos.
“O Brasil está muito forte, criou um identidade, corpo. Nos últimos jogos tivemos um poder ofensivo favorável para nossas qualidades. Jogadores leves do meio para frente, defesa muito bem, estamos muito bem de goleiros… Temos um repertório ofensivo maior e isso pode ser nosso diferencial”, acrescentou.
Por fim, Rafinha falou sobre as seleções que mais podem trazer dificuldades para a Seleção Brasileira na Copa. Em 2018, a equipe de Tite caiu para a Bélgica nas quartas de final do principal torneio do mundo.
“Tem sempre as seleções de tradição, como a França, atual campeã mundial, Alemanha, Argentina, que ganhou a Copa América… E claro, Bélgica, Inglaterra, que vêm forte… Acho que Alemanha, Argentina e França podem podem trazer perigo ao Brasil”, finalizou Rafinha, que pode renovar contrato com o São Paulo.
O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe de Tite será no dia 24 deste mês, contra a Sérvia.
Gazeta Esportiva

Reinaldo já era pra ter sido vendido na época do Crespo, que o Wellington já tinha despontado, e ele ainda tinha algum valor de mercado.
Pagar luvas e 2 anos de contrato pra um jogador decadente, pra satisfazer o desejo de um treinador ruim, é de lascar. E o mesmo vale pra Rafinha, já deu o que tinha que dar.
Treinador ruim só atrasa a vida de um clube.
Quero que a selenike se lasque, minha seleção é tricolor,apesar que hoje seleção e tricolor não caberem na mesma frase,mas quero crer que algo mudará para melhor em 23
kkkkkkk
infelizmente o sentimento de patria , de soberania , morreu no seio de muito Brasileiro. Uma selecao, quer queiramos ou nao e a representatividade de um povo, leva no seu corpo as cores da patria, o hino que e cantado e o Hino da nacao. Tivemos um atleta omo o personagem mais conhecido do planeta, e que foi o maior embaixador do pais, por onde passou, Somos conhecidos em todos os paises do planeta pelo nosso futebol. Ate no longinquo planalto do afeganistao, no Iraque, na China, encontramos um estrangeiro com a camisa amarela, e falando PELE,,|Ronaldo,,
Tempos dificeis, tempos sombrios.
Nem perco meu tempo com a selecção do tite. Espero que saia logo pra não atrapalhar tanto o comercio.
Sou a favor do Rafinha ficar, mas Reinaldo e Miranda, visto que Éder já não vai ficar, tem que sair.
Mas pra mim o problema é o técnico e não elenco. Digo isso, por que ele com o melhor elenco do Brasil, não conseguiu fazer o time jogar bem.
Eu também falo que não perco meu tempo com o Brasil mas aí chega a copa do mundo e eu torço igual um otario.
Engraçado aqui gente falando que não liga para a seleção . Mesmo com o sonegador e embusteiro dentro de campo do Neymar (isso se a ONG dele não for para lavagem de dinheiro) , torcerei para a seleção, pois para além do aspecto futebolístico haveria uma melhora econômica apenas pelo fato do povo ficar feliz, além de outras questões subjetivas imensuráveis (inclusive econômica). Porém já na primeira fase teremos pedreira, pois estão subestimando a Sérvia e Suíça, mas são seleções muito boas, além de contarem com jogadores que jogam em grandes times da Europa também. Se o Brasil não ganhar, torcerei pelo Messi, o maior jogador que vi jogar.
Que se dane a Selelixão do Neymala e EmpaTite, se Zeus quiser cai na fase de Grupo ou nas 8as.
Não perco meu tempo com a seleção faz muitos anos devido ao covil que é aquela CBF que tem muito $$$, organiza mal os campeonatos por politicagem, infla calendário e os clubes que fazem a coisa acontecer ganham muito menos do que deveriam.
Não torço pois vejo o SP sendo prejudicado de maneira sistemática pelas arbitragens e nenhuma providência ser tomada para que esse volume de erros contra nós pelo menos diminua.
Não torço, pois vários treinadores que passaram fizeram e este também, convocações estranhas e bizarras que acaba parecendo ter algum interesse por trás disso.
E sobre o Tite, sempre achei um encantador de serpentes como disse o Lugano e em algumas ocasiões nos desfalcou e nem usou os caras, além de deixar de convocar jogadores do small que ele gostava e que eram constantemente convocados, como se quisesse deliberadamente nos prejudicar.
Se for por isso, pode parar de torcer p/ São Paulo também. É igual ou pior.
André, sei que tem muita coisa erra ali mas ainda acredito que as coisas podem aos poucos ir voltando para o lugar, já a CBF não, pelo menos desde a década de 90 as coisas são assim por lá (desconfio que desde antes)
Seleção hoje tá muito longe do povo, até do Brasil. É mais um catado de jogadores que a única coisa que tem em comum e o passaporte brasileiro e a lingua portuguesa, e claro ganham muito dinheiro, mas pouco tem a ver com o país. Estão na sua maioria focados em suas vidas cheias de luxo no exterior e alheios aos problemas que a gente enfrenta aqui. A seleção que deveria representar o país, o povo, tem dono sim, mas é de alguns poucos que comandam a CBF e o povo em si não vê fruto nenhum disso, mas tenho certeza que todos os vice presidentes e o mandatário da CBF por sua vez já enriqueceram bastante por conta da seleção. Enfim, é um negócio fechado, de um clubinho exclusivo, que traz alegria pra poucos bem diferente do que já foi.
A própria copa do Mundo está desfigurada e perdeu o seu sentido original, que era ver qual campeonato de que país era capaz de produzir o melhor time, já que antes eram muito mais raros os jogos internacionais até por dificuldades de viagem e deslocamento. Copa é hoje uma coleção de catados de jogadores que na sua maioria já se conhecem bem e sempre se enfrentam lá na Europa toda temporada.
Vou assistir a Copa como torcedor, esperar que um time surja jogando um bom futebol e torcer pelo espetáculo. É só.
O pior legado que o Ricardo Teixeira legou ao futebol brasileiro, mais até do que a corrupção e a roubalheira foi a distância quilométrica que ela tem agora do torcedor comum brasileiro, e como disse o colega DB, mesmo a Copa do Mundo perdeu aquela aura que ela tinha, pois hj em dia, a Champions League é um torneio que todos os anos, reúne a nata do futebol, e se achamos o nível técnico com 32 Seleções pavoroso, imaginem a próxima com 48 seleções????
E sobre o favoritismo brasileiro é difícil de mensurar pois a Copa é um torneio com características muito próprias, é de tiro curto e quem pegar embalo durante a competição leva, como aconteceu com a Itália em 1982, por exemplo!!!
Mas a camisa brasileira sempre pesa, isso é fato, pode ser para cima ou para baixo!!!