São Paulo já está com tudo pronto para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, a equipe comandada por Rogério Ceni realizou seu último treinamento antes de enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília) deste sábado.

Para a partida, a maior novidade é a volta do meio-campista Gabriel Neves à lista de relacionados. O atleta se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e novamente treinou com bola junto ao grupo no gramado. Gabriel não jogava desde o dia 8 de setembro, na vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Sul-Americana.

Se por um lado Gabriel Neves está de volta, por outro, Andrés Colorado deve ser desfalque. Após deixar o treino desta quinta-feira com dores, foi constatada uma contratura na região anterior de sua coxa direita. Por isso, o colombiano ficou em tratamento ao lado de Eder, com trauma no joelho esquerdo.

Além da dupla, no REFFIS  estão os zagueiros Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito), os laterais Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita) e os atacantes Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Alisson (dores na coxa direita) e Caio (cirurgia no joelho direito).

Durante o treinamento desta tarde, Rogério Ceni passou atividades táticas ao seu elenco. Com tudo pronto, a delegação tricolor se prepara para embarcar rumo ao Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira. Logo em seguida, a concentração para o duelo será iniciada.

O jogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para o São Paulo na luta para confirmar vaga na próxima Libertadores. No momento, o time do Morumbi é o oitavo colocado, com 51 pontos, e abre o grupo de acesso ao torneio continental.

Gazeta Esportiva