Ontem, o próprio Casares divulgou uma conversa sobre futuro, planejamento e mais com Abílio Diniz, sãopaulino que sempre se engajou no clube, menos financeiramente de forma direta.
Será que agora rolará investimentos?
Amigos, não. Abílio ajuda mais como conselheiro, apresenta players, participa. Mas não fará investimentos no São Paulo. Algo pontual pode ser, talvez ajudar no lançamento do SPFC Bank. Mas ser uma Leila? Um Menin? Não.
Sua ótima relação com Julio Casares não pode ser projetada para fakes de compra ou investimentos.
saopaulo.blog

Sendo um empresário de sucesso que não gosta de torrar dinheiro existe algumas alternativas sobre o pq ele não investiria no SP: uma é que não é um ramo que ele estaria disposto a desbravar e outra é que ele conhece bem a estrutura atual do clube e sabe que a chance de retorno financeiro com esse modelo atual (conselheiros) é difícil. Mudanças precisariam acontecer, isso ia desagradar mta gente e no final ele acabaria gastando mais do que ganhando.
Esse coroa só quer status no são Paulo, ele quer mandar o Casares não deixa não larga o osso estamos num mato sem cachorro,saf é única solução,o são Paulo vai afundar mais ainda quando esse presidente sair isso é se não for reeleito aí casa cai de vez, tudo que ele faz é na surdina não pagou nem os jogadores esse é pior que o Leco escutem.
Se emprestasse dinheiro a juros abaixo do mercado e a longo prazo já iria ajudar, porém se tivesse que fazer isso já teria feito a tempos atrás… não é o perfil dele, seu objetivo são negócios com alto lucro e o mínimo risco (não acho que seja errado).
Em uma SAF em participação com outros caras, acho que poderia investir um pouco, pois já tentou isso no passado com um time dele.
Ele ficou bilionário fazendo bons negócios. Emprestar dinheiro para um clube quebrado a juros baixos, ainda mais pra colocar na mão dessa administração que está aí, esta longe de ser um bom negócio. Abílio não é burro.
Realmente.
Se quiser investidor tem que procurar em dois lugares: “empresário” precisando de novas oportunidades pra lavar dinheiro, ou algum sheik árabe dono de trilhões em petróleo pra quem dinheiro não é nada. Empresas sérias gastando em futebol é algo raro de encontrar.
O que mais tem é isso, só que em patrocínio. Agora pra ser como muitos torcedores querem, como City e PSG, só se for os árabes mesmo.
Pra alguém chegar e investir milhões assim no clube como querem, só vai acontecer se o investidor tiver o controle total do barco. Se o conselho decidir largar o osso que eles estão cuidando tão mal.
Também acho, e mesmo assim é negócio difícil de encontrar. Futebol só da lucro se for time barriga de aluguel. Pra formar um time competitivo hoje em dia começa com treinador, tão ganhando acima de 20 mi por ano, jogadores as folhas de pagamento tão na casa dos 30 mi por mês nos times que ganham alguma coisa. Só aí já começa a brincadeira na casa dos 500 mi por ano, mais estrutura administrativa, que no SPFC são mais de mil funcionários, pode botar algo acima dos 100 conto. Como vai lucrar desse jeito? É bem difícil imaginar formar um time campeão e ganhar dinheiro encima. No mínimo é um negócio de risco extremo.
Sempre especulam isso, mesmo ele já tendo sido taxativo de que dinheiro dele não coloca no clube.
Investimento ou dar a cara a tapa? Isso daí é outro pavão. A única saída do clube é entregar o futebol (base e profissional) para quem queira fazer dinheiro com o potencial do clube.
Não existe solução dentro do clube. Quanto tempo passou desde o MPG? Não tem! Vai ficar a vida toda esperando um salvador da pátria cair do céu?Precisa oferecer no mercado e aumentar as possibilidades de encontrar gente que resolva de verdade.
O cara do Palmeiras só colocou aquela grana toda, por que era presidente
Se o Abílio investir no clube em pouco tempo vai de bilionário para milionário!
Baita fanfarrão esse Abílio
E ele vai por dinheiro com esse bando de morféticos que comandam o clube? Burro ele não é.
Mas ele poderia pagar nossa dívida e o SPFC pagaria a ele apenas os juros normais de um CDB , como o Guarani da capital fez com Paulo Nobre. E o SPFC poderia colocar o Morumbi , Cotia como garantidores da dívida. Não pagar os extorsivos juros faria um benefício enorme ao clube. Pena que não se pense nisso. Mas, repito, sem grana vinda de fora, ou por SAF ou por um mecenas, o SPFC jamais alcançará os patamares de Varmengo e Guarani da capital, mesmo que zere a dívida. Ou seja, vamos ter que ver o Guarani e o Varmengo disputando ano a ano quem fatura Brasileiro e libertadores. Porque, francamente, sudamericana é torneio de segunda divisão da América do Sul
São Paulo a fantástica nação tricolor irá te ajudar contra tudo e contra todos