São Paulo esteve muito próximo de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O time comandado por Rogério Ceni vencia o jogo até os 36 minutos do segundo tempo, quando o Galo conseguiu o empate depois de passar boa parte da etapa complementar com a posse de bola.

Tricolor foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, embora tenha saído atrás no placar. Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu a virada graças aos dois gols de Calleri, principal nome do time nesta terça-feira, aumentando a esperança dos torcedores pelo triunfo.

No segundo tempo, os comandados de Rogério Ceni estiveram ligados nos primeiros minutos, levaram algum perigo em algumas bolas aéreas, mas viu o Atlético-MG crescer na partida em busca do empate, não conseguindo manter a posse de bola.

Sem ter a bola no pé, o São Paulo foi obrigado a correr atrás dos adversários durante boa parte do segundo tempo. O sistema defensivo foi sólido até a reta final da partida, mas o fato de ter aberto mão da posse de bola custo caro a Rogério Ceni e seus jogadores.

Em um lance de desatenção da zaga, em que tanto Léo quanto Luizão permitiram que Vargas se antecipasse para completar o cruzamento de Mariano, o Atlético-MG conseguiu empatar o jogo e botar água no chopp dos mais de 23 mil são-paulinos que compareceram no Morumbi na fria noite desta terça-feira.

Considerando a qualidade do elenco do Atlético-MG, que tem uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, o empate em 2 a 2 não foi um resultado ruim. Mas, se tratando de um confronto direto pelas últimas vagas para a Libertadores e considerando que o time ganhava até a reta final da partida, é justo dizer que o São Paulo mais uma vez não prevaleceu em um momento decisivo.

São Paulo segue na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, mas, se vencesse, além de entrar no G6, abriria cinco tentos de diferença para o Fortaleza, primeiro time fora da zona de classificação da Libertadores e que enfrenta o líder Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Seria o encaminhamento da vaga para o torneio continental faltando três rodadas para o fim da competição por pontos corridos.

Gazeta Esportiva